Publicado por: mirnacavalcanti | 4 de maio de 2013

Creio na cura porque…


                                              

healing6 
 “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (Jo 14.12)
 
 
 
AnteScriptum
Escrevo sobre meus sentimentos e pensamentos. Não busquem neste pequeno ensaio  base científica ie : psicologia, psiquiatria, medicina, teologia… Certos aspectos destas ciências, no entanto, estão presentes. No transcorrer da vida, tenho lido e estudado bastante, observado o que ocorre à minha volta e na sociedade humana, feito correlações, chegado a conclusões… Até o momento, TODAS estão de acordo com o que escrevo.
 
Por outro lado, certa estou da Lei do Retorno, da existência do Karma… A Primeira, ensina que  nossas ações refletem  – como um espelho, só que ‘com juros e correção’ a forma como tratamos nossos semelhantes: é o ‘efeito boomerang’. Quanto ao Karma, revela que estamos aqui – e a nosso pedido – a pagar dívidas passadas,  resgatando valores e princípios que, em outras vidas, deixamos de fazê-lo quando deveríamos, ou fizemos quando não deveríamos ter feito.
 
Mas “this is another story”, como diria Rudyard Kipling…  
 
Sobre doenças e curas AnteScriptum
 
Geralmente  não nascemos ‘doentes‘. Podemos ficar doentes, o que  depende de uma série de circunstâncias. Sob a ótica ontológica, as doenças se manifestam primeiramente em nossos corpos etéreos, (‘perispírito’?) . Quando isso acontece, revela que não estamos cientes  de nossa fraqueza espiritual.
 
A vida é uma escola. Viemos à Terra para aprender: aprendizagem exige atenção e trabalho árduo, mesmo dedicação. O viver, não se resume em ‘viver, simplesmente‘… há muito mais, há o crescer, evoluir como seres humanos em constante, assintótica ascensão. Entendo que este é o objetivo da vida.
 
Estamos sempre sendo desafiados a resolver problemas do cotidiano. Às vezes não é fácil superar  tristezas, ansiedades, desesperos … Ao contrário: pode tornar-se tão dolorido e dificil, que nos sentimos incapazes de lidar com esses fatos e sentimentos. Ferem profundamente nossas mentes e almas, refletem-se em nossos corpos . Quando isso ocorre, há necessidade de buscar também ajuda  de profissionais como psicólogos e mesmo psiquiatras, pois os problemas tomaram o controle do leme do nosso navio e iniciaram – ou breve iniciarão –  o dano físico 
 
Há um ditado português/brasileiro: “não existem doenças, mas pessoas doentes”.  Assim, quando finalmente perceber-se  -e aceitar-se esta realidade- chegaremos à conclusão de que está em nós mesmos a solução de nossos problemastemos tudo o que é necessário para a cura de qualquer mal que padecemos.
 
Atente-se, por importante: sem intenção ou conhecimento algum, somos os únicos que ‘permitimos’ a doença instalar-se para dominar nossas mentes, sentimentos e corpos . Somos também os que têm que conscientizar-se:  se isso ‘permitimos‘, cabe a nós expulsá-la: somos os donos de nossas casas.  
 
A cura está em de nós mesmos, na busca de soluções adequadas (medicamentos, todos os existentes tratamentos  médicos … Se necessário, os profissionais que nos ajudam à própria reabilitação, qualquer que seja ela… sermos persistentes e metódicos nos tratamentos vários…), vivermos de forma saudável, sermos alegres (!) – apesar de tudo e de todos os que nos desejam o contrário (infelizmente há muitos seres da trevas nesta Terra).
 
Há que buscarmos o Sol e o Sal da Vida,  e principalmente – e acima de tudo – humildemente dobrarmos nossos joelhos com muita fé em orações. Estas nos conectam a Deus, nosso Pai, com a força que vem da esperança: a MAIS  RELEVANTE  ‘FILHA da FÉ’.
 
 
 
 
Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha                                                                                                                        Rio de Janeiro, a 04 de Maio, 2013
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: