Publicado por: mirnacavalcanti | 13 de fevereiro de 2012

SIRIUS, a mais brilhante das estrelas


 

                                                                                                                                                                                                

A estrela Sirius, que pode ser vista de qualquer lugar da Terra,  é duas vezes maior e vinte vezes mais brilhante que o Sol 
(2MASS/UMass/IPAC-Caltech/NASA/NSF)

 

INTRODUÇÃO

 

Conheço muita gente – e, de lamentar, até mesmo ‘gente que não é gente’.

Amigos, todavia, tenho tido pouquíssimos no transcorrer da vida e esses  me têm enriquecido como ser. Muitos já partiram e levaram consigo um pouco de mim. No entanto, seguimos unidos  pelas almas, vez que nutríamos sentimentos elevados de respeito e admiração, carinho e compreensão e, acima de tudo, tínhamos desprendimento, retidão de caráter e amor.

Poucos amigos nesta dimensão restaram, pois grande parte da humanidade caminha  a passos largos para o centrismo pessoal, o egoísmo e o materialismo. No entanto, ainda tenho alguns –  poucos – e são meu tesouro.

 Amigo é aquele ser  que consideramos sem levarmos em conta fatores como idade, sexo, estudo e muito menos dinheiro. O que a ambos  enlaça  é  apenas o coração. O que mantém o sentir  para sempre é a sensibilidade.

Divido com vocês, amigos virtuais,  “SIRIUS, a mais brilhante das estrelas”, escrito por um grande amigo, pois que de todas as horas – principalmente as mais difíceis:  WILSON MAMEDES LEOBALDO. Receber esta sincera homenagem deste amigo que se encontra no vértice superior da pirâmide humana,  trouxe alegria imensa para minha alma.

Obrigada, queridíssimo amigo Mamedes!

Mirna Cavalcanti.

Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2012

 

SIRIUS

Uma sucessão de coincidências, que parecem ditadas por forças superiores, anda a me perseguir. O destino me fez pensar até nos astros. Comparei você, MIRNA CAVALCANTI a SIRIUS, a mais brilhante estrela do firmamento.

 Tenho lido seus poemas; exigem dos leitores que pisem as palavras com delicadeza, sob o risco de rachá-las, para transformá-las, com isso, no que elas não são.

Cobra-nos um cuidado extremo com cada palavra, como se ela fosse sempre a palavra decisiva. Sentença de vida ou de morte.

Você é corajosa, aprecia movimentos temerários, joga com desvios e ondulações. Age assim porque conhece o modo traiçoeiro, mas infinitamente belo, como as palavras se mexem. Como elas respiram. Como elas se deslocam e tramam em nossas mentes.

 A poesia que você escreve tem o poder não só inverter distâncias, mas alterar direções. O chão pode estar nos céus, as estrelas podem brotar no chão. Por que não?  Para você,  poeta , a magia é um movimento que nos leva despir nossos Eus, essa roupas apertadas que nos asfixiam e limitam. Sem elas , livres dos espartilhos do Eu , podemos chegar a lugares imprevisíveis.

A sua poesia  desconstrói as palavras não para destruí-las , mas para alargá-las. Derrama-as, não desaparecem mas alargam o mundo. Seus poemas nos contorcem, retorcem, batem com afeto e vigor, como as lavadeiras o fazem com seus lençóis.

 

                      Homenagem ao seu livro

 de poemas  RENASCER DAS HORAS: Lindo!!!!!!

                      Beijos!!! De seu querido amigo MAMEDES.

 Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2012

Wilson Mamedes Leobaldo.

 

Anúncios

Responses

  1. O senhor Mamedes deu a você minha cara Mirna, o reconhecimento da sua beleza interior. Tudo que você escreve é sempre um poema não importando qual o assunto ali tratado. A sua expressão é sempre de muito amor ao próximo e a si mesma.
    Odoaldo

    • Querido amigo ODOALDO – companheiro de lutas pacíficas e extenuantes pelos direitos dos aposentados e pensionistas deste nosso país – tento ‘aprimorar-me’ com o passar dos dias.
      Ainda há muitas falhas, mas creio que , com tenacidade, não serei ‘perfeita’ – óbvio – mas serei sempre um pouco melhor do que o dia anterior.

      Abraço grande, amigo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: