Publicado por: mirnacavalcanti | 16 de agosto de 2012

“Jasão e o velocino de ouro”


                                                                                                         

Este artigo versa sobre as lutas cansativas e incessantes dos aposentados pelo RGPS para que seus direitos sejam reconhecidos, o que não ocorreu. Sumariza seus feitos e revela as faltas de respeito e  de sensibilidade desses governos todos, que tratam os aposentados sem o respeito que, por direito lhes cabe, pois verteram contribuições mensais durante toda sua vida laborativa.

 

I – INTRODUÇÃO 
Recebi hoje, por e-mail, de seu autor, Antônio Carlos Corrêa, a matéria abaixo. Posto-a aqui, não só por concordar com seu conteúdo, como por ser eu também uma incansável lutadora pelos direitos dos aposentados e pensionistas pelo RGPS desde há muito tempo. Cada um de nós luta como pode e sabe… Têm sido batalhas incontáveis pelas dignidades e direitos vilipendiados por governos que têm interesses outros que não o de respeitar as normas existentes, que não o de respeitar os contratos firmados entre seus filiados e o INPS , depois INSS…Aposentados e pensionistas, têm sido covardemente traídos pelos que prometeram, sempre em épocas que antecederam eleições, devolver-lhes o que lhes ainda é devido pelos cofres estatais, pois para tanto verteram suas contribuições, muitos sobre um teto de 20 SMs… e, se agora percebem três ou quatro SMs, recebem muito…
Prometeram-lhes ainda acabar com o famigerado Fator Previdenciário – criação do governo FFHHCC e seu ministro da Previdência, Reinhold Stephanes… NADA foi cumprido.E não se iludam: tampouco tem havido a reposição salarial – nem mesmo a inflação é corrigida por índices de credibilidade. Ao fim e ao cabo, a verdade é que os governos têm agido de forma inconstitucional, pois não concedem aumento algum, apenas repõem , e mal, a inflação, o que leva à conclusão de que diminuem, sim, os valores das aposentadorias e pensões.(*)

Essa covardia para com esse segmento da nação que mais cresce, pois a expectativa de vida do brasileiro, consoante estudos demográficos, tem aumentado, devido aos avanços da medicina e da tecnologia… Essa covardia, repito, é inaceitável por imoral e injusta.

 

(*) Amigos leitores, publico a precisa e valiosa  informação de Odoaldo Vasconcelos Passos, incansável ‘guerreiro‘ de nossa justa causa , que revela perdemos quase 50% do valor que deveríamos estar a perceber… Vergonhoso  e frontal desrespeito: 

“Infelizmente, nem a inflação o governo tem repassado. Mal ele repassa o PIB. Nesse rítimo, já perdemos 46,9%. Isto é um roubo, um insulto e uma irresponsabilidade fora de todos os limites. 

PORTANTO, AMIGOS LEITORES, QUASE 50% DO QUE DEVERÍAMOS ESTAR PERCEBENDO … VERGONHOSO DESRESPEITO!

Assim, amigos, apesar de tudo, sigamos lutando e rogando ao Pai de todos nós que obrigue nossos dirigentes a serem honestos com nossos aposentados. Estes, não têm como fazer greves, impôr agires necessários, negociar… mas esses, são seres humanos, são a base da nação. E o país que não respeita seus idosos, está renegando sua própria história e, quem sabe, manchando seu futuro com o sangue de inocentes.

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha 

Rio de Janeiro, 15 de Agosto de 2012 

 

 

II – Jasão e o velocino de ouro 

Às vezes fico pensando e me pergunto: O que nós aposentados e pensionistas do Brasil precisamos fazer mais, para conseguirmos trazer de volta nossas perdas salariais? Já fizemos passeatas mil, já fizemos missas nas catedrais pedindo ajuda divina, já fizemos fechamento de várias estradas, já fizemos inúmeras vigílias no congresso, já pedimos ajuda ao ministério público, já pedimos até ajuda da O.E.A. ( Organização dos Estados Americanos). Fizemos várias entrevistas com senadores, deputados federais, mandamos manifestos muito bem redigidos para todos os parlamentares do congresso, etc…etc…e etc. Nunca em toda a nossa história, o tesouro da previdência, esteve tão bem guardado e resguardado contra seus próprios donos que somos nós aposentados e pensionistas do Brasil. 

Todas as vezes que se precisavam lançar mão de uma soma muito grande para obras monumentais do governo, as portas dos cofres da previdência eram logo escancaradas para atendê-los. 

Só relembrando, todos aposentados e pensionistas do Brasil, já estão cansados de saber, que nosso dinheiro foi usado sem dó nem piedade para fazer Brasília, Transamazônica, Ponte Rio Niterói, Angra 01 e Angra 02, Itaipu que é uma das maiores hidroelétrica do mundo, e até para pagar juros do F.M.I. 

Não podemos nunca nos esquecer, que era tanto dinheiro desprotegido, que a Georgina e sua quadrilha, se apropriaram de quanto quiseram. No entanto, seus verdadeiros donos que somos nós aposentados e pensionistas, fomos sempre enganados por nossos governantes, que estão sempre apregoando que a previdência está deficitária. 

A previdência, ainda é uma das maiores fontes arrecadadoras do país. Porém, está nas mãos de uma quadrilha muito poderosa que a tudo manipula, sem nunca nos permitir comprovar o fato que a previdência sempre foi superavitária. 

Mais uma vez, sou obrigado a voltar ao passado, e relembrar do povo grego, suas histórias e lendas. 

Diz a história, que Jasão reuniu criaturas poderosas que eram filhos de deuses, e para conquistar seu trono perdido, teria que trazer para seu povo o velocino de ouro. 

Os Argonautas como eram chamados, foram em busca de seu troféu. Porém, o velocino de ouro, era guardado em uma caverna por um imenso dragão, que não dormia nem de noite e nem de dia. 

Resumindo, nós somos os argonautas, o velocino de ouro são nossas perdas salariais. Porém o dragão que não dorme nem de noite e nem de dia, não deixando nos aproximarmos do velocino de ouro, é o governo. Então me pergunto muito abatido, quando finalmente aparecerá o nosso verdadeiro JASÃO? Pois todos que apareceram até agora, foram dominados pelo dragão. Pobre de nós aposentados e pensionistas. 

Antônio Carlos Corrêa.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: