Publicado por: mirnacavalcanti | 4 de novembro de 2012

“Ser idosa não significa ser irresponsável” IIª ed.


 AnteScriptum

 

Este pensamento de Jane Austen, em “Orgulho e Preconceito”, poderia muito bem ter sido escrito por mim, vez que  penso e sinto desta forma:

“Há em mim a ‘teimosia’ que jamais permite seja eu amedrontada  por atos de quem quer que seja. Ao contrário: minha coragem sempre aumenta exponencialmente a cada tentativa dessas pessoas de almas pequenas em intimidar-me “.

 

“Ser idosa não significa ser irresponsável”   IIª ed.

Queridos amigos:

este micro conto abaixo revela realmente o que ocorreu. A “dama” que assinou o “documento” falso é alguém que tem aparência respeitável, e, por anos a fio sua figura e agires davam a impressão de possuir caráter íntegro. 

No entanto, após assim ter agido, dela penalizo-me por sabê-la – além de fútil, uma criatura fraca, que se verga por despicientes interesses pessoais, com objetivo inclusive, de burlar a própria justiça.

Para mim, a dignidade é mais preciosa mesmo do que dinheiro, posição social ou mesmo um suposto e fugaz “prestígio”.

Mirna Cavalcanti                                         

    

Parece ter bem mais de 70 anos… Assinou Declaração de conteúdo falso. Poderá responder criminalmente pois, apesar da idade, tudo indica estar em pleno gozo de suas faculdades mentais.

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                             Rio de Janeiro, 3 de Novembro de 2012


Deixe uma resposta

Categorias

