Publicado por: mirnacavalcanti | 12 de junho de 2012

Eterno ciclo do Tempo-Vida


“Todos  devemos escrever, no contexto da vida, o ‘nosso próprio texto’,  da melhor forma que pudermos”

 

 

 

O dia nem bem amanheceu e cá estou eu a aguardar o reinício do interminável ciclo de vida do Tempo: o

Nascer do Sol… este nascer que tem sido imutável   desde o Início de Tudo..

 

 

Pus-me a imaginar o que sentiam os primitivos homens – nossos ancestrais, ao vê-lo surgir da noite, iluminar

pouco a pouco os campos, o mar, tudo e todos à sua volta …                                                                                                                                                                                                              

Percorrer sempre a mesma trajetória na invisível rota azul para  pôr-se ao final de cada dia, no outro lado do

céu… enquanto a noite   aos poucos se ia … 

 

 

Essas maravilhas todas que, para nós, têm ‘explicação’,  para eles, o que seria? Causava estupefação,

encantamento?…  Seria… magia?

 

 

Essas lucubrações foram logo dissipadas pelo surgimento do clarear azulado, quase argênteo que aos poucos

ante meus olhos , suave, paulatinamente,  se mais distendia…


 

Ei-la afinal, a magnífica estrela!  

 

 

Pequena que sou, senti-me parte integrante do Grande Todo!

 

 

Dentro deste contexto,  sei  ser ‘o texto’.                                                                                                                                                                     

Cabe a mim – só a mim escrevê-lo como quiser fazê-lo.

 

 

Assim,  com a  serenidade dos justos e  felicidade na alma  

e a consciência ativo-positiva, inicio também eu, este meu dia!

 

 

Rio de Janeiro, 12 de Junho de 2012.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Deixe um comentário

Categorias

