Publicado por: mirnacavalcanti | 16 de março de 2016

“A ‘vitória’ nas cores de Ticiano”


 

 

                                                                                      DSCN0226
Assim que me acordei, agradeci ao Senhor por mais este dia, para mim tão especial e, no caso, único.
Após os primeiros afazeres, ainda sem traços do alvorecer, descerrei as cortinas e deparei-me com o presente de Deus para mim: suaves cores pastéis tingiam o céu e sua claridade se refletia no mar como se calmo espelho d’água fosse, pois sereno como minha alma…
Um barquinho humilde seguia em direção ao nascente. Atingiu o ponto áureo, deixando no mar,  atrás de si, o “V” da ‘vitória’…
Senti fundo n’alma ser a mensagem pictórica do que tenho buscado: a ‘vitória sobre mim mesma’…
Houve ocasiões que tolamente imaginei em minha profunda ignorância, ser alguém, quando na verdade, nada sou, a não ser nELE. Em meu DEUS, tudo posso e a todos vencerei, principalmente o humano que em mim existe e sabe que ao pó voltará, reintegrando-se à matéria primeira.
É esta a maior das vitórias: o entendimento.
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Deixe um comentário

Categorias

