Publicado por: mirnacavalcanti | 16 de março de 2016

“Eu te dei a vida”


pai

Ainda ouço sua voz isso dizer-me, mesmo tendo falecido quando eu era ainda muito jovem.

E é a ele, Dario Cavalcanti de Albuquerque que rendo esta homenagem e elevo meus pensamentos e coração em preces, assim como à minha mãe.
Amanhã, 16 de março, é o dia mais importante para mim, vez que estarei completando mais um ano de vida nesta Terra. É já longa a caminhada. Por vezes, sinto-me cansada, mas a fé me alevanta, me anima a seguir em frente, sempre buscando o aperfeiçoamento em um mundo imperfeito.

Tenho vivido entre tristezas e alegrias, esperanças e desenganos, desafios e lutas várias no combate aguerrido principalmente contra atos deletérios dos de mau caráter, sempre em defesa dos direitos de todos quantos necessitem.

Lembro-me com saudade de meu tempo de criança e adolescência. Aprendi, principalmente com meus pais e minha Dindinha Beatriz, a ser gente. GENTE de VERDADE: corajosa, destemida, altiva, solidária, fraternal, sincera, honesta, autêntica… Valores e Princípios foram-me por eles transmitidos com ensinamentos e exemplos e fizeram com que, mais tarde, jamais me curvasse ante poderosos ou menosprezasse os humildes – ao contrário: a eles me nivelo, pois somos todos irmãos e os que tiveram mais oportunidades, têm o dever de mostrar o caminho para os que quiserem percorrê-lo. Tendo muito aprendido com mestres, verdadeiros luminares, sinto-me no dever de não só transmitir o que ‘amealhei’, como auxiliá-los das formas todas possíveis, para que também cresçam. “Viver é constante aprender”…

Alma sensível, mas de temperamento forte e decidido, muitos são os que não me podem compreender, o que deveras lamento.

Certa estou de ter sempre feito o melhor que pude para todos, principalmente para os que me são próximos. Por humana, provavelmente a alguns desapontei. Perdoem-me. Que se lembrem, não de minhas fraquezas e erros, mas de minha dedicação e do incondicional amor que lhes dedico. Graças rendo a Deus por tê-los colocado em minha vida.

Até sempre, para os que já partiram e para os que aqui ainda estão!

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Rio de Janeiro, 16 de Março de 2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: