Publicado por: mirnacavalcanti | 25 de março de 2016

“A Aula Magna do Doutor Honoris causae”


 

"Não há dignidade sem ética" (Cícero)

“Não há dignidade sem ética” (Cícero)

Na verdade, as notícias que se tem são não só tristes como preocupantes, pois refletem a realidade: escolas sendo depredadas, atendimento péssimo nos hospitais (quando há), alagamentos em cidades após chuvas, barragens se rompendo e destruindo cidades e ceifando vidas… escândalos a espoucar como pipocas praticamente todos os dias e violência de toda a sorte, inclusive sob a forma que se apresenta no site indicado abaixo que sugiro leiam e assistam, pois esta é a ‘didática do PT’, lembrando em muito as pregações dadas para a juventude doutrinada por orientadação do maior assassino de todos os tempos: Hitler.
Com o objetivo claro para os que têm entendimento, o ex presidente, usando palavrões como interjeições (hábito dos de sua ‘famíglia‘), fala em congresso para jovens de seu partido, orienta os mesmos para (sic) ‘só compartilhar coisas boas‘… que ‘está cansado de ouvir coisas ruins’…
Também nós estamos mais do que cansados, pois envergonhados inclusive perante a comunidade internacional, do chiqueiro em que elle, e seus ‘cumpanhêru’ e fiéis seguidores transformaram o Brasil.
Tendo enriquecido subitamente e sem justificativa, empregam meios baixos como o ‘escambo politiqueiro’, manipulam instituições, usam o poder para tentar safar-se da justiça em busca de foro privilegiado e, como disse a presidentA: “tem cinco ministros do STF nas mãos”… (*)
Preciso escrever mais? NÃO! Assistam às notícias, leiam os periódicos e revistas, acessem a internet para ler notícias daqui e de países outros…
Então, quando emerge a atuação escorreita e positiva de um Sérgio Moro, estritamente dentro da legislação, insurgem-se esses maus brasileiros com ‘indignação’ da qual seus agires demonstram carecer.
O ‘Anão Moral de Garanhuns‘ imagina-se ‘Reizinho de Pindorama‘ e, junto à sua criatura passam a manipular os ministros que nomearam para o Tribunal Maior na tentativa de impedir sigam as investigações que estão a revelar-nos os atos não só criminosos como lesa pátria que ‘fermentam‘ nas entranhas podres de seus governos  e que, somente graças ao MPF e à firme atuação da PF e à de Moro, têm chegado a público…
Crime  sem precedentes: tentar inculcar em nossas crianças e jovens, suas inverdades, tirando-lhes, inclusive, o direito de uma vida com dignidade e ética.
(*) Quem são eles? Um já se declarou. Quais os outros quatro? Submeter-se-ão à ‘gratidão forçada‘ ou agirão consoante devem fazer os bons julgares?
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, 25 de Março de 2016
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: