Publicado por: mirnacavalcanti | 21 de novembro de 2011

Finalmente, unir-me total no SER!


                                                                                                              

As dores, os sofreres, fazem com que nos interiorizemos, para posteriormente projetarmos o que de melhor em nós existe, já burilado, como brilhantes sem qualquer jaça, no teatro da vida. Isto é felicidade!

  

 

 

Fui destinada a seguir por uma árdua

mas rica Estrada. Cheguei ao verdejante

bosque já cansada… tantas pelejas…

Não o tinha visto- como pode? Parecia-me

ter sido colocado ali não sei por quem

– certamente por alguém que me quer

bem… – a fada madrinha, minha Dindinha?

 

Assim, ensimesmada, deitei-me sob

a sombra de copada árvore, a olhar à volta.

O céu estava límpido, o ar puro e

eu  me senti, afinal, em lugar seguro.

 

Adormeci. Sonhei… Acordei e vi estar

agora em meio a perfumado jardim.

Levantei-me com vagar e, inspirando

lentamente as fragrâncias do Sol a pino  

reiniciei, com novo vigor, o Meu Caminho.

 

Passeio agora por campo gramado em

esmeraldas tingido…  parece extenso jardim

florido, enfeitado por multicoloridas borboletas,

atarefadas abelhas … e a brisa mansa… e pássaros  

a  gorjearem   – sons, canções  de doces  esperanças!

 

De repente vi  uma menina à frente…  ao longe…

Pareceu-me conhecê-la…  Saltitava entre as flores

quando se virou alegre e abanou-me  sorridente.

Reconheci-a.  ERA EU! Era a guria que fui um dia.

Estou à sua busca há tanto tempo! Minha alma a

guarda desde sempre, mas não era chegada a hora.

Ela de mim teimava em fugir. Mas não nesse dia!

 

Reencontrar-me é preciso; voltar a ser criança uma

vez mais. Renascer! Unir-me total no Ser, reintegrar-me

à Consciência Cósmica, as mágoas todas esquecer!

A criatura que aqui ficará não mais será, deixará de ser.

Outra, contudo a mesma, inteira, completa se fará…

 

Ah! Que diferente do início da poesia…

Finalmente seremos uma, vez que o fim se avizinha.

Fim este, que será princípio, recomeço, volta

sem revolta alguma – à VIDA, finalmente!

 

Será mesmo ‘finalmente’ ou terei que voltar novamente?

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2011


Responses

  1. parabens,muito bom.
    bjs com carinho


Deixe uma resposta

Categorias

