Publicado por: mirnacavalcanti | 16 de setembro de 2012

Mensagem para toda a vida


                                                                                                             

Em universos paralelos que se tocam, entrelaçam… neles vivemos, convivemos, flutuamos, sonhamos…e buscamos o entendimento imprescindível para a ascensão necessária, até a iluminação. 

 

 

 

 

 

Com palavras expresso sentimentos, sonhos, desejos, alegrias, sofrimentos… esperanças, tormentos, desilusões… Tudo, enfim, a que estamos sujeitos na vida que vivemos – em qualquer das dimensões, por nossa humana condição…

Com a música, ao piano, revelo o que se encontra no mais recôndito de meu ser. É tudo tão simples: só quero ser feliz, compartilhar o bem, fazer meus semelhantes felizes, enfim : VIVER!

Tu, que estás a ler estas palavras, lê também meus outros versos… Quem sabe captes minhas mensagens durante tuas viagens pelos existentes universos.

Assim, meus pensamentos e sentimentos não serão pelos ventos dispersos, mas ecoarão em eternas lembranças minimalistas. E verdade. somos muito, muito pequenos mesmo… Mas, possivelmente haverá sempre alguém que lerá minhas palavras e poderá, metafisicamente sentir a tristeza da ausência da minha presença física, pensar em quem fui um dia, imaginar como eu poderia ter sido… E até mesmo – porquê não?… Sentir a triste saudade de quem não conheceu…  ou ainda imaginar qual o efeito de meu existir – se houve – sobre as pessoas que me conheceram.

Sendo sensível, poderá ainda imaginar o ser que eu poderia ter sido, mas que do destino não conseguiu ter-se evadido, pois foi obrigado a seguir a rota traçada antes mesmo de nesta Terra ter nascido…

 

Minhas boas ações serão lembradas … mesmo sendo apenas eu uma pessoa comum – como tantas – ou todas – deveriam ser…

Uma certeza eu tenho: todas as ocorrências não poderiam ter sido evitadas, pois, sem o saber, o Universo determina o curso que cada ser humano deve seguir mesmo antes de nascermos nesta nossa tão pequena Terra.

 

 

 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque  

Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2012

 

Responses

  1. Gosto de literatura, poesia, mensagens, músicas, seres humanos e suas súplicas. Interação, escrita, pétalas, rosas perfumadas, pessoas amadas.

    • Boa tarde, FABIANA!
      Desculpo-me por ter demorado a agradecer-te o gentil comentário que, na verdade, é uma linda poesia!
      Demonstras bom gosto e sensibilidade, aliados a um claro sentimento humanístico.
      Abraço grande, não sem antes desejar-te uma semana plena em saúde e alegrias!
      Mirna C.

  2. Sensibilidade à flor da pele. Como não sentir todo transbordar de emoções em cada palavra? Foi feita pelo CRIADOR, para deixar sua marca, para marcar outras vidas. O vento trará o som de uma bela melodia e dessa pessoa, que nos faz ver o sentindo da Vida…ser FELIZ!!!!
    Meu carinho.

    • GRATHICLA, boa tarde!

      De nada me adiantaria a sensibilidade não pudesse alcançar pessoas também sensíveis – como tu. Vejo que também tens fé e alma poética. Obrigada, amiga. Tuas palavras alimentam minha alma.
      Deus esteja sempre contigo.
      Abraços,
      Mirna,


Deixe um comentário

Categorias

