Publicado por: mirnacavalcanti | 10 de dezembro de 2011

Como assim escrever?


                                                                                                  

Os sentimentos levam às palavras, estas às ações. A inspiração decorre da sensibilidade ... Os pensamentos podem fazer-nos sonhar acordados... como assim 'escrever'?

Os sentimentos levam às palavras, estas às ações. A inspiração decorre da sensibilidade ... Os pensamentos podem fazer-nos sonhar acordados... como assim 'escrever'?

 

Pegou a caneta e escreveu: ”Vamos dividir pensamentos e sentires. Vamos urdir os fios,tecer duradoura amizade. Vamos…”  Parou. Onde inspiração?

Anúncios

Responses

  1. Gostei!

    • Bom dia, querida NEUZA!

      Fico feliz que gostaste.

      Indico que leias as respostas que escrevi para nossos amigos, os dois, cujos prenomes são idênticos:”ANDRÉ”. Diria o mesmo para ti.

      Carinhosamente,
      Mirna Cavalcanti de Albuquerque

      Rio de Janeiro, 10 de Dezembro de 2011

  2. Mesmo sem ser um crítico, posso garantir que você sabe escrever muito bem. Tem a poesia nas mãos e sabe ser densamente concisa. É surpreendente e admirável o seu trabalho, pois me parece muito jovem. Muitas vezes eu fico sem palavras diante de algumas situações no Twitter. Mas para você eu vou dizer, com a experiência de um leitor de 55 anos, que o seu talento deve ser aproveitado. ”Vamos dividir pensamentos e sentires. Vamos urdir os fios,tecer duradoura amizade. Vamos…” E não pare, nunca! Agora você tem em mim um admirador. Abraços, e #gratitude. Vamos…

    • Bom dia, ANDRÉ!

      Que alegria deu-me a leitura de teu comentário!

      Sim! Em minha alma tenho a esperança, a força, os sonhos ainda da adolescência.Se não puder ‘mudar o mundo’-e não posso- pelo menos tenho condições de expor minhas idéias e sentires. Os que forem sensíveis e bons, poderão captá-los e, aglutinando tudo o que somos, provavelmente faremos a ‘diferença positiva’ – quem sabe formemos o ‘ponto áureo’ do quadro nacional…

      Quanto à idade cronológica, não me importa. Estou na chamada ‘meia-idade’, mas tenho uma alma muito antiga. As fotos que posto são minhas, atuais (as mais velhas devem ter no máximo uns 5 anos – se tanto. Há, inclusive, fotos deste ano. Tiro-as com a webcam – e não uso recurso de retoque algum. Seria perda de tempo.

      Creio em mudanças positivas, André. Não menosprezo, no entanto, a força do mal (ainda infelizmente reinante). Por isso,caro amigo(permita assim o considere), sigo escrevendo mais e mais, tentando orientar, esclarecer nossos semelhantes não só sobre o que nos diz respeito ontologidamente, como no que nos tange fazer como cidadãos de um país ainda livre.

      ‘VAMOS’, sim! Peço-te a gentileza de sempre comentares, pois as conexões que assim ocorrem, são alimento para minha alma.

      Desejando-te saúde e uma vida feliz e serena,
      Despeço-me com um fraternal abraço.

      Mirna Cavalcanti de Albuquerque Rio de Janeiro, 10 de Dezembro de 2011.

  3. O título deste post levanta uma questão tormentosa, que tem como pano de fundo a falência do sistema de ensino no Brasil.

    Imaginemos os males que causam a falta do domínio da arte de escrever, que permite a conexão entre pensamentos e palavras. Todos os seres humanos são dotados de algum nível de razão. A falta de habilitação nos saberes diversos simplesmente impede a vazão de ideias, que, por seu turno, acabam represadas.

    A falta de uma política digna de transmissão de conhecimento é o pior vilipêndio que poderia existir. Todo crescimento é artificial quando não é o resultado de uma produção sólida permeada por conhecimento.

    Felizes são aqueles que não escrevem por falta de inspiração…

    • Bom dia, ANDRÉ AZEVEDO!

      Teu comentário revela capacidade de análise objetiva e profunda da triste situação que estamos a viver há décadas. NENHUM desses governos têm tratado com o devido respeito e cuidado, os campos primaciais que elevam uma nação ao patamar da dignidade. Refiro-me à SAÚDE e, no caso, à EDUCAÇÃO.
      ‘Dominar a arte de escrever’, poucos conseguem vez que, para tanto, diversos requisitos se fazem necessários. Requesitos esses dos quais carecem muitos brasileiros.

      O Sistema Educacional está sendo cada vez mais corroído, sucateado… As grades curriculares, fracas, pobres (diria mesmo ‘paupérrimas’). Os professores, mal pagos e, geralmente mal preparados. Os alunos (salvo poucas exceções), não gostam de estudar e não são estimulados a fazê-lo…

      Há ‘culpados’? Sim! Esses governos TODOS. Triste constatar que seus objetivos nada têm de esconsos. Um povo mal alfabetizado (ou analfabeto) não tem condições quaisquer que sejam de discernir o real do inventado, a mentira da verdade, etc… transforma-se – e a maioria o é – em ‘massa de manobra’ para politiqueiros que só querem ‘dar-se bem’.Não fazem ‘política’, mas ‘politicagem’. Há,nesse segmento, também exceções.São no entanto, pouquíssimas.
      Aqui nem me refiro a ‘partidos’, pois sou apartidária. Refiro-me a indivíduos que são guindados ao poder pelo povo despreparado e que tem sofrido ‘lavagem cerebral’ – o mesmo método usado para com as crianças e os jovens.
      Temos o DEVER de alertar, mesmo que poucos nos ouçam.

      Comenta sempre que puderes, pois assim estaremos interagindo – em benefício – quem sabe? De nosso povo.

      Fraternal abraço, amigo!
      Luz e paz para ti!

      Mirna Cavalcanti de Albuquerque.
      Rio de Janeiro, 10 de Dezembro de 2011


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: