Publicado por: mirnacavalcanti | 16 de janeiro de 2013

Caminhos da Vida


                                                                               

                                                                                                

caminhos2

 

“Per aspera ad astra”(*), diziam os latinos. De fato, em toda minha vida, jamais vi ’caminho fácil’ que levasse a algum lugar que valesse a pena.

A História mesmo comprova esta asserção. Muitos (a maioria?) dos grandes vultos da humanidade, dos que lançaram sementes em terras férteis e estas não só germinaram e frutificaram – como sucessivamente têm germinado e frutificado até hoje, dos que nos deixaram legados superiores, dos cujas obras suplantaram seus nomes… passaram por entre os espinhos da incompreensão, do descrédito, das ofensas gratuitas, da inveja dos espíritos menores e até mesmo – alguns- tiveram dificuldades com a própria sobrevivência em um mundo hostil para com os bons, os retos, os sensíveis para com a dor de seus semelhantes … Todavia, esses negativismos todos, em vez de lhes enfraquecer, fortaleceram exponencialmente suas características…

Prosseguiram com passos firmes, pois a fé que lhes nutria a tenacidade… que lhes alentava e comprovava o caráter… que lhes dirigia a vontade, que lhes dava esperança, estava sempre presente : sabiam que Deus não lhes abandonaria jamais.                                                                                                                                                                                                 Tinham objetivos elevados e confiança em si mesmos o que fez atingissem não só esses seus objetivos, como os traçados pelo Senhor.

Portanto, aceitemos o que Deus coloca em nossas vidas. Sendo Pai, ama SEUS filhos e, se assim dirige o destino, é para que nos fortaleçamos cada vez mais nas agruras, até atingirmos o ’estado de alma’ que ELE sabe podemos alcançar – pois ELE é o Criador.

 

Tenho consciência de que jamais – nesta dimensão – seremos ’perfeitos’ . Porém, não só PODEMOS – como DEVEMOS fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para burilarmos nosso ser: “criaturas do Pai, a caminho da perfeição”… até que, chegada a hora, Ele nos chame para a Eterna União.

 

Amigos leitores,

Quando terminei o High School nos Estados Unidos e, mais tarde, já no Brasil, quando me formei em Música, em Filosofia, em Pedagogia, em Direito, fui escolhida como oradora oficial dessas cerimônias.

Mesmo sabedora da aspereza da Estrada que teria pela frente, fechei os discursos de formatura com uma simples, mas profunda mensagem para a vida. Desejei aos meus colegas o que transcrevo abaixo e que agora também desejo aos que estiverem lendo este:

 

 “Que cada um de nós encontre no Caminho que escolher: o calor de um Sol vivificante, a Sombra de árvores frondosas e a Claridade de Luares serenos”.

 

Fraternal e carinhosamente,

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha

 

Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2013

 

 (*) “Pelos caminhos ásperos, às estrelas” ou, em tradução livre : “Os caminhos ásperos conduzem às estrelas”

 

Anúncios

Responses

  1. muito bom, gostei

    MARCIO FRANCISCO, O BLOG DA CIDADANIA http://www.marciofrancisco.blogspot.com

    Date: Wed, 16 Jan 2013 12:29:59 +0000 To: marciofranciscocidadania@hotmail.com

    • BUENAS, MÁRCIO!

      Fiquei alegre em saber que gostaste de “CAMINHOS”, Márcio. Escrevo com a alma, para tocar as outras almas…

      Um excelente domingo e semana plena em realizações positivas para ti!!!

      Até breve!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: