Publicado por: mirnacavalcanti | 28 de agosto de 2012

“Sem fé não viveria”


                                                                                                               

Escrevera um conto sobre a fé que a anima e uma leitora o comentara.  Respondeu-lhe da seguinte forma:

Entender’ as provações, não entendo, amiga.  Há vezes, mesmo, que não sei o que fazer. Porém, se ELE nos faz passar por elas, é para nosso bem – mesmo que muitos não pensem assim.  Pode até parecer contraditório, mas,  em toda minha vida, só tenho visto as pessoas crescerem como seres humanos através do sofrimento – seja de uma – ou de outra forma.

No entanto, sei que ELE está  no ‘comando’, não há o que duvidar. O resultado, o final, deverá, sim, ser bom.

Quando os fatos vão ocorrendo e me sinto enfraquecer, minhas preces são no sentido de que Deus me ajude a aceitar e a tolerar a dor – se esta houver. Ou a enfrentar e resolver os problemas com discernimento, com a verdade, o conhecimento e dignidade.                                        

O mais importante: peço sempre  que Nosso  Pai  fortaleça minha fé.  Sem ela, eu nada seria. Sem ela eu nem mesmo teria como seguir vivendo.  É a fé que me dá esperanças.  É ela que me clareia os caminhos.  É ela que permite eu seguir sonhando com dias melhores – não só para mim – mas para todos nossos irmãos nesta Terra.

Peço por todos os  que conheço – e rogo, também, por aqueles que jamais vi – ou verei.  Sei que grande parte dos habitantes do mundo está a sofrer- por um ou outro motivo. Sei que muitos não têm fé alguma. Sei também que muitos, consoante as vicissitudes ocorrem, deixam de orar: distanciam-se de Deus. Assim, peço por eles também…   Ainda há os que, de tão doentes,seja da alma, seja do corpo,  nem mais forças – ou condições – possuem para orar. Não podendo, peço eu por eles  todas as manhãs assim que acordo e todas as noites, antes de deitar-me.

Sou católica, mas não ’cumpro com os deveres ‘ todos que deveria.  Entro em qualquer templo de qualquer religião existente – geralmente quando estão  vazios… Sinto, quando dentro deles, uma paz na alma imensurável. Deus está em todos eles… Como  em qualquer lugar em que estejamos – e principalmente dentro de nós mesmos.

Quanto mais o tempo passa, mais forte sinto Sua Divina Presença. Este sentimento me mantém de pé;  me  alevanta quando caio; me faz seguir em frente apesar dos obstáculos.

Por isso tudo, como escrevi: “sem fé, eu não viveria”…

 

Um grande, forte e fraternal abraço para ti e para todos os teus,

 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                                                                                        Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2012


Deixe uma resposta

Categorias

