Publicado por: mirnacavalcanti | 1 de julho de 2012

Fácil resposta para uma difícil pergunta


                                                                                    

 

Alguém me perguntou: “O que farias se soubesses que hoje seria seu último dia de vida?”

 

Respondi a quem me perguntara: “Sempre me desculpo por minhas humanas falhas. Porém, mesmo já tendo isso feito – e por fatos aos quais não causei a origem, novamente pediria perdão aos que magoei e aos que sem querer prejudiquei. Verificaria se meus documentos estavam em ordem, os deixaria ao alcance  para quem  tivesse que deles ter conhecimento. E, em ato de última escolha, colocaria à vista de todos o tecido branco com o qual quero ser envolvida após a morte e, óbvio,  detalhes sobre o sepultamento, que deveria ser o mais simples possível e sem participação  para quem quer que seja.


Triste , por não ter sido compreendida por grande parte das pessoas (não sou mesmo ‘deste mundo’ – daí não terem podido – ou querido, entender-me), daí minha  existente  frustração neste sentido  – mas com paz na alma  – por ter agido sempre de acordo com minha consciência , à busca do bom e do justo, não só para mim, como para meus semelhantes, sentar-me-ia  tranquila, se possível , frente ao mar, admirando a natureza, aguardando minha partida e a hora de reencontrar-me com os que mais me amaram – não só nesta vida, mas em todas as demais.”

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha.                                                                                                                                                 Rio de Janeiro, 1º de Julho de 2012

Deixe um comentário

Categorias

