Publicado por: mirnacavalcanti | 11 de setembro de 2014

Amanhecer de um dia


 

                                                                                       SONY DSC

Levantei-me cedo. Vesper ainda tremeluzia  no pálido azul anil e suave rosado que tingia o céu da manhã em tons pastéis. O marulhar das águas soava como coral de efidríades (*)

Tanta beleza fez-me fechar os olhos para melhor poder vê-la e em mim senti-la.

Inspirei profundamente a brisa marítimo que  foi buscando aos poucos cada célula do meu corpo, preenchendo com vida os pulmões e oxigenando-me o cérebro… ‘Alfa’ …
 
Expirava   va-ga-ro-sa-men-te   e  inspirava profundamente… Este processo foi repetido vezes sem conta até que não mais pensava… tudo sentia…Sentimentos difusos em elevado nivel de entendimento, compreensão e amor foram se interconectando a outros e a mais outros… inqualificáveis, indizíveis, indescritíveis…
 
Projeções da memória afetiva ocorriam em cadeia… Fatos vivenciados em tempos passados foram resgatados e revividos com tons de saudade e a felicidade de então fez-se presente… Percebi que fora imensamente feliz e sequer me dera conta. Simplesmente vivia SEM a consciência de mim mesma… era tudo tão natural… 
 
Ah! Como pude ser tão tola, tão inocentemente tola, ao considerar como de somenos importância a essência do meu ser?
 
(*) ninfas das águas…
 
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2014.

 

Responses

  1. Gostei do Blog. Veja: “Dizem todas as religiões e filosofias que prestamos conta dos nossos atos, portanto, cuide mais de seu universo.” https://www.youtube.com/watch?v=S9n-_a61aJE


Deixe um comentário

Categorias

