Publicado por: mirnacavalcanti | 21 de abril de 2012

Comentário que escrevi sobre o artigo postado pelo Dr. MARCOS SOBREIRA(*)



                                             
Caro amigo MARCOS, ao qual outros e eu nos juntamos em prol do resgate da DIGNIDADE neste país.

‘Perdida’  esta, há décadas’, se nada fizéssemos, se nos mantivéssemos calados,  poderia ser indicativo-para muitos- de que estaríamos de acordo com os despautérios todos que têm ocorrido à nossa volta – seja como participantes de uma sociedade que se quer civilizada, seja como cidadãos.

Se nos mantivéssemos inermes, seria como se estivéssemos a ’jogar a toalha no chão’, desistíssemos… 

Seria demonstração de fraqueza de espírito e até mesmo revelaria tibieza moralconivência (’quem cala,consente’, reza o anexim…)

NÃO! Formamos, nas nossas pessoais unidades como seres, um grupo de cidadãos atentos, preocupados não só com o presente, como – e principalmente– com o legado que deixaremos para as próximas gerações.

Assim, amigo virtual – muita sensibilidade tiveste em transcrever o artigo:”Dirceu e seus Mensaleiros” em teu blog.

Rendamos graças ao Senhor de todos nós, por ainda termos fortes e verdadeiras reservas morais que estão, certamente, a fazer a diferença positiva. E mais ainda farão, pois nossa coesão e força só têm aumentado. As midias sociais estão a revelar-se poderosas armas a serviço do bem. Muito do que está ocorrendo tem sua origem nos movimentos que alevantamos com nossos artigos.

Que sejamos sempre orientados por Valores e Princípios e sigamos na luta contra o mal e aqueles que o praticam sob toda e qualquer forma; estejam eles nos centros governamentais ou na sociedade civil,conspurcando-os com seus agires, imaginando-se fora do alcance da lei.

São ’vivos’- sim- mas ao fim e ao cabo, são ’burros’, destituídos da verdadeira e objetiva inteligência. 

Cada vez que agem, deixam evidentes rastros das imundícias praticadas. Esquecem-se também, que parlamentares e outros têm ’foro privilegiado’, enquanto eles, ’malfeitores da sociedade”, não. 

Vestem-se com capas de ’bom mocismo’ … Uns frequentam templos, sessões espíritas , outros são assíduos nas igrejas, assistem mesmo às missas dominicais, tomam a Sagrada Eucaristia, elevam alto, o pálio…e, como se não bastasse, ainda hipocritamente usam o Sagrado nome de Deus sem terem dignidade para fazê-lo. É usual ouvir-se de suas bocas:”Vai com Deus“…                                                                                             

Interessante é notar-se que mesmo há alguns cuja profissão é ’respeitável’… habitam em bairros nobres, em imóveis de luxo… 

Consideram que as aparências e o dinheiro podem resguardá-los de ‘toda e qualquer suspeita‘ e mesmo colocá-los acima das mesmas…  Claro está que ‘usam máscaras’… são como prestidigitadores funcionais.
Outrossim, sua ‘educação’ pode ser comparável à mera camada de ralo verniz – principalmente se contrariados em seus vis propósitos – quando  expõem a madeira bruta.que é sua matéria prima.  
Podem até ter instrução: doutorados, PHDs, mas demonstram por seus agires, carecerem de educação.

Tendo em vista as considerações acima, cabe-nos atuar firmes como cidadãos cônscios de nossos direitos e deveres toda e qualquer vez que um nosso direito – ou de nossos semelhantes, venha a ser violado, ofendido ou mesmo ameaçado.


Muito bem, MARCOS: estás a fazer ’tua parte’. Que cada um de nós siga  a fazer a sua.


Acalentamos, amigo, o sonho por um mundo melhor. Trabalhemos neste sentido. NÃO É  ‘UTOPIA’, como a maioria talvez pense.



Fraternal abraço,



Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                                     

Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2012.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: