Publicado por: mirnacavalcanti | 28 de abril de 2011

APOSENTADOS! Não desanimem!


 

                                                                                                                      

"Um governo democrático tem o dever de representar seus cidadãos na defesa dos direitos todos consagrados não só na Constituição Federal, como - e principalmente,  nos insertos na Maior de todas as Leis."

"Um governo democrático tem o dever de representar seus cidadãos na defesa dos direitos todos consagrados não só na Constituição Federal, como - e principalmente, nos insertos na Maior de todas as Leis."

 

Amigos leitores, Boa tarde!

Aguardo documento a ser enviado para mim do Instituto dos Advogados Brasileiros, que contém Parecer meu, quando Presidente da Comissão de Estudos Permanentes do Direito Previdenciário Brasileiro, sobre uma Proposta Inconstitucional que queriam implementar ainda na famigerada Reforma da Previdência de FFHHCC, cujo ministro R. STEPHANES, de nefasta memória, introduziu o malsinado FATOR PREVIDENCIÁRIO sob falsas alegações.

Não o fizeram pela posição, entre outros, tomada pelo IAB, que APROVOU em plenário e POR UNANIMIDADE tal estudo.

Esse AGORA Ministro- com o qual as associações todas de aposentados irão negociar, pretende ressuscitar aquela defunta e putrefata modificação, sob as mais ilógicas e, pois inadmissíveis alegações (como de hábito) – além de inaceitável, chega a ser desumano.

Assim, negociar com o dito… não trará nada de positivo para os do RGPS.                                                                                       Infelizmente constato quase que diuturnamente ( não ‘noturnamente’, como falou dia desses nossa presidenta) mas, certamente soturnamente  que continua a sanha deletéria contra os aposentados.                                                                        

Infelizmente vejo, a cada dia que passa, o número de pessoas de péssimo caráter aumentarem (ou ‘revelarem-no’) e em todos os setores da população: seja privado, seja público. Princípios e Valores, parecem não mais existir e vendem-se muitos por miseráveis 30 dinheiros…  

FELIZMENTE  porém, ainda há pessoas DE bem e DO bem – e às quais me dirijo e com as quais apraz-me dividir meu tempo e dedicar meu trabalho e pelas quais, vale a pena estar trabalhando há anos  em seu benefício, com a devoção de minha verdadeira vocação: praticar o bem usando como meio minha profissão. Garanto-lhes que alegria maior não há do que o sentimento de . há muitos anos, passar dias – e até noites,  em busca de soluções, para os problemas  criados por esses governos todos para esse meu povo amado. Poder deitar a cabeça no travesseiro à noite e evocar o dia – sempre na luta constante contra o mal, proporciona-me um sono repousante e abençoado para reencetar a luta no dia seguinte. Dinheiro algum pode existir que pague essa sensação  de estar cumprindo com meu dever da melhor forma possível.

Fui instada a voltar a freqüentar o IAB – para fazer o que sempre fiz – agora com maior garra, muito mais força e certeza do que poderemos obter se nos unirmos.

Sou uma guerreira e o serei até o fim da vida. Não tolero iniqüidades quaisquer que sejam – e nada nem a ninguém temo- a não ser minha consciência.

Não desanimem, amigos-irmãos ! Se Deus está conosco, quem poderá ser contra?

AGUARDEM, POIS! Lembrem-se de que uma formiguinha pode enlouquecer o maior dos paquidermes : o Elefante.

Quando tiver em mãos os documentos, escreverei de maneira objetiva, incisiva,  provando que o pretendido pelo governo é mais um desrespeito à Constituição Federal; é mais um crime que o Estado pretende perpetrar contra seus cidadãos.

Acima e além: o Estado que desrespeita seus idosos e fere-lhes os direitos, não pode ser considerado como estando a pautar-se como um Estado Democrático de Direito, pois as leis são manipuladas de acordo com as necessidades de seus fautores e geralmente, a pedido do Poder Executivo, o que fere a Independência dos Poderes, a pedra angular da própria Democracia.

Rio de Janeiro,28 de Abril de 2011.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                                                                               OAB/RJ 004762


Responses

  1. Quando a causa for aniquilada, os efeitos cessarão! Relatório do Comitê Multidisciplinar Independente

    Em março de 2010, o Comitê Multidisciplinar Independente (CMind), um grupo de 10 pessoas com experiência no acompanhamento e fiscalização no sistema eleitoral brasileiro, apresentou um relatório denunciando a total falta de controle da sociedade brasileira sobre o resultado da apuração eletrônica de votos desde 1996.

    Relatório CMind completo – 105 páginas
    Sumário Executivo – resumo em 2 páginas
    ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

  2. Eu sou do Estado do Rio de Janeiro. No dia 16 de maio pretendo dar entrada em minha aposentadoria. Eu posso no mês seguinte entrar na Justiça alegando inconstitucionalidade do Fator Previdenciário?

  3. Não tenho palavras para elogiar MIRNA CAVALCANTI! Sua atuação e propósitos não são de advogada, mas de santa pessoa que defende os aposentados. Os meus sinceros agradecimentos a Dourora Mirna Cavalcanti

  4. Estou sempre enviando e-mail para nossos representantes, para que se faça justiça, se paguei ex. para aposentar com 6 salarios minimos, porque ao passar
    dos anos a pessoa que ganha os 6 salários minimos, estará ganhando menos e
    não seguem corretamente, se paguei para ganhar um tanto de salário minimo,/
    porque deixam acontecer, tem Deputados Federais que não fazem justiça na /
    hora que devem fazer, estes injustos devemos fazer uma campanha via internet.
    para tirar na próxima eleição, como foi tirados alguns, existem bons politicos, mas
    ainda sobrou alguns, que não merecem estar la. Obrigado


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: