Publicado por: mirnacavalcanti | 16 de fevereiro de 2013

Notícia do NYT sobre Brasil


                                                                           Dignity2

JAMAIS os professores  receberam salários condizentes à primacial missão que desempenham na construção da educação e do caráter de crianças e jovens para que se tornem cidadãos capazes e íntegros.

 

 

Noticiou o New York Times: “enquanto os vencimentos de milhares de servidores públicos ultrapassam o teto constitucional, muitos outros lutam para sobreviver.

Lembrei-me com tristeza dos professores, cuja missão é desconsiderada. Lembrei-me dos aposentados e pensionistas – principalmente os filiados ao RGPS, cujos vencimentos são tão ínfimos que  atingem níveis de quase mendicância… Fora as humilhações às quais são constrangidos pelos agires e não agires desses governos irresponsavelmente insensíveis.

Meu pensamento sempre foi este: só quando houver respeito para com os que constroem os pilares do país e da nação... Só quando os idosos forem tratados  com a consideração que merecem, o Brasil poderá realmente ser respeitado e reputado como sendo, na verdade, um grande país. Nem extensão territorial, nem todas as riquezas de seu solo, nem TUDO o mais poderá ter seu devido valor frente ao concerto das nações, enquanto a humanização não acontecer.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pìnto da Cunha                                                                                                 Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2013.

Anúncios

Responses

  1. profesores públicos jamás han sido considerados ni valorados,siendo ellos los q le enseñan llo q es cultura a todos los ciudadanos dentro d su pais,sus salarios no le permiten gozar al final d sus años con una renta q les sirva para vivir dignamente como ellos se merecen ,por lo tanto el pais tiene una deuda de por vida con estos servidores públicos .

    • SILOSA, bom dia, amigo!

      Ser professor é devoção, carinho, mesmo missão. Missão esta que edifica o futuro de todo e qualquer país, pois lança suas bases. Governos que não aceitam essa realidade – estão a desrespeitar o fundamento primacial do progresso: a EDUCAÇÃO. Para os mal intencionados – é o que pretendem: um povo ignorante, para ser ‘tangido como gado‘. Quando eu lecionava, tinha que trabalhar durante 3 turnos, para ter um salário APENAS razoável. Acontece que tinha que trabalhar até madrugada para preparar as aulas, corrigir deveres, estudar. E o fazia por amor.

      Abraço Grande e muito grata por tua valiosa colaboração.

  2. prezada Mirna, descendente de meus antepassados Jeronimo e Fellippo, em eleições livres optamos pelo capitalismo neoliberal, onde quem define o valor das mercadorias é o Mercado. esta é uma Civilização consumidora de engenharia, de tecnologia. Entendo que a educação seja primacial. Porem quem vai ser professor são aqueles que não conseguem enfrentar carreiras profissionais mais concorridas, mais competitivas, mais exigentes nos vestibulares, e no Brasil, a profissão de professor(a) é procurada pelos que veem das classes emergentes. Efetivamente ganham mal. Porem, décadas falamos que ganham mal, e continuam procurando um emprego que paga mal. Ou porque não conseguem sair desta armailha ou são muito idealistas. O Mercado paga bem para profisssões valorizadas pelo Mercado. Faltam professores de quimica, fisica, biologia e matematica, porque são cursos que oferecem alternativa ao magisterio, empregos fora do magisterio que pagam melhor do que ser professor. SE A SOCIEDADE PAGA MAL E AS PESSOAS CONTINUAM INDO, SE DIRIGINDO para o magisterio, a LEI DA OFERTA E DA PROCURA não aumentará os salariosdos professores.

  3. É mais fácil fechar os olhos aos graves problemas do que assumi-los , o salário dos professores , o salario do policial , o salário dos aposentados que o governo vai empurrando com a barriga ; sem falar da situacao triste que se encontra a saúde , tenho dó dos idosos desse país ! abs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: