Publicado por: mirnacavalcanti | 29 de maio de 2013

Sou assim


Back Camera

Como as pérolas  verdadeiras, que necessitam estar em contato com o corpo de quem as usa – ou perdem aos poucos seu brilho –  preciso estar conectada com o EU Superior, o  ‘CRISTO INTERNO’,  para  nutrir  minha alma e SER.

 

 

 

 

Sou quem escrevo. Escrevo o que sinto e penso nas formas as mais variadas  e sobre diversos assuntos. Estes emergem do meu estado de espírito frente às situações que surgem.

A BONDADE, a VERDADE e a JUSTIÇA são meus objetivos. Combato o bom combate. Nada nem a ninguém temo – a não ser minha consciência: o mais severo juiz de meus atos.

Creio na existência da Força Geradora, independentemente de qualquer religião. Esta prescinde de fé.  Deus  pode  e  é                                               é conhecido por vários nomes . É a Força da Vida, a Vida da Alma, o TUDO que gerou o Todo.

Amo a Natureza  e  sua criação. Faço o bem pela alegria que sinto em fazê-lo.  Gosto de pessoas boas e sensíveis. Referentemente às  que não o são,  tento, por algum tempo, estender-lhes as mãos, dar-lhes amor.  Se isso não percebem,  penalizo-me, pois meu agir está  aquém de seu entendimento. Afasto-me penalizada, pedindo sempre a Deus lhes faça crescer como seres humanos.

Amo as artes em geral e principalmente a Música, pois nela minha alma se encontra no patamar ao qual pertence, e vibra com outras em igual diapasão… Ouvimos  a silente música das Esferas.

Compadeço-me da surreal situação em que se encontra nosso país há muitos anos. Preocupa-me o que o futuro nos aguarda.  Causa-me indignação a forma desrespeitosa e desumana com que o povo tem sido tratado pelos que deveriam, por força dos cargos que ocupam – guindados que foram pelo voto desse mesmo povo – para  respeitá-lo e representá-lo com dignidade.

O tempo tem passado, mas o sonho de adolescente tem crescido em proporções maiores do que os atos desses maus brasileiros e é –  justamente por eles – alimentado.  Ainda espero ver meu país altaneiro e soberano, sobre as bases em que foi sonhado e construído por grandes homens de nossa História.

                         

Sinto que temos o dever de seguir revelando à NAÇÃO: VALORES e PRINCÍPIOS DEVEM REGER A CONDUTA HUMANA.

 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha                                             Rio de Janeiro, 29 de Maio de 2013

 

Responses

  1. Iluminada Mirna!

    Confeso. Sou seu fã. De seus escritos. De sua alma cósmica. De seu pensamento incomum. Detesto normose, utilizando o termo criado por Jean-Yves Lelloup. Pois temos algo a acrescenta. Como tu estás fazendo com este texto genial.
    Ele nos remete ao mais profundo de nossso eu. Aquela parte cósmica que a maioria ainda descohece.
    Enche-me de leveza, lê-la. É como se a sentisse, falando, buscando cada palavra e compartilhando, com sua voz ao vivo.
    Como se estivese ao seu lado e “ouvindo” seus pensamentos.

    Obrigado por compartilhá-los, nos sentimos um pouco menos inferiores cada vez.

    Beijos nesta alma iluminada e novamente obrigado.

    Com afetos e admiração

    José Carlos Bortoloti
    Passo Fundo – RS –
    http://www.epensarnaodoi.blogspot.com.br

  2. […] Sou assim […]

    • Boa tarde, caro OSMAR – e obrigada por tudo!

      Que tenhas um ótimo fim de dia e possas ver e sentir o canto das estrelas! Abçs!

  3. Mirna! Suas mensagens são belas e muito enaltecedoras. Parabéns!

    • VALÉRIA, bom dia!

      Obrigada por te referires ao que escrevo. Se gostas, é pq. consegui construir a ponte – mais uma – para unir-me aos meus semelhantes.

      Que teu dia seja iluminadamente feliz!

      ABÇs!


Deixe um comentário

Categorias

