Publicado por: mirnacavalcanti | 9 de outubro de 2010

’Se mentir sobre o aborto, ela vai dar um tiro no próprio pé’, diz deputado baiano


 

 

   Pelo que se está vendo, o "tiro não foi só no pé". O que está gravado de suas falas, revela a VERDADE que ela nega. Atirou para todos os lados. Feriu muitos dos seus ’cumpanhêrus’. Até mesmo seu 'criador’ que, por mais que fale, não tem mais como fazer sua ’marionete’ funcionar direito '(diga-se 'direito' jamais funcionou.).

Pelo que se está vendo, o "tiro não foi só no pé". O que está gravado de suas falas, revela a VERDADE que ela nega. Atirou para todos os lados. Feriu muitos dos seus ’cumpanhêrus’. Até mesmo seu 'criador’ que, por mais que fale, não tem mais como fazer sua ’marionete’ funcionar direito '(diga-se 'direito' jamais funcionou.).

 

Pelo que se está vendo, o “tiro não foi só no pé”. O que está gravado de suas falas, revela a VERDADE que ela nega. Atirou para todos os lados. Feriu muitos dos seus ’cumpanhêrus’. Até mesmo seu ‘criador’ que, por mais que fale, não tem mais como fazer sua ’marionete’ funcionar direito ‘(diga-se ‘direito’ jamais funcionou.).
Senhores leitores,

Esta é entrevista de mais um dos egressos do PT. Leiam atentamente suas razões.

Entre os idealizadores do PT havia pessoas de escol como Helio Bicudo e Plinio de Arruda Sampaio.
Inteligentes, preparados e dignos.

Quando o PT começou a ser desviado de sua SENDA , daquele partido se desligaram, entre outros:   Marina Silva e Heloisa Helena , nomes respeitados por suas qualidades morais e intelectuais. Esta inclusive, foi a única pessoa que fez o Senador Antonio Carlos Magalhães calar-se ante seus poderosos argumentos . Admiro-lhe não só por isso, mas também por suas atitudes corajosas.

Quem restou? 
O grupo dos dólares nas cuecas e lugares outros inusitados,  a “Relaxa e Goza” (- é lamentável o povo  paulista tê-la escolhido-  ainda mantém o nome de prestígio do primeiro marido -para seu benefício)-  e outras figuras sem luz própria.

Posso estar enganada, mas parece-me que SÓ continuaram os que, de uma ou outra forma estão levando vantagensnunca dantes vistas na história deste país“.

E óbvio, seu lider espiritual, “Dom Lula“, de sua Arquidiocese Petesiana” 

ATÉ QUANDO?…

O PT, pelos agires de seus integrantes, jamais será o que dele pretenderam fazer. Seus componentes  de hoje são os que estão a receber as bolsas milionárias (chefes de uma ou outra forma) e a massa ignara, por eles- do topo- tangida, como os boiadeiros o fazem com o gado  e a manada segue na direção por eles indicada.

Nada de bom pode ser  feito no campo social, se  ao material humano  existente, carecem as qualidades essencias do Ser “.

O Partido dos Trabalhadores – ou acerta o passo – ou está fadado à extinção.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Leiam abaixo, senhores, a entrevista de mais um ex-petista. vale à pena a informação.

Luiz Bassuma, eleito deputado federal pelo PT da Bahia, mudou-se para o PV quando a antiga legenda o suspendeu por ser contra legalização

Em setembro do ano passado, o deputado federal Luiz Bassuma teve suspensos seus direitos partidários dentro do PT pelo prazo de um ano por decisão da direção nacional da legenda. O motivo: era contra a orientação do partido a favor da legalização do aborto. Integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Bassuma preferiu pedir sua desfiliação do PT, entrando no PV de Marina Silva e disputando o governo da Bahia pelo partido.
Agora, com a questão da legalização do aborto tirando votos da candidata Dilma Rousseff, Bassuma critica o que considera mudança de opinião da petista em relação ao assunto. “Acho que vai piorar a situação dela se mentir sobre o aborto por razões eleitoreiras. Vai ser um tiro no próprio pé“, afirma.


O senhor foi punido pelo PT por ser contra a legalização do aborto. Agora, esse tema passou a ser um dos principais problemas da campanha presidencial de Dilma Rousseff e o PT se esforça para dizer que não defende a proposta. Qual é a sua avaliação sobre isso?

Ninguém pode apagar a história. Fui punido com um ano de suspensão pelo PT apenas por querer continuar a favor de uma ideia que sempre defendi. Não queria que ninguém pensasse igual a mim. Só queria que o partido respeitasse meu direito de ter opinião diferente.


O senhor acha que o PT agiu errado com o senhor?

Cumpri quatro mandatos pelo PT e um dos motivos que me fizeram ser filiado ao partido era justamente o artigo interno que permitia aos integrantes terem direito à liberdade de opinião, de religião, de pensamento. Comigo não valeu.


O senhor acha que há setores do partido que realmente são contra o aborto?

É possível. Mas fui punido quase por unanimidade pela direção do partido por ser contra a proposta. Dilma era a ministra chefe da Casa Civil na ocasião. Durante a análise do meu caso, o PT deixou claro que é a favor da legalização e não concordo.


Nos últimos dias, a candidata Dilma tem negado publicamente ser a favor do aborto. O PT, então, deveria propor uma punição interna para ela como fez no caso do senhor?

Acho que eles têm que assumir a verdade e dizer o que pensam sobre o assunto. Vai piorar a situação dela se mentir sobre o aborto por questões eleitoreiras. Vai ser um tiro no próprio pé. Na minha opinião, ela é materialista. O presidente Lula não. Todo mundo sabe que ele realmente tem uma posição diferente. Ele sempre disse que era contra o aborto.


Esse tratamento mais flexível do PT sobre o tema faz com que o senhor se sinta injustiçado por ter sido punido?

Pelo contrário. Eu me sinto honrado por ter sido suspenso pelo PT por ter defendido a vida. Essa é a bandeira da minha vida. Minha principal causa política. E o PT não respeitou esse meu direito. Envergonhado eu estaria se tivesse defendido o mensalão. Eu acho que o aborto significa matar uma vida.


Sua candidata, a senadora Marina Silva, está fora do segundo turno. Entre José Serra e Dilma Rousseff, quem o senhor pretende apoiar no segundo turno?

O PV e Marina ainda vão definir suas posições sobre a sucessão presidencial. Mas eu vou votar e fazer campanha por José Serra em Salvador. Já estou anunciando esse meu apoio publicamente.


Leia também:


Na TV, Dilma terá novo tom sobre aborto


Dilma e Serra já trataram aborto como questão de saúde pública


PT ataca tucanos com pílula do dia seguinte


Manifesto critica Dilma por posição sobre aborto


Bispos divergem sobre como tratar Dilma

Rousseff em relação ao aborto


Para evangélico, saída é a petista condenar o aborto

Marcelo de Moraes / SÃO PAULO – O Estado de S.Paulo

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,se-mentir-sobre-o-aborto-ela-vai-dar-um-tiro-no-proprio-pe-diz-deputado-baiano,620908,0.htm


Responses

  1. Agora é tarde Dona Dilma,não adiante querer disfarçar,esta mais do que provado ,não venha com conversinhas fajutas ,querendo inverter os fatos ,esta arquivados que se diz ontem e o que se diz hoje esta gravado.Isso posso chamar que é absolutamente oportunista ,materialista e tranbiqueirista.

  2. Mirna, parabéns!
    O seu blog está muito bom e sortido.
    A paisagem é linda.
    Bravo!
    Abçs.
    Maria

  3. Senhor Geraldo,

    é de lamentar-se Lula ter escolhido como sucessora uma pessoa sem as qualidades fundamentais para postular a Preidência da República o PNDH3 que Lula assinou ‘sem ler’ trata do assunto. Ela mesma, em ocasiões e anos anteriores foi entrevistada sobre o assunto e posicionou-se a favor. Como tem dificuldade em expressar-se corretamente, sempre que lhe perguntam e tenta explicar ou justificar, fica a ‘emenda pior que o soneto’.
    Um excelente dia!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: