Publicado por: mirnacavalcanti | 5 de fevereiro de 2012

Luz interior: harmonia final


                                                                                                                           

As cores do amanhecer de um dia de verão são convites ao sonho de um mundo melhor – responsabilidade de cada um de nós para com a posteridade.

Mesmo as mais singelas florinhas, se vistas com os 'olhos da alma',são belas.

                 Mesmo as mais singelas florinhas, se vistas com os ‘olhos da alma’, revelam indescritível beleza.

I – AnteScriptum

Saúdo a todos com alegria!

Amigos leitores,

Esta é a minha primeira manifestação deste mês. Desculpo-me pela ausência.  

Estive, nesses últimos dias, a dedicar-me  com afinco a um trabalho desnecessário, fossem algumas pessoas responsáveis.   No entanto,  não o são.  Fundamentadas na impunidade reinante há muito neste país, onde  os grandes criminosos estão livres e as prisões abarrotadas de outros que, muitas das vezes não o seriam, tivessem sido os governos  todos realmente cuidadosos com nossos infantes, aquelas sérias  e honradas pessoas da nossa sociedade,  respeitariam os demais e seus respectivos direitos.  Ao revés, chegam mesmo ao paroxismo em suas ações – ou inações deletérias. É o caso vertente.

Mais escreverei a respeito, no momento apropriado. Hoje, apenas lhes informo o motivo que me manteve por alguns dias  afastada.

Desejo-lhes uma semana iluminada, plena em realizações positivas.

Mirna C.

 

II – Luz, fé e esperança – é o que precisamos todos na vida

 

 

Costumo acordar-me antes mesmo do alvorecer  para ver o nascer do Sol: espetáculo a cada dia renovado em grandiosa e profunda intensidade.

 

Quando, ao longe, a escuridão passa a desfazer-se pelo prenúncio  da chegada do Astro Rei e  as trevas são dissipadas pela luz – assim como a fé ilumina a esperança, que permite aguardemos dias melhores…

 

Aos poucos, da  mente brotam pensamentos bons, sobrepostos, respondentes e correspondentes…  Lembram-me os  pontos e  contrapontos musicais que , harmonizados aos superiores sentimentos da alma. Levam-me mesmo ao êxtase: ao nada pensar, ao tudo sentir.

 

 

 

É  impossível  expressar  a intensidade deste sentir da alma  ao olhar céu e mar  em meio à pujante vegetação, pássaros cantantes, abelhas laboriosas,  flores de variegadas cores…  integração e diluição do Ser no  Todo.

 

 

 

Ah! As flores! Nem o maior dos cientistas poderia fazê-las assim tão perfeitas em textura, olor, aparência e beleza. Os grandes pintores, transferem-nas para as telas, pois inspiram-lhes. Eu, ao olhá-las, sinto-me inebriada, pois nelas – e em toda a Natureza, vejo e sinto a presença do Criador.

 

A profusão toda de cores em suas incontáveis tonalidades trazem-me  paz à alma, dissipam  qualquer tristeza… levam  prá longe toda a ansiedade, angústia ou pensares e sentires negativos  que vez por outra as contingências fazem acometerem os viventes-sobreviventes

 

 

 

Ah, o dia… o nascer  do dia… cada um deles traz consigo esperança em outros mais dias, onde reine o amor, a paz,  a fraternidade, o respeito aos demais ! 

 

 

 

Gostaria de ter capacidade de poder transformar em palavras esses sentimentos. Não o sou e isso gera uma certa frustração, pois busco a perfeição em tudo e em todos –  utopia! Não é possível encontrá-la nesta dimensão de vida.                         

 

 

 

Apesar de entristecer-me,  não há razão para preocupar-me. As  almas dos sensíveis, vêem  mesmo além do físico. É a essas almas, plenas em bondade, amor, solidariedade e entendimento, às quais  procuro  a minha, conectar.

 

 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

 

Rio de Janeiro, 05 de Fevereiro de 2012

 

 


 

 

 


 


Responses

  1. Simples como nobres as almas grandiosas o são como vc o é
    Simples, disse eu…
    Cada vez mais raro, a simplicidade do ser gente, ser simples, ser gente…

  2. Hey Mirna aqui é @GuhSans passando p/ elogiar a iniciativa de construir um espaço dedicado a transmitir boas vibrações, só transpassando coisas boas. Quando me sentir atribulado virei aqui p/ buscar palavras de reconforto, pq de vez em quando é bom parar tudo que está fazendo e refletir a própria existência. Sucesso em seus post’s! Xêro.


Deixe um comentário

Categorias

