Publicado por: mirnacavalcanti | 16 de março de 2016

“Eu te dei a vida”


pai

Ainda ouço sua voz isso dizer-me, mesmo tendo falecido quando eu era ainda muito jovem.

E é a ele, Dario Cavalcanti de Albuquerque que rendo esta homenagem e elevo meus pensamentos e coração em preces, assim como à minha mãe.
Amanhã, 16 de março, é o dia mais importante para mim, vez que estarei completando mais um ano de vida nesta Terra. É já longa a caminhada. Por vezes, sinto-me cansada, mas a fé me alevanta, me anima a seguir em frente, sempre buscando o aperfeiçoamento em um mundo imperfeito.

Tenho vivido entre tristezas e alegrias, esperanças e desenganos, desafios e lutas várias no combate aguerrido principalmente contra atos deletérios dos de mau caráter, sempre em defesa dos direitos de todos quantos necessitem.

Lembro-me com saudade de meu tempo de criança e adolescência. Aprendi, principalmente com meus pais e minha Dindinha Beatriz, a ser gente. GENTE de VERDADE: corajosa, destemida, altiva, solidária, fraternal, sincera, honesta, autêntica… Valores e Princípios foram-me por eles transmitidos com ensinamentos e exemplos e fizeram com que, mais tarde, jamais me curvasse ante poderosos ou menosprezasse os humildes – ao contrário: a eles me nivelo, pois somos todos irmãos e os que tiveram mais oportunidades, têm o dever de mostrar o caminho para os que quiserem percorrê-lo. Tendo muito aprendido com mestres, verdadeiros luminares, sinto-me no dever de não só transmitir o que ‘amealhei’, como auxiliá-los das formas todas possíveis, para que também cresçam. “Viver é constante aprender”…

Alma sensível, mas de temperamento forte e decidido, muitos são os que não me podem compreender, o que deveras lamento.

Certa estou de ter sempre feito o melhor que pude para todos, principalmente para os que me são próximos. Por humana, provavelmente a alguns desapontei. Perdoem-me. Que se lembrem, não de minhas fraquezas e erros, mas de minha dedicação e do incondicional amor que lhes dedico. Graças rendo a Deus por tê-los colocado em minha vida.

Até sempre, para os que já partiram e para os que aqui ainda estão!

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Rio de Janeiro, 16 de Março de 2016

Deixe um comentário

Categorias

