Publicado por: mirnacavalcanti | 6 de junho de 2011

“Considerações sobre a inverídica Denúncia do PCdoB sobre a Oposição”


                                                                                                                   

Dilma seria o alvo principal nas tentativas de atingir Palocci, diz o PCdoB

Dilma seria o alvo principal nas tentativas de atingir Palocci, diz o PCdoB

Saudações, amigos leitores!

 Hoje posto matéria na qual teço comentários sobre a “Denúncia” do PCdoB: “direita forma ‘conluio’ no caso Palocci para atingir Dilma”.

 Antes de iniciar a escrever, lembro-lhes que não pertenço a partido algum, nem me enquadro em qualificação qualquer que seja, pois sou livre para  pensar e agir. Busco sempre a verdade com base nos fatos: portanto, na realidade.                                      Chego à conclusão somente após análise longa e profunda, do que ou quem poderá ser melhor para o país e a Nação (leia-se: povo).

Isto esclarecido, passo a referir-me ao que mais me chamou a atenção no artigo que saiu publicado em http://correiodobrasil.com.br/denuncia-direita-forma-conluio-no-caso-palocci-para-atingir-dilma/250051/

Inicia o artigo ( ou nota, como queiram): Uma união de forças conservadoras tenta utilizar o aumento de renda do ministro Antonio Palocci para enfraquecer o governo de Dilma Rousseff.

A denúncia foi formulada neste domingo, durante a sétima reunião plenária do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), realizada neste fim de semana. O encontro terminou com um comunicado que acusa forças “pró-imperialistas” e “conservadoras” de trabalharem em conluio para tentar ver problemas até mesmo nas conversas que o ex-presidente Lula manteve em Brasília.

Nada mais enganoso. Com todo o respeito: lembrei-me de Jânio Quadros e as temíveis ’forças ocultas’ por ele mencionadas quando de sua histórica renúncia.

Denúncia: expressão imprópria para o caso, vez que junto com conluio, indica: “Combinação entre duas ou mais pessoas para lesar outrem; maquinação, trama, conspiração…” . Ora, da simples leitura do acima transcrito, extrai-se a intenção de revelar aos leitores uma ação espúria, criminosa até , da oposição, na tentativa de desestabilizar o governo de nossa atual presidenta (*) .                                                                                                                                                                                                                                      Até onde sei, a oposição apenas tem atuado para que seja esclarecido o aumento quase mágico (ou mágico mesmo? Pode ser ele um prestidigitador!) do patrimônio do senhor Palocci – fato antes nunca visto na história deste país .

Acusar a oposição improcede, pois quem se colocou na berlinda foi o próprio Ministro Chefe da Casa Civil, o senhor Palocci – e já há anos. Jamais deveria ter sido convidado para ocupar a posição que ocupa, visto o artigo #37 da Constituição Federal.

Acresça-se o fato de que, se tal tivesse ocorrido no governo de ITAMAR FRANCO o senhor Palocci já teria sido afastado, pois assim o determina o bom agir administrativo. (***)

Lamentável é termos constatado que não foi nem é essa a forma de agir do uma vez lider dos trabalhadores durante seus oito anos como presidente. Desde o início de seu governo houve escândalos os quais, seguindo o modelo do Senhor Feudal do Maranhão, Amapá e aderredores, José Ribamar Sarney de Araújo Costa , mais conhecido como José Sarney, declarava , sempre declarava desconhecer todos os escândalos que espoucaram durante seus 8 anos de mandato.

Ora, impossível aceitar-se pacificamente que o Chefe de Estado e de Governo estivesse realmente alheio a tudo o que ocorria negativamente durante seu mandato – mandatos, no caso.

Por absurdo, consideremos que realmente desconhecesse. Se essa tivesse sido a realidade, deveria então afastar os acusados e, comprovados sua culpa (ou dolo), obrigá-los a devolverem aos cofres do Estado os dinheiros que saíram de suas burras (v. caso dona Matilde, para citar apenas um) (****)

No caso da Presidenta Dilma, Li no JB BW!:                                                                                                                                                                    “O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, enfrenta novas denúncias e seu destino no governo deve ser definido nos próximos dias. Grata, Dilma reluta sobre Antonio Palocci”.

Não resta dúvida de que a gratidão é um lindo e desejável sentimento – mas in casu, onde a res pública  e obem do povo são  objetivos maioes, deve ser desconsiderada de plano.

Palocci há muito é acusado de irregularidades (**). Jamais deveria ter sido convidado para ocupar a posição que ocupa.

Segue a NOTA sob comento:

 “O fato é que o bloco de forças e os poderosos interesses contrários ao êxito do governo democrático recém-eleito aproveitam esse episódio para tentar impedir a arrancada inicial do novo governo”                                         Estamos em Junho! A posse da atual presidenta deu-se há meses! Portanto arrancada inicial” ,  pelo visto foi uma verdadeira ‘desandada’.                                                                                                                                                                                                       

Afirmo isso pelo fato de a oposição não ter tido – que eu saiba coisa alguma a ver com a implementação de verdadeiros absurdos, pois carecem de supedâneo lógico e mesmo moral: visam a paulatina, mas persistente implementação do malsinado PNDH3: nova gramática (onde a concordância é totalmente desconsiderada); a proibição da leitura das obras do grande mestre Monteiro Lobato( agora já liberada); a nova matemática ( livro ensina : 10 –7 = 4 ?) e outros despautérios para manter o povo na ignorância…

Por seu lado, o ministro Haddad em tentativas patéticas de  explicar esses inexplicáveis erros  tentando provar estar certo e – na pretensão absurda de querer fazer-nos a todos néscios…                                                                                                                           

A Saúde, segue um caos: UPAs sem médicos, remédios e carentes, muitas das vezes, do mínimo para fazer até mesmo simples curativos) ;enquanto doentes ainda morrem em filas dos hospitais tradicionais que necessitam TODOS ou quase todos de reformas.

As aposentadorias e pensões dos que pertencem ao RGPS – continuam aviltadas (se contribuíram acima do Salário Mínimo ). Outrossim, é de salientar-se que os PLs dos aposentados estão a empoeirar-se na Câmara, que não os leva a Plenário (ordem do governo).

Mas… outros Programas são anunciados .

Do exposto supra, de forma resumida – e incompleta, a Presidenta não precisa ser desestabilizada – ela mesma já se desestabilizou.                                                                                                                                                                                                                     Chamar seu antecessor foi grave erro seu. Demonstrou tibieza administrativa.

Sinto-me triste, pois constatei que, mesmo não tendo nela votado, enganei-me ao dar-lhe meu simbólico voto de confiança a posteriori.(*****).

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                                                                                             OAB/RJ 004762

NOTA: os interessados poderão acessar as matérias todas que tenho aqui postado sobre assuntos vários, principalmente os que versam sobre o desrespeito frontal aos direitos constitucionalmente consagrados dos aposentados e pensionistas(RGPS). Leiam os COMENTÁRIOS. Constatem por si mesmos o sofrer de nossa gente.

(*) Não há aqui preciosismo algum a discutir. Mesmo pelo fato de não ser o foco da questão. Porém, reservo-me o direito de assim escrever. Vejamos: Para os cargos exercidos por mulheres nos três Poderes da República há o feminino: vereadora, prefeita, deputada, senadora, juíza, etc. Daí: “PRESIDENTA”.

( **) http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=37193

(***) http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=42600

(****) Vide “Carta de Demissão Comentada”.

(*****)http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=39237


Responses

  1. ENSINAR AS CRIAÇAS A FALAR ERRADO ATÉ QUE É BOM NESTE GOVERNO !

    PODEREMOS ENTENDER SEM SERMOS PUNIDOS,QUE (V.EXCIA) PODE SER SINÔNIMO DE LADRÃO,TERRORISTA,MENSALEIRO,QUERRILHEIRO E ETC…

    Estamos na luta !
    Abraço.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: