Publicado por: mirnacavalcanti | 18 de fevereiro de 2013

“O silencioso hóspede de nossa alma”(*)


                                                                                                           deustoda-gloria-e-tua-o-deus2                

“Sem  fé nada somos. ‘Conversar’ com Deus tem sido  hábito meu desde sempre. A Conexão ocorre, a Paz se instaura na alma e alimenta e vivifica a Esperança.”  

QUEM não aguarda um milagre? Quem não roga a Deus – ou não rogou – por algo que parecia impossível ocorrer, a não ser por meio de um MILAGRE?…  QUEM?… 

Só os que não têm fé… Esses tem a realidade táctil, científica – ou lá o que seja … Pergunto: Têm eles também 

‘esperança‘ – que é o que tem mantido acesa a chama da VIDA de muitos? 

Respeito a forma de pensar, de sentir, de todas as pessoas – mesmo não compartilhando das mesmas… 

Para mim, no entanto, desde que me pus a pensar, a fé tem sido o alimento que me nutre a alma e seu lenitivo e

remédio. É ela que me sustenta e me impulsiona em todos meus agires. Faz de mim semeadora  e assim, sigo vivendo

com uma visão abrangente e profunda do micro a crescer dentro do macro universo que compomos e nos alberga.


A VERDADE é que MILAGRES ocorrem desde que nascemos e seguem ocorrendo durante nossas vidas. Temos que ter

os olhos bem abertos e a alma pura e receptiva. 


Indico-lhes a leitura do SALMO 126 …  Se possível, leiam-no comentado e entenderão a que me refiro.

Para os que têm fé, TUDO é possível, SE da vontade de DEUS.

 

 

Desejo-lhes uma semana única em realizações que sejam importantes para todos como seres espirituais.

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2013 

 

(*) Era assim  que Santo Agostinho se referia ao Espírito Santo. 

 

 


Deixe uma resposta

Categorias

