Publicado por: mirnacavalcanti | 9 de maio de 2016

Mensagem para o senador Paulo Paim


AnteScriptum
Sabedora ontem, de que hoje, o senador Paulo Paim  tem programada audiência pública sobre a ‘Educação‘, postei ontem, 08 de Maio de 2013,  no Facebook. Hoje cedo, comentei em sua página sobre o assunto e, quando fui fazê-lo na minha, foi impossível. O FB  enviou mensagem sem motivação técnica alguma – indicativo de que, realmente, minhas matérias estão ‘incomodando‘ os adversários. 
Meus objetivos são INFORMAR e ALERTAR,  pois são muitos mesmo, os que desconhecem realmente o que está ocorrendo e a razão desses fatos. Assim, copio abaixo o que me foi impedido de fazê-lo compo pretendia.
Mirna Cavalcanti
Rio de Janeiro, 09 de Maio de 2016
                                                                           campanha_voto não tem preço tem consequencia_eleições_2012_1A2
Mensagem do senador Paulo Paim em sua página (dia 08 de maiso de 2016)
Boa noite … Informamos-lhes de que sim , as audiências públicas estão previstas e irão acontecer,. Serão 4 essa semana que fazem parte de um ciclo de debates que já ocorre a mais de um mês.


O que estamos promovendo é um ciclo de debates e não esse circo de horrores que pessoas oportunistas tentam minar nas pessoas de bem. Assistam e participem das audiências pelo site do senador federal. Abs” (grifos nossos)
Bem, sendo ciclo sobre ‘Educação‘, encontra-se erro primário  já no primeiro parágrafo:”…ciclo de debates que já ocorre a mais de um mês“. Deveria ser: “…. ciclo de debates que já ocorre mais de um mês...
Pois bem, amigos, considere-se apenas simples lapsus linguae...
No entanto, como o referido senador, escreveu também (sic) “… e não esse circo de horrores que pessoas oportunistas tentam minar nas pessoas de bem.”
Ocorre que eu postei ontem  notícia – a qual foi confirmada por ele mesmo e senti-me no DEVER de escrever-lhe publicamente a mensagem abaixo, pois não participo de ‘circo de horrores‘, nem tampouco pessoa alguma tem o direito de considerar-me ‘oportunista‘… Assim, posto agora abaixo meus pensares, por lealdade aos meus Principios e respeito aos Valores que me foram ensinados por meus pais e mestres.
é Mirna Cavalcanti de Albuquerque
“MENSAGEM para o SENADOR PAULO PAIM”
Senador Paim, bom dia!
Gaúcha que sou, uso da franqueza que me é característica, sem pretender, no entanto, ofendê-lo. Houve tempo em que acreditei em V.Exa. Lamento dizer que não mais é isto possível, pois seus agires referentemente aos aposentados – os que, esperançosos e necessitados, acreditando em suas promessas, votaram em sua pessoa para ver cumpri-las… O que fez, não chegou à sombra do prometido. VExa. comprometeu-se, mas muito pouco mesmo , fez… Afinal, recebeu o que buscava: mais 8 anos de mandato…
Quanto ao motivo deste artigo
Veremos se realmente a convocação dos representantes dessas instituições estarão lá com o objetivo que afirma… Já que ‘pública‘ a audiência, poderão entrar também os membros desses ‘movimentos baderneiros‘ e tumultuar o momento grave pelo qual passa o país.
Considerando-se o estado precário da EDUCAÇÃO no Brasil, as grades curriculares cada vez mais fracas, a intromissão indevida do Estado ao INDUZIR – não CONDUZIR – os estudantes à informação e ao raciocínio correto… ao estar seguindo o projetado pelo Foro de são Paulo e o famigerado PNDH3… ao pagar salário miserável aos professores, ao oferecer cartilhas sobre sexo a inocentes crianças, ao faltar até mesmo dinheiro para o alimento dos alunos carentes (enquanto que ‘sobra’ para emprétimos vultosos para países dirigidos por  sanguinários ditadores comunistas)… Quer fazer-nos V. Exa.  crer ser a Educação ‘prioridade‘ desse governo carente de Princípios? “Pátria Educadora”??? Lamento dizer não terá sucesso…
Afinal, o tal “CICLO” será hoje, segunda, 09/05/2016… Justamente em dia que é dificil encontrar-se uma alma nos corredores do Congresso…
Não creio em ‘coincidências‘, senhor senador … Se estiver errada, ‘penintenciar-me-ei‘ publicamente. Caso contrário, agirei como cidadã e gaúcha, consoante tenho feito durante toda a minha vida – com lealdade e franqueza.
Peço-lhe PENSE nos seus eleitores e no país… Não se poderão aceitar desculpas quaisquer que sejam – muito menos a de que “os membros desses movimentos sairam de fora do controle de V. Exa. pois estavam a defender o Brasil do que os petistas e aliados errôneamente chamam de ‘golpe‘ “.
Saudações gaúchas,
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, 09 de Maio de 2016
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: