Publicado por: mirnacavalcanti | 28 de abril de 2013

Sentimentos ao pôr do Sol


happiness-34 noticia_11230                                                                                                     sunrise-lake

 

A luz crepuscular mostra o céu tingido com as cores do pôr do sol; lembra as pinturas de Caravaggio.

Com ritmo de serenidade e força, a beleza se espraia e se revela  diante dos olhos.  Esta Divina Bênção penetra em meu Ser e enche de paz a alma. 

Uma brisa suave acaricia-me rosto e o perfume que exala das flores recentemente desabrochadas do jasmineiro, ecoa no ar  com  sussurros de sonhos que eu imaginava para sempre perdidos nas brumas do passado…

O mar se desdobra em ondas suaves; seu sempiterno fluxo-refluxo beija a  areia de seda branca e molha meus pés com o sal da vida …

Pássaros voam no alto: retornam para seus ninhos. Alguns, sinto cantam para mim  seu canto de despedidamenos um dia (?)… mais um dia (?)…

Este ocaso único, místico,  prenuncia a chegada da  noite com seu aveludado azul profundo… e Vesper-Venus refulge soberana… 

É o momento de sonhar com dias melhores, com um novo amanhecer para a humanidade, onde a paz, a compreensão e todos os bons e verdadeiros sentimentos – dos quais a maioria dos homens carecem – venham a germinar, crescer e aprofundar suas raízes nas almas dessas criaturas .

 

…Senti ter chegado o tempo – talvez a última chance – de pensar também em mim …

 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerqe

Rio de Janeiro, 18 de Abril de 2013

Responses

  1. Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.

    • Boa noite, ANÍSIO!

      Obrigada pela divulgação do que escrevo em teu excelente blog, amigo!

      Desejo-te uma semana de paz e luz!

      Abçs.,
      Mirna.

      • Agradeço o seu carinho. Suas palavras são estimulantes. Uma ótima semana para vc. Abraços.

  2. Ao vê-la, em seu “canto” com a mão sob o queixo, e a concentração, leva-me, através de teu texto, ao enredo que encontrava-se. Na cena, penetra em seu íntimo mais profundo, ultrapassa abismos, esqueira-se dos monstros, deixa os fantasmas pensarem no que são mesmo, “fantasmas”, nao ligando para eles, sobe a montanha do sua vida e chega no cimo, no ápice de seu próprio eu. Alí encontra a tão desejada e equilibrada paz. A harmonia tão desejada que restabelece a energia, que renova as forças do entendimento e compreende o que é, o que está fazendo aqui e o que ainda precisa fazer.
    É esta paz, tão desejada, que passa através de suas palavas:”…Senti ter chegado o tempo – talvez a última chance – de pensar também em mim …”

    Obrigado por me levar junto e entender um pouco e sentir outro pouquinho do que sentiu.

    Tão necessário. Tão vital, Tão divinamente compartilhado.

    Obrigado.

    Com afeto

    Borto!


Deixe um comentário

Categorias

