Publicado por: mirnacavalcanti | 5 de maio de 2013

A força da fé


                                                                                                                             Albrecht_Dürer_-_Praying_Hands,_1508_-_Google_Art_Project (1)2 “Praying hands”, Albrecht Dürer  1508

As lágrimas são o sangue da alma.
(Santo Agostinho

 

Mãos que se elevam em prece,                                                                                                                                                        joelhos que se dobram no chão,                                                                                                                                                   buscam no CRIADOR respostas,                                                                                                                                                       força, apoio,fé,orientação,                                                                                                                                       entendimento,esperança,aceitação… 

 
Nenhum sofrimento é em vão… 
Para tudo há um motivo, visível ou não.
Tudo tem causa, fundamento, razão. 
 
Senhor dos Exércitos, aos que
merecem, em Seu Tempo concederá
o galardão… não importa sermos ou
não cristãos:“fé prescinde de religião”.                                                                                                                      
 
Alcancemos os céus, toquemos as
estrelas, rezemos com reza forte
– tal clamor  ecoará no silente universo:
voz da alma será ouvida pelo Criador.
 
Sempre buscar da vida, o Norte! 
…Para os cristãos, o ‘NORTE‘ é 
JESUS,SENHOR!
 
 
Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha                                                                                                                                Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2013 
Responses

  1. Amável Mirna!

    A última visita em teu espaço, cheguei a uma conclusão: Quando preciar orar, basta visitá-la; És quase sinônimo de oração. E a palavra que vem da alma é oração. É palabra divinizada.

    Obrigado!
    Foi minha oração matinal de domingo.

    Luz, energia Dele par você sempre

    Com mimha essência mais pura.

    Com afeto

    josé Carlos Bortoloti
    Passo Fundo – RS –

    http://www.epensarnaodoi.bogspot.com.br

    • JOSÉ CARLOS BORTOLOTI,

      boa noite, amigo!

      Só posso agradecer-te de coração, a forma generosa como te referes aos meus ‘escritos’… As palavras que deixo gravadas, brotam expontâneamente de minha alma. Objetivo outro não tenho que o de ‘tocar’ outras almas, penetrar na sensibilidade e discorrer sobre a verdade. A ‘verdade‘ à qual me refiro, é simplesmente o que ocorre. Nada mais, nada menos. E, óbvio, minha reação frente a esses fatos. Dói-me muito mesmo, presenciar a degradação dos seres ‘ditos humanos’ e sentir-me impotente para poder mudar-lhes o mau caráter e a baixeza de espírito.
      Todavia, graças aos Céus, ainda há ‘gente que é gente’ – e a essas e PARA essas, escrevo – já que para aquelas, minhas palavras não teriam efeito algum, pois vibram em dimensão oposta à qual me encontro.
      Há que agradecer a esse maravilhoso meio de comunicação virtual – a INTERNET – pois tem sido o meio de comunicar-me com pessoas como tu.

      Desejo-te LUZ e PAZ, nesta noite.
      Que os anjos estejam contigo!

      Até breve, conterrâneo!

      Abçs.,
      Mirna C.

  2. Good day my friend from afar I hope this day finds you well and full of joy. May all your days be filled with love and light.
    Sincerely
    Benjamin

    • Dear friend BENJAMIN,

      I thank you for your kind words. You and I well know, though, that it’s impossible everyday to be a happy one. Life isn’t this easy. Our faith, BENJAMIN, leads us through the path of LIGHT – and it ‘wrapps’ us with hope and gives us strength to move forward. With love and light, my dear friend, we’ll certainly arrive to the best possible solution!

      Wishing you a restfull dreamy night,

      Yours, in sincere true friendship,

      Mirna, from Brazil

  3. Mirna, acabei de ler, com muita alegria, sua/seu (não sei como devo chamar), mas pra mim serviu como uma verdadeira oração. “Nenhum sofrimento é em vão…” Estou passando por um problema dificílimo e tenho me apegado com todas as minhas forças na Oração; na Fé que tenho em DEUS. E tenho suportado com tranquilidade, graças a ELE. Suas palavras são, realmente, de uma pessoa iluminada.
    Grande abraço do seu amigo
    Wadir

    • WALDIR, amigo!

      Todos passamos por diversos momentos difíceis, quando parece que não há possibilidade alguma de solução. Porém, ‘todo problema tem solução – seja qual for’. SE a fé é importante em qualquer desses problemas, mais ainda o é quanto maior e difícil a situação pela qual se passa; Fazes bem, pois é a FÉ QUE NOS SUSTENTA E FAZ TENHAMOS ESPERANÇA.

      Deus – se permite agruras, é para evoluirmos. Estamos na ‘escola da vida’ para isso (penso) – resgatarmos erros , atos que não deveríamos ter feito – e outros que deveríamos, mas não fizemos – seja aqui, seja em outras dimensões…

      Portanto, amigo, as preces, as ‘conversas com Deus’ nos mantém a ELE ligados e, cada vez mais ELE nos fortifica.

      UM grande abraço, desta tua amiga que passa a orar por ti.

      Mirna.

  4. Caríssima amiga, agradeço de todo o coração (que é justamente onde reside meu problema) pelas suas palavras. Mas tenho certeza que minha fé em DEUS é grande e ELE me atenderá e me dará forças suficientes para seguir com alegria o caminho certo.
    Muito obrigado por orar por mim.
    DEUS te abençoe sempre!
    Waldir.
    .


Deixe um comentário

Categorias

