Publicado por: mirnacavalcanti | 30 de maio de 2012

Prece em prosa poética


                                                                                                                   

 

 

 

Esta manhã, antes de o Sol nascer e revelar seu esplendor, dirijo-te com fé a Ti, meu Senhor! 

Entrego-Te uma vez mais minha vida. Guia-me e protege-me. 

Faça eu sempre Tua vontade e possa ser de ajuda aos meus semelhantes, constantemente,  para minorar os males de sua humana condição advenientes. 

Abençoa-me como sempre o tens feito e possa eu seguir no bom combate, com a  coragem vivificadora dos justos,  contra a iniquidade  perpetrada  por ignorantes seres , plenos em maldade.

Se eu enfraquecer  e tombar no Caminho que estou a percorrer, alevanta-me e concede-me mais forças  para combater e aniquilar as mentiras  e perversidades dos vis adversários.  

Ilumina-me sempre mais a inteligência – que por bondade me concedeste.                                                                                      Dá-me condições de expressar, através de raciocínios e argumentos irrefutáveis, o que escrevem abjetos seres, demonstrando carência total de dignidade.

Siga eu de fronte erguida, e possa sempre agir de forma a não me envergonhar, no futuro, de minha vida e,  ao final desta jornada,  entregar-Te uma alma límpida e boa, de um ser que não viveu à toa

Ouve, meu Pai, mais esta minha prece:                                                                                                                                                                       rogo-te contrita, por meus irmãos que a Ti não recorrem, pois não Te conhecem. Protege-os Meu Deus, com Teu Divino Manto, pois longe de Tua Luz, na escuridão  padecem !

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                                                                                    Rio de Janeiro, 30 de Maio de 2012

Deixe um comentário

Categorias

