Publicado por: mirnacavalcanti | 7 de junho de 2013

Mundo paralelo


noticia_11230 “Quando o mar encontra a terra e as montanhas tocam o céu, o Sol absorve o dia e segue sua infinita trajetória…  Aguardo sua volta sempre com incontida alegria…”
                     282

Neste fim de tarde, quase anoitecer, sentei-me frente ao mar e pus-me a pensar, sem querer 

As idéias iam e vinham, ao sabor e ritmo do constante fluxo-refluxo das águas… Toquei a suave areia , enchi com ela as mãos, e deixei-a cair como se estivesse a segurar ampulhetas…                                            Enchi vezes sem conta as mãos… Admirava o pôr do Sol e sabia-me em meu mundo, no qual há paz e entendimento; no vácuo dashoras, inexiste o tempo..

Anoiteceu, sem que sentisse …  muitos carros passavam e os mais afoitos acionavam suas buzinas … mas era como se estivesse só, encantada pela magia única deste meu mundo, ao qual poucas pessoas – muito poucas mesmo-  tiveram acesso. Algumas imaginam que tal ocorreu. Não!… Só às muito sensíveis e boas permito isso fazer. Apesar de extrovertida, de divulgar o que sinto e penso, de minhas ações mostrarem quem realmente sou, guardo um tesouro que só será revelado aos demais, após eu morrer.  Quem não me quis ‘ouvir’ , só poderá ‘ler’… – se quiser saber. 

Este pensamento fez-me sorrir. Levantei-me e, com o  olhar nas estrelas e na Lua, feliz atravessei a rua…

 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                                       Rio de Janeiro, 06 de Junho de 2013

Deixe um comentário

Categorias

