Publicado por: mirnacavalcanti | 24 de julho de 2013

Cora Coralina e Mirna: paciência, amor e gratidão


DSCN0891

Dia radioso, ensolarado, de céu límpido e azul. No pequeno jardim de verdes  e cores variegadas, ressalta-se a paz do  branco gladiolo.                                                                                                                          

understandin 245

“Há muros que só a paciência derruba e há pontes que só o amor constrói”, escreveu Cora Coralina…

 

Apesar de lindo e poético, e concordando com o que docemente pensava  a querida poeta, lembrei-me que tal não se aplica a todas as pessoas… Consciente –  ou  mesmo inconscientemente, abusam da paciência de alguns e não reconhecem o amor que lhes é revelado pelos que sempre tem estado ao seu lado – principalmente em momentos e situações difíceis. São seus amigos não só com palavras, como demonstram seu afeto principalmente em ações…

Lembrei-me que até mesmo o Divino Mestre perdeu a paciência com os vendilhões do Templo, que o estavam a transformar em ‘mercado’ (*).

Referentemente ao ‘carinho’, há pessoas que, o recebendo sempre e sempre, sua resposta não vem com ‘correpondência’ ao mesmo, mas com indiferença , com descaso, menosprezando-o,  ou o que ainda mais magoa: com ‘quatro pedras’… 

Assim, por mais paciência que se tenha ou carinho que se lhes dedique (com ações – inclusive em detrimento de necessidades de nós mesmos) essas pessoas não estão ainda em condições de entender.

Esta é a triste verdade… E, em circunstâncias assim, NADA mais  se pode fazer, a não ser orar, rogando ao Pai que lhes dê ENTENDIMENTO…

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                                                                                                         Rio de Janeiro. 24 de Julho de 2013

 

(*) Este relato está em Lucas XIX, 45-46; Marcos XI, 15-18; Mateus, XXI, 12-17 e João II, 14-19. O de Lucas diz: “Tendo entrado no templo, começou a expulsar os que ali vendiam, dizendo-lhes: Está escrito: a minha casa será de oração, mas vós a fizestes um covil de ladrões.” 

understanding-chain2


Responses

  1. Bom dia amada, admirada, justa e tudo de bom! Apenas MISS YOU A LOT no twitter. Andam suspendendo demais e não achei outra alternativa conta… Por favor lute pela sua conta e abra outra temporariamente até que seja recuperada… Basta preencher formulário na @Ajuda . Já ocorreu comigo… Insisti e depois de 5 dias foi liberada novamente com todos os posts e Seguidores… Forte abraço… Comunique-se por favor… Tenha um excelente domingo querida! Em dois dias sumiram 176 seguidores meus. Percebi que muitos foram suspensos do TT. Deve ser isso que os caras estão fazendo… Censurando nesta jovem domocracia que talvez nem cresça devido aos seus péssimos tutores… falsos, ferraduras ideológicas e malvados mesmo….

    • QUERIDO amigo ANTONIO, bom dia!

      Agradeço-te a mensagem. É bom saber-se lembrada assim com carinho.

      Tenho estado afastada do TWITTER, pois tenho tido muito trabalho.

      Ontem, no entanto, ao tentar logar-me, havia a informação na página de que minha conta tinha sido ‘bloqueada‘. Ora, para minha formação, e tendo concordado com os ‘temos de uso’, sempre os respeitei. Assim, JAMAIS postei algo ofensivo ou que pudesse magoar quem quer que seja.

      Externo meu pensamento com educação, postando artigos nos quais me pronuncio a favor do que é correto, apontando, por vezes, as falhas e mazelas desses governos todos que temos tido, em detrimento deste nosso tão sofrido povo.
      Toda a minha vida tenho defendido os menos favorecidos, os desamparados e os injustiçados…

      Escrevo poesias, contos, crônicas, ensaios . E, tendo leitores de diversas partes do mundo já há algum tempo, escrevo também em inglês…

      Indico – no TT, não só a leitura do que posto, como os artigos dos amigos que considero bons , relevantes mesmo… Também comento o que penso ser de interesse geral – para o bem – ou informação de todos…

      Assim, ontem mesmo enviei mensagem para o TT – não posso aceitar ter minha conta ‘bloqueada’ e os que a acessam, também devem isso ler e pensar que agi de forma incorreta – o que foge à verdade…

      O todo poderoso TWITTER tem que respeitar meu direito de acesso – e, se foi um seu engano (só pode ter sido), tem o DEVER de restaurar a referida conta.
      Se tal não ocorrer, informei-lhes que poderei recorrer à JUSTIÇA pois não permito que NADA nem ninguém venha a macular – ou tentar macular – minha imagem (o que poderão pensar os que acessam minha página e constatam ter sida minha conta ‘bloqueada’? Minha imagem representa QUEM sou – o que escrevo revela os Valores e Pincípios pnos quais se baseiam minha vida. EU SOU QUEM ESCREVO.

      Grata, querido amigo, por tua preocupação e indicação.

      Desejo-te e aos teus, um domingo e semana plena em saúde, paz e alegria.
      Que Deus esteja sempre contigo.

      Um fraterno e saudoso abraço,

      Mirna.


Deixe uma resposta

Categorias

