Publicado por: mirnacavalcanti | 25 de dezembro de 2011

Pedido de conscientização em Mensagem de NATAL


                                                                                                                                                              

“Deus tudo sabe, tudo vê e está atento à conduta das criatura  e dos Seus filhos. É Deus de bondade, de perdão e de infinda Justiça. Por ser misericordioso,  quer que todos alcancem o arrependimento, não sejam destruídos e tenham a vida eterna.”

"JESUS, Filho de Deus e Deus Ele Mesmo, é bondade,perdão e infinda Justiça. Por ser misericordioso, quer que todos alcancem o arrependimento, não sejam destruídos e tenham a vida eterna.”

“Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar àquele que me escarnece.” Provérbios 27:11,

 

I – Antescriptum

Ressalto que respeito a toda e qualquer religião, credo, seita, ou mesmo pessoas agnósticas ou atéias – tudo isto tendo em vista o assegurado por nossa Constituição.

Esclareço ser cristã. No entanto, os ensinamentos de Sidarta Gautama, o Buda (Iluminado), e de todos os demais luminares da Terra de toda e qualquer época , religiosos ou não, também tento observar, pois dizem respeito ao ser humano, seu lugar na sociedade, seu futuro e mesmo o advir do próprio planeta.

Não estou aqui a guerrear contra os CRENTES (vocábulo impróprio, pois CRENTE é o que acredita e a maioria de nós crê na existência de uma Energia Superior)…

Todavia é necessário esclareça que escrevi esta mensagem, para não só alertar alguns que se dizem católicos, protestantes, espíritas e crentes, com o objetivo de tentar fazê-los voltar para o caminho correto como para, e principalmente, alertar os chefes dessas religiões e seitas para o fato de que muitos de seus participantes, usando seus sustentáculos, freqüentam suas igrejas, templos e locais de reuniões, apenas  como ‘escudo’ para seus mal feitos.

AGEM com premeditada  má-fé,  são desonestos e prejudicam – ou tentam prejudicar os que lhes estão à volta, desde que possam vir a auferir lucros quaisquer que sejam para si mesmos, pois seu único deus, na verdade, é o dinheiro.

Há mesmo muitos que SERVEM A DOIS SENHORES. São espécies de AGENTES DUPLOS e pensam que estão a sair-se muito bem agindo de forma iníqua.

No entanto, falta-lhes a inteligência necessária para avaliar corretamente as pessoas que estão tentando prejudicar.

 Uma das regras primaciais da guerra – talvez a mais importante delas, é jamais menosprezar o poder do adversário (usei metáfora, entenda-se, pois tal poder, deve ser entendido sob o amplo espectro do vocábulo- ou seja: inteligência, perspicácia, capacidade de discernimento, etc.)

Escrevo, amigos leitores, para que estejam também alertas para esse tipo de gente perniciosa em qualquer sociedade e em qualquer circunstância.  Podem ser corruptos (corruptíveis) e/ou corruptores. Ao fim e ao cabo, são feitos da mesma pútrida lama.

Esta mensagem versa sobre a responsabilidade que temos como seres humanos.  Nesta data tão especial, o NATAL é muito mais do que grande número das pessoas pensam. Esta mensagem é um pedido de profunda reflexão.

Mirna Cavalcanti

Pedido de conscientização em Mensagem de NATAL 

Amigos leitores 

Desejo a todos e suas famílias, um Natal muito feliz, no qual haja saúde, fraternidade, solidariedade, paz e amor.

Desejo que o verdadeiro Espírito do Natal se faça presente e, para os que o esqueceram, venham a lembrar-se da razão pela qual JESUS veio a esta Terra e por nós tanto sofreu.

Sejamos realmente SEUS FILHOS, não apenas criaturas (como a maioria).

Vivamos SEUS ensinamentos, sigamos SEUS passos…

Lembremo-nos que ELE tudo perdoa quando o arrependimento é sincero.

Lembremo-nos COMO temos vivido e, se erramos ou fizemos mal a alguém, ou mesmo traímos a confiança que em nós foi depositada em razão da profissão que exercemos – ou qualquer outro motivo…                                                                                         

Se tal ocorreu, temos o dever de retornar ao caminho da retidão de caráter e dos agires corretos.                                          

Ademais, o Bem é mais forte do que o mal. A verdade sobrepuja a mentira. Portanto, debalde é o esforço em tentar camuflá-la; isso apenas postergará seu refulgir esplendoroso. E quando tal acontecer, virá com a própria força a deitar por terra todas a aleivosias, todos os crimes perpetrados, colocando seus fautores no foco da atenção da sociedade. Serão desacreditados, desrespeitados, justamente menosprezados, e poderão mesmo perder o direito de atuar profissionalmente. 

Acima e além: Nosso Pai tudo sabe, tudo vê e é a Suprema Justiça. 

Lembremo-nos portanto: ELE é a Suprema Justiça e “separará as ovelhas dos cabritos” (*)  concedendo a cada um de acordo com seus agires… Em assim sendo, perderão para sempre a Misericórdia de Deus.

Repensemos nossas vidas. Se, por ventura, humanos imperfeitos que somos, tenhamos agido em desacordo com aquilo que Nosso Grandioso Criador espera de cada um de nós, arrependamo-nos e peçamos desculpas- ou perdão- a quem ofendemos ou traímos a confiança, para podermos voltar a ser dignos aos olhos de DEUS e merecer d’ELE SUA Misericórdia. 

Quando se comemora simbolicamente o renascimento do Cristo Vivo, que renasça em nossos corações as crianças puras que um dia fomos.

Afetuosa e verdadeiramente desejo-lhes que a Essência Sublime aflore em suas almas e sufoque para sempre os sentimentos, pensamentos e agires menores…

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Rio de Janeiro, 25 de Dezembro de 2011.

 

(*)(Mateus 25:31-41)

Anúncios

Responses

  1. Maravilhosa e profunda mensagem – verdadeiro espírito cristão

  2. Amigo OSWALDO!

    Desculpo-me pela demora em agradecer-te o gentil comentário.

    Desejo-te – e aos teus – um ano de muitas realizações positivas!

    Sigamos pela estrada solidária em benefício dos que necessitam. É longa, difícil, mas NADA nos irá abater!

    “Se Deus é por nós, quem será contra”?

    Abraço fraterno,
    Mirna C.

  3. […] https://mirnacavalcanti.wordpress.com/2011/12/25/pedido-de-conscientizacao-em-mensagem-de-natal/ […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: