Publicado por: mirnacavalcanti | 31 de maio de 2012

Não se calem, brasileiros! Revelem sua indignação! Basta de corrupção! (“SHE said” #15)


                                                                     

  Manifestação pública contra a corrupção  que há anos grassa nos Poderes no Estado Brasileiro . 

 

 

 

 

O povo brasileiro deveria sempre gritar  alto e forte sua  indignação contra o que

ocorre nos bastidores dos Poderes da República.

Jamais  deve aceitar-se ‘povo mandado’,  tampouco ‘tangido como gado’.

 

 

 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                               Rio de Janeiro, 31 de Maio de 2012 


Responses

  1. “Jamais deve aceitar-se povo mandado”, é isso mesmo, caríssima, contudo, nós os aposentados e pensionistas ainda não nos demos conta da força que temos nas mãos: O VOTO. Parece que os idosos perderam o juízo já desde a eleição passada. Todos sabíamos que a injustiça iria continuar e mesmo assim elegemos a presidenta petista. Só nos resta rezar.

  2. Dra. me desculpe, mais palavras são bonitas, podem fazer sloon disto. O que necessitamos é de uma voz, não só em poemas e sim em ação. Tudo é muito bonitinho no PAPEL, necessitamos de uma voz, que nós torne orgulhos de ter nascido neste País. Hoje me envergonho de ser brasileiro, pois ninguem me escuta.Não sou formado em nivel superior, tenho o (antigo) Cientifico, mais dói vêr, um doente não ter amparo, porque o povo esta empolgado com uma copa do mundo. Tão tirando o dinheiro de todos e para alguns, se divertir. É justo…………………………….

    • Senhor OSWALDO LUIZ,
      boa noite!

      Entendo sua positiva indignação, pois é a minha.

      Primeiramente, um esclarecimento. Muitos foram os poetas e escritores – no decurso da História que, mesmo não ‘agindo’, suas palavras levantaram as consciências, abriram as mentes – e iniciaram modificações nos países onde viviam. Russia, França, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, Brasil, só para citar alguns desses países – tiveram escritores assim, amigo.

      Dos sentimentos às palavras. Destas, aos pensamentos. Escrevê-los é uma forma de comunicá-los aos demais. Através da leitura de suas obras, o mundo foi mudando – para melhor mas, algumas vezes para pior. Portanto, ‘escrever’ tem uma finalidade objetiva – dependendo de quem o faz.

      Quanto a mim, mesmo não sendo política, minha intenção, através de meus agires, é deixar este mundo um pouco melhor do que quando aqui cheguei.

      Minha voz tem sido ouvida em muitos Congressos de direito. Meus escritos, explanados em teses já sem conta…

      Infelizmente, no entanto, não tenho força política para fazer as modificações e reformas não só necessárias como fundamentais que nosso país tanto precisa.

      Minha ‘arma’ é a pena – e com ela defendo direitos dos que têm voz, mas não são ouvidos…

      Agradeço-te o comentário e termino minha resposta ao mesmo afirmando: não ter curso superior, não te diminui em nada. Revelas em teu comentário um discernimento que muitos ‘doutores’ não têm.

      Nâo é o diploma que torna alguém capaz e inteligente.
      E mais: o CIENTÍFICO – e o tempo em que existia, estava em posição superior a muitas das faculdades da atualidade… E a Escola da Vida… segue sempre nos ensinando.

      Uma noite de luz e paz para ti e que teu dia amanhã seja pleno em realizações positivas.

      Fraternalmente,
      Mirna Cavalcanti.


Deixe uma resposta

Categorias

