Publicado por: mirnacavalcanti | 22 de junho de 2011

“Presidenta Dilma: aja com coragem! Justiça aos aposentados!”


 

                                                                                                                          

Os verdadeiros políticos, os desinteressados de si mesmos, espero que façam algo que mereça tenham seu nome na história deste país

Os verdadeiros políticos, os desinteressados de si mesmos, espero que façam algo que mereça tenham seu nome na história deste país

Amigos leitores:

Acabo de ler e-mail de Aderval Pires Gomes, bravo e incansável guerreiro. Não pude conter minha indignação e o transcrevo a seguir. Uso seus pensamentos e após teço minhas considerações:

 Escreveu ele:

O INSS quer pagar os nossos atrasados em 10 anos, ou seja, aqueles aposentados que descontaram para a previdência e que têm direitos a serem restituidos pelo governo, agora vão ter que esperar por mais 10 anos para receber as suas reposições.

Quando descontamos para a previdência não pensamos (mesmo porque é um desconto obrigatório) iria ter tantas mudanças no seu regulamento.

Para que entendam os leitores:

“quem descontou sobre 20sm até 1989 e continuou trabalhando, (meu caso)saiu prejudicado, porque a partir de 1989 passamos a descontar sobre 10sm. E mesmo assim não se recebe sobre esses descontos, porque o governo muda a toda hora- e de acordo com sua conveniência. E qual o objetivo,se não o de prejudicar os aposentados e os que se aposentarão?

Amigos leitores, à indignação- escrita no início, aduzo o vocábulo ‘revolta’ pelos motivos que se seguem:

O governo esquece que muitos desses aposentados são pessoas idosas que já passaram dos 60, 70 e até mesmo 80 anos! Como se não bastasse A IDADE-e por ela mesma, muitos sofrem de doenças que surgiram pelo desgaste natural dessa nossa máquina humana maravilhosa: o corpo.

Vários podem ser – e são tais desgastes. Alguns sofrem de hipertensão. Outros, por motivos diversos – inclusive a preocupação dessas lutas até agora inglórias contra governos desumanos e caloteiros sofrem de mais de uma doença ao mesmo tempo, pois somatizam.

Grande é o número que engrossa as fileiras dos que tiveram o conhecido Acidente Vascular Cerebral (AVCs)- com seqüelas até irreversíveis… outros sofreram Infarte do Miocárdio (ataque do coração). Outros ainda há que padecem do Mal de Alzheimer (e precisam de cuidadores para a mínima sobrevivência.                                                                                               Onde o dinheiro para pagar esses profissionais?

Alguns ainda continuam casados, muitos outros são viúvos. Mas, mesmo que estejam ainda casados, suas esposas também já são idosas e tentam fazer o que podem com o minguado valor que lhes é pago pelo INSS…e não têm mais as forças da juventude… e também estão doentes…

Desnecessário dizer que precisam todos de medicação cujos custos excedem às suas parcas aposentadorias… Todos – sem exceção: TODOS PADECEM- E O DESCASO tanto dos políticos (leia-se agora: Câmara dos Deputados e seu presidente MARCO MAIA, QUE FAZ OUVIDOS MOUCOS E TALVEZ ESTEJA USANDO OS Projetos de Leis como almofadas – ou seja: sentou-se literalmente sobre os mesmos e não responde aos apelos dos aposentados de forma alguma – nem aos que por eles clamam, pois seus direitos são incontestes. Entre esses, salientam-se os nomes de Odoaldo Vasconcellos Passos, prof.Oswaldo Colombo Filho, o caríssimo prof. Castro e tantos outros que se têm dedicado a essa nobre e justa causa . A esses clamores,resposta alguma. Esclareço: Marco Maia não ensurdeceu , pois ouve e muito bem o que lhe interessa.

Referentemente a Paulo Paim, nobre senador pelo meu estado, está fazendo carreira há anos!                                                      Após ter sido reeleito com os votos dos aposentados, olvidou-se das promessas todas e, no que se refere justamente aos que nele votaram, esfumou-se…

No que tange aos representantes sindicais (federações e confederação), têm-se feito de tontos, pois o chapéu lhes cabe (salvo raríssimas exceções).

O presidente da COPAB – nem lhe vou citar o nome, pois não merece o faça- gosta é de fazer marolas: fundou um partido político do qual, se não estou enganada. tornou-se ele mesmo seu presidente…

 E la nave vá… como escreveu o falecido cineasta italiano Fellini…

 Enquanto a nave segue seu curso no rio do tempo, fica a pergunta: Quando farão justiça com os aposentados?

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                                                                                            OAB/RJ 004762


Responses

  1. MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE, meus PARABENS por tão oportuno pronunciamento. Realmente onde esta ENCONDIDO o nosso tão …PAULO PAIM e o que estamos esperando do PRESIDENTE DA CAMARA ,como TEMMER, SOMBRA E AQUA FRESCA, pois estão com uma aposentadoria INTEGRAL já garantida
    .


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: