Publicado por: mirnacavalcanti | 26 de dezembro de 2011

Ensinamento de Direito e Dignidade


 
                                                                                                               

Em Atenas, o antigo aglomerado urbano se espalhava pelas colinas, entre as quais as de Egaleo, Himeto, Licabeto e da Acrópole (a mais importante estrategicamente). Ainda que no início fora a sede do governo, logo a Acrópole se converteu em lugar dedicado aos deuses. Além do Pártenon, ergueram-se os templos dedicados a Atena Nike, o Erectêion e os altares de Zeus e de Atena. Ao redor da acrópole ficavam outras edificações famosas,  o templo e o teatro de Dioniso. Mais à frente, a praça pública, o templo de Teseu e o tribunal de justiça, este na colina do Areópago .(*)

Em Atenas, o antigo aglomerado urbano se espalhava pelas colinas, entre as quais as de Egaleo, Himeto, Licabeto e da Acrópole (a mais importante estrategicamente). Ainda que no início fora a sede do governo, logo a Acrópole se converteu em lugar dedicado aos deuses. Além do Pártenon, ergueram-se os templos dedicados a Atena Nike, o Erectêion e os altares de Zeus e de Atena. Ao redor da acrópole ficavam outras edificações famosas, o templo e o teatro de Dioniso. Mais à frente, a praça pública, o templo de Teseu e o tribunal de justiça, este na colina do Areópago .(*)

 
 

                                                        

Se algum direito for violado, busquem seja reparado pelo agente. A inércia de muitos,levou a sociedade a ver reinar a impunidade dos transgressores.

 

 

(*)http://www.filosofiaadistancia.com.br/exposi%C3%A7%C3%B5es/S%C3%B3crates/S%C3%B3crates%20-%20velhice%20e%20morte.html


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: