Publicado por: mirnacavalcanti | 21 de outubro de 2010

A violência contra JOSÉ SERRA Não foi ocasional.


 

                                                                                                                              

A HISTÓRIA é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora dos tempos antigos." (Cícero)

A HISTÓRIA é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora dos tempos antigos." (Cícero)

Senhores leitores 

É não só de lamentar-se o ocorrido hoje com o candidato José Serra, como temos que considerá-lo exemplo a ser evitado. Neste sentido,foi bom, pois mostrou o que lhe poderá ocorrer se sua segurança não for reforçada – e muito.

Esse fato dever ser averiguado com todo o cuidado e aprofundamento que demanda. Eram muitas as pessoas que estavam a seguir José Serra. A essas, juntaram-se outras. A truculência de manifestantes alheios aos verdadeiros interesses nacionais revelou-se em forma de ataques físicos ao candidato à presidência da República, que poderiam ter levado a conseqüências outras bem mais graves, quem sabe, até mesmo à morte. Não há exagero algum no que afirmo, pois bater na cabeça de alguém, dependendo qual parte do crânio  é atingida pode sim, levar à morte. Não é necessário ser médico para chegar-se à essa conclusão.

Pus-me a pensar: quem teria interesse em fazer isso? Alguma pessoa com grave desequilíbrio mental?(Houve fuga de algum hospital psiquiátrico? Ou seria uma turba liderada por alguém – ou a soldo de alguém –  movida por incontrolável sentimento de revolta… Mas quem?

Não estava só. Era um grupo, ao qual juntaram-se outros mais. Tudo leva a crer que não foi obra do acaso, mas de algo planejado . 

 Cabe aqui transcrever – sem  intenção qualquer de ofender, mesmo porque não é verdade absoluta e generaliza ao ‘classificar’ –mas com certa propriedade, o PT:

“O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores QUE SÓ QUEREM MAIS BOLSAS, MAIS COTAS, MAIS TETAS PARA MAMAR E NÃO QUEREM MUDAR.”    (Charles Friedrich Jr).

Posteriormente, ao ler a declaração do Secretário Geral do PT, onde a palavra ‘ódio’ é repetida duas vezes, comparei-a às muitas outras manifestações  em artigos postados na internet  (alguns mesmo no BW! e há muito não os leio, por seu  nível-paskim)…Leio alguns dos comentários  postados, de certas pessoas que, contrárias aos pensamentos por mim expendidos em artigos que redijo – ou em introduções a artigos de outros, ‘ódio’ é palavra quase sempre presente – entre adjetivações pesadas, grosseiras e inaceitáveis para a necessária convivência social, pacífica e de respeito aos direitos uns dos outros.

Pensei muito, fiz interconexões históricas e, nesse meu refletir, verifiquei interessante ligação quase umbilical na forma de expressão dos ‘escritores,comentaristas e mesmo do próprio dirigente petista que fez a declaração (OGLOBO)  sobre a qual estou discorrendo.   Em tudo  se assemelha-se aos COMENTÁRIOS referidos  supra. Parecem pães saídos de um mesmo forno.(*)

Seria leviandade e irresponsabilidade  fazer acusações quaisquer que sejam. Não as estou fazendo – esclareço desde já – mas é necessário seja iniciada o mais breve possível- repito: O MAIS BREVE POSSÍVEL – uma  séria investigação com o objetivo de não só encontrar, como punir os culpados.                                                            

Por outro lado, mas seguindo pensamento paralelo, é também notória a inverdade da afirmação-declaração do líder petista:

(sic)“…Agora, essa campanha instiga o ódio e isso não parte de nós. Infelizmente, foram eles que começaram essa campanha de ódio

E mais:

“Eu lamento o incidente. Isso não é bom. Em momento algum o nosso partido incentiva esse tipo de ação. Agora, essa campanha instiga o ódio e isso não parte de nós. Infelizmente, foram eles que começaram essa campanha de ódio. Mas somos contra qualquer ato de violência e não aceitamos ações como essa.”

Escrevi ‘inverdade’ sobre a asserção daquele dirigente petista, pois:

1 – em momento algum a campanha de José Serra instiga sentimentos baixos, violentos, mas fraternos e de solidariedade;

2 – se, como nos quer fazer crer seu lider, os petistas  “não aceitassem ações em massa”, não estariam a subvencionar os sem-terra como o fazem. Não há como negar. É fato. Muitas foram as revistas, diversos os periódicos… Revelaram fotos de ‘acampamentos dos ‘sem-terra’ com sacos e sacos de mantimentos os mais variados, nos quais podem ser vistos claramente de onde eram/são provenientes: do Governo Brasileiro. 

3 – Outrossim, quando da invasão do Congresso por aquele amigo de Lula chefiando um bando de baderneiros- MST (quebraram o que deu para quebrar –móveis, espelhos, etc.  patrimônio da União). Tinha-se a impressão de que Átila por ali havia passado, tal era o cenário que as imagens revelaram. Para espanto nosso, não só ficou  tudo por isso mesmo, como após tal vandalismo,  o tal senhor foi recebido em festa realizada ou em Palácio ou onde está a habitar Sua Excelência – o que prova o grau de conhecimento/amizade  entre ambos.(**)

É evidente pelos próprios fatos que ‘de paz’ o PT não é nem em suas ‘falas’,pois:

3.1 – Corrobora  ao meu raciocínio o fato de que,  antes das eleições, o senhor Presidente da República ‘discursou’ em Santa Catarina como se fosse apenas líder sindical, e não o chefe do Estado Brasileiro.                                                                                                           De seus olhos o brilho era tal, que pareciam saltar faíscas. De seu rosto, a máscara caiu e revelou o que carrega em seu peito: repleto – esse sim: de ‘ódio’ ao DEM.

Gritou, vociferou mesmo :

(sic)Temos que extirpar o DEM”! (**)

Senhores leitores,

finalizo assinalando a necessidade de nosso candidato José Serra ter sua segurança reforçada – e muito – pois sua vida, à evidência, corre iminente perigo.   Muitos são os que não desejam seja ele eleito presidente, por motivos que todos sabemos e aqui não escreverei pois fugirei do foco – e este, como nos ensinou Antonio Vieira, do alto de sua sabedoria: jamais deve ser deixado de lado. O foco, senhores, é a vida de SERRA que, ao ser eleito, fará sossobrar o plano urdido  pelos petistas por bem mais do que vinte  anos…

 Armas de fogo, armas brancas, ‘bala perdida (excelente desculpa, vez que muitos são os óbitos registrados como oriundos de tais balas – só que no caso, tendo em vista o exposto supra, não seria ‘perdida’, mas bala direto no alvo pretendido  e outras poderão ser motivos para tirar-lhe a vida.

Lembrem-se: em meio á multidão – ou mesmo atiradores com armas especiais e pontaria certeira poderão sim, fazer com que tal ocorra. Foi dessa forma que John F Kennedy foi assassinado.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

NOTA: PEÇO QUE FAÇAM ESTE CHEGAR AO CONHECIMENTO DE SERRA. 

(*) http://www.brasilwiki.com.br

(**) é fácil encontrar seu nome e fotos: está na internet e tem saído em revistas e jornais. Faz-se (quando lhe interessa) passar por sem-terra – mas mora em casa de conforto – ou até mesmo luxo.

(***) essa sua grave falta, lembrava os discursos do Fuher. E foi uma – se não a maior ou quem sabe ainda – a causa de sua amiga ILDELI SALVATTI não ter sido eleita governadora. (O que aqui se planta, se colhe, diz o anexim).

 

 

 

Anúncios

Responses

  1. Agressão? foi uma bolinha de papel

    • BOM DIA!
      ‘BOLINHA’, ‘ROLO DE FITA CREPE’ OU LÁ O QUE TENHA SIDO – LEVOU SERRA AO HOSPITAL ONDE FOI ATENDIDO – SEGUNO O VÍDEO QUE ENVIASTE, POR UM EXCELENTE CIRURGIÃO DE PESCOÇO/CABEÇA DO RIO E DO BRASIL. DISSE ELE TER SERRA SENTIDO ‘TONTEIRA E NÁUSEAS’LEI- ‘BOLINHA ALGUMA DE PAPEL CAUSA ISSO, NÃO ACHAS? DE QQUER FORMA, GRATA PELO COMENTÁRIO.E PELO VÉIDEO – QUE CORROBORA O QUE PENSO

  2. Desculpa a franqueza, mas achei pura paranóia ou tática eleitoral. Nada pessoal, só minha opnião em relação ao artigo. Obrigado por ter me acionado no twitter.

    • OLÁ,FÁBIO… É RESP. CURTA, EM ATENÇÃO AO TEU COMENTÁRIO. TENS DIR. D PENSAR LIVRE. SUSTENTEI O MEU EM FATOS ANTERIORES E SOBRE O AGIR DO PT. E SUAS INTENÇÕES JÁ SABIDAS PELOS Q ESTUDAM HIST. E OS OBJETIVOS DESSE PESOAL. INDEPENDENTEMENTE DE QQUER COISA, RESP. TEU PENSAMENTO.
      ABÇ.MC

  3. Mirna, você não viu o vídeo do SBT? Foi uma bola de papel. Ele não se machucou!
    Por que ele não registrou na polícia?

    • oLÁ , FOI ‘SÓ 1 BOLINHA’… MAS PODERIA Ñ TER SIDO. REITERO O Q ESCREVI E AGRADEÇO-TE O COMENTÁRIO. TENHO VIVIDO O SUFUCUENTE PARA TER VISTO BASTANTE P/ PREOCUPAR-ME. DESULPA-ME P/Ñ ESTENDER-ME,MAS TENHO Q TRABALHAR. ATÉ MAIS!

      mc

  4. As pessoas se esquecem do passado obscuroe tenebroso do PT. A morte de Celso Daniel, as greves, o ser contra tudo o que outros governos faziam apenas para prejudicá-los. Nunca pensaram no povo brasileiro. São capazes de tudo para concretizar seu ideal comunista. Levaram os brasileiros às urnas para decidir sobre o desarmamento, mas, sequer mencionam a vontade do partido de subverter os códigos existentes da nação. Estamos à beira de um regime totalitarista e os brasileiros estão pensando somente em si próprios, no imediatismo. O PT engabelou o povo de uma forma que ninguém se manifestasse contra. Não contavam com o grande apoio a Serra. E este povo que acredita manter as vantagens obtidas até aqui, pode sentir-se lesado, quando descobrirem ter vendido a alma pensando estar apenas recebendo o que lhe era de direito. Direito que não mais terão, quando entregarem o país na mão do partido mais corrupto da história. São maniqueístas de péssimo caráter e contam com a ajuda especializada de intelectuais para manter a farsa que é a democracia do PT. Com o PNDH-3 nossa história será destruída, a cultura será banida para formar uma pátria de 190 milhões de mansos cordeiros, cuja vontade própria e o livre direito de manifestar seu pensamento dará lugar ao sentimento de ser escravizado. Tudo isto por um ideal que não pertence à grande maioria da população, mas de um grupo de pessoas que se julgam no direito de decidir por nós.
    O que fizeram com Serra nada mais é do que o desejo de, por instrução do chefe, extirpar tudo que opõe ao delírio petista de impor sua vontade. Quando lUla falou em extirpar o DEM, com toda a certeza pensou em extirpar também tudo o que fosse impecilho para alcançar seus objetivos. O ódio, portanto é, a cada comício, cada declaração, um instrumento de ordenação aos seus fidelíssimos” seguidores. Até a campanha da Dilma parecem cópias coloridas da eficiente campanha nazista estampada em O Triunfo da Vontade. O que mais podemos esperar de tais pessoas????

    • ANA JÚLIA, BOM DIA!

      tEWNHO COMENTÁRIO É TÃO IMPORTANTE, QUE IREI PUBLICÁ-LO HJ AINDA EM DIVERSOS SITES. sÓ NÃO PUBLICAREI TEU E-MAIL PQ ESSE PESSOAL PODE SER EXTREMAMENTE- NO MÍNIMO – INCONVENIENTE.

      CONTINUA ESCREVENDO E OBRIGADA, MESMO!
      ABÇS.,
      MIRNA.

      • Obrigada.

    • Tentei seguir vc no twitter e fui bloqueada. Desculpe-me por não avisar meu personagem é Paris_Cida. Gostaria de segui-la.

      • Olá,querida! Tenho andado a fazer tantas coisas que só agora li tua mensagem. Jamais te ‘bloquearia’. Façamos o seguinte: irei ver como se faz para colocar alguém como ‘seguidor’.(aliás, parece um pouco bobo isso,pois ‘seguuidores devemos ser de líderes,pessoas iluminadas, etc – bem, tenho a minha ‘luzinha’ interior cuja chama cresce cada dia que passa :)) … e aí ‘seguiremos’ uma à outra, OK?

        Um fraterno abraço, com os melhores desejos de Paz, Saúde e tudo o mais que precisares – e os teus, neste Natal e Sempre! Que o ano entrante consigamos JUSTIÇA!

        Mirna.

  5. Mirna, seu texto é muito bom. Ele nos faz relembrar o famoso atentado contra John Kennedy. Ou seja, seu texto soa como um ALERTA. Porém, não posso negar que fiquei extremamente enfurecido ao perceber que Serra SIMULOU SIM (pois foi apenas uma bolinha de papel) todo aquele aparente atentado terrorista e usou isso em sua campanha suja. A reportagem do SBT deixa bem claro que ele só se queixou de “dor” após uma ligação recebida.

    Pode ter certeza de uma coisa: essa atitude baixa do candidato Serra ofuscou a truculência dos militantes petistas.

    Se ele fosse esperto (ele não é, ele é malandro) ele poderia ter falado que ao invés de uma bolinha, os manifestantes poderiam ter jogado pedras. Foi burro, optou pela mentira, e mentira tem pernas curtas.

  6. Trauma pós-sulfite calibre A-4 http://t.co/MCOgeDI


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: