Publicado por: mirnacavalcanti | 3 de outubro de 2010

O Futuro do Brasil depende de cada um de nós:lembrem-se antes de votar


                                                                                   

"Não perguntes 'o que o Brasil pode fazer por ti', mas o que 'tu podes fazer' pelo Brasil" (parafraseando John Fitzgerald Kennedy)

"Não perguntes 'o que o Brasil pode fazer por ti', mas o que 'tu podes fazer' pelo Brasil" (parafraseando John Fitzgerald Kennedy)

Ao pensar sobre o que ia escrever, lembrei-me de artigo de João Ubaldo Ribeiro anos atrás (2004 ou 2005…) dei-me conta do quão atualizado está o mesmo. Escreveu o escritor baiano sobre a necessidade de ‘gente’, ou seja: de  “MATÉRIA PRIMA PARA CONSTRUIR UM PAÍS”.

É  verdade que, por  incúria dos presidentes TODOS anteriores, a maioria das Reformas que deveriam ter sido feitas, não o foram. A sempre tão alardeada ‘Reforma Previdenciária’  por ser acusada injustamente  de (sic) causa do deficit governamental , sob a batuta do presidente scholar, FFHHCC e seu diligente  Ministro da Previdência, Reinhold Stephanes, introduziu no Sistema  o famigerado Fator Previdenciário, que a todos prejudica, fazendo com que os trabalhadores pertencentes ao RGPS (Regime Geral de Previdência Social) venham a perceber  cerca de 30%  a menos do que deveriam. “Castiga“, portanto, ilegal e inconstitucionalmente aqueles que, se  na verdade Não beneficia, por JUSTIÇA , tampouco  deveria  prejudicar.

As demais ‘Reformas’seguiram o mesmo caminho. A da EDUCAÇÃO tem sido o que menos lhes interessou. Portanto, a “matéria prima” continua a mesma: NÓS e nossos semelhantes.

Sobre o assunto, tenho escrito reiteradamente diversos , incontáveis artigos,-  como outros brasileiros interessados no bem desta Nação e deste Estado Brasileiros.   Tudo está devidamente registrado em anais de diversos congressos nos quais tenho participado, em jornais brasileiros e estrangeiros desde há muitos anos e, nestes últimos dois, na internet.

Os mais antigos, trabalhos de peso, não tive tempo ainda nem de digitalizá-los (ou ‘digitá-los’?’) nem de juntá-los todos para que alguém o faça por mim. São tantos que sei levará considerável tempo. Assim, estou pensando em contratar ajuda de uma pessoa com certo grau de instrução para ajudar-me neste projeto vez que, muitos desses trabalhos são didáticos e certamente  poderão auxiliar a todos, principalmente os estudantes que queiram aprender – até mesmo os dos cursos abaixo do III grau.

Escrevi para todos os níveis, objetivando esclarecer as pessoas todas, estudantes ou não: são – ou serão(se não houver as fundamentais e necessárias modificações estruturais nos Sistemas do Estado) na verdade, vítimas dos governos todos anteriores aos de Lula.

Resta claro que este último a todos seus atecessores superou. Em promessas de campanha não só nos ludibriou, como atingiu  paroxismos de corrupção de toda a espécie e de ignorância.  SIM!  A CORRUPÇÃO GRASSOU COMO ERVA DANINHA. ACRESÇAM-SE: alianças espúrias, MENTIRAS E IGNORÂNCIA  SÃO AS PRINCIPAIS E MAIORES CARATERÍTICAS DESTE FAMIGERADO GOVERNO PETISTA.

Tão ignorante que chegou mesmo a raiar o absurdo e escolheu uma criatura que pode ser considerada o símbolo da ignorância personificada: seja pela falta de conhecimento, seja pela falta até mesmo de civilidade..

DILMA – POR TUDO E EM TUDO – NÃO DEVERIA NEM TER SIDO INDICADA como candidata. NÃO TEM QUALIDADES, MAS DEFEITOS – e– INSANÁVEIS DEFEITOS DE FUNDO: FALTA DE BOM CARÁTER, DE INTELIGÊNCIA, DE CONHECIMENTO, ETC…

Esses DEFEITOS – OS  QUE NOS TÊM SIDO INFORMADOS, NÃO PRECISO ENUMERAR. É VERGONHOSA SUA VIDA PREGRESSA E, MESMO SUAVIDA ATUAL SÓ SERVE PARA EXEMPLOS NEGATIVOS – PORTANTO- PARA NÃO SEREM SEGUIDOS. Considerêmo-la ‘carta fora do baralho’.

RESTA-NOS, PORTANTO LEVAR   RESPEITOSAMENTE EM CONTA:

1 – MARINA SILVA: EXEMPLO DE ESFORÇO PESSOAL . Mostra  O QUANTO PODE UMA PESSOA SE QUISER MESMO  ATINGIR SUAS METAS – E NÃO TEVE BOLSA QUALQUER QUE SEJA (CUJO ´PRINCIPAL OBJETIVO’  É ELEITOREIRO). 

 2 – PLINIO DE ARRUDA SAMPAIO – HOMEM ÍNTEGRO, DE GRANDE INTELIGÊNCIA, CONHECIMENTO e experiência. 

 Parece-me, inclusive, que não está concorrendo para ganharmas para auxiliar SERRA no sentido de que a Senhorinha Dilma perca.

Inteligente como é, conseguiu fazê-La ‘balançar’ e perder totalmente o equilíbrio aparente – pois jamais foi equilibrada, sob aspecto qualquer que se lhe examine sua pessoa.

3 – JOSÉ SERRA – ÍNTEGRO, INTELIGENTE, PREPARADO  E QUE, NO MOMENTO, ME PARECE A MAIS ACERTADA ESCOLHA.

Não é necessário escrever-lhe as qualidades. Leia-se sua biografia.

O MOMENTO É NA VERDADE GRAVÍSSIMO.

O BRASIL NECESSITA E GRITA POR DIGNIDADE, EDUCAÇÃO, SAÚDE, CRESCIMENTO. NÃO NECESSARIAMENTE NESSA ORDEM.

DIGNIDADE E ÉTICA  NO MEU PENSAR, ENCONTRAM-SE ACIMA DE TODAS AS OUTRAS NECESSIDADES.

CERTAMENTE A CANDIDATA DE LULA, CARECE DAS QUALIDADES TODAS EXIGIDAS PARA OCUPAR RÃO ELEVADO CARGO. QUANTO À ÉTICA E À DIGNIDADE PODEM SER ENCONTRADOS NOS ARQUIVOS DO STM (QUE SE NEGOU A ABRÍ-LOS) …

QUE DEUS A NÓS TODOS GUIE E ORIENTE;

QUE, em “SENDO BRASILEIRO” , DEUS PENSE EM NÓS,  SEU POVO, PARA QUE NOS LIVREMOS DESSA GENTE INÍQUA QUE PENSA ESTAR ACIMA DAS LEIS; QUE ESTÁ DESTRUINDO A NAÇÃO E O PAÍS E QUE PRETENDE TORNAR O BRASIL EM PAÍS  COMUNISTA (v PNDH3); QUE SE ALIOU A FIGURAS DITATORIAIS DA AMÉRICA LATINA E QUE, FINALMENTE AGE CONTRA OS PRINCÍPIOS TODOS QUE DEVERIA, ACIMA DE TUDO, RESPEITAR.

COMPATRIOTAS DESTE AMADO PAÍS: A ESCOLHA É NOSSA. QUE DEUS A TODOS ORIENTE.

O FUTURO  DE NOSSO PAÍS ESTÁ EM JOGO E NÓS SOMOS  OS RESPONSÁVEIS PELO MESMO.

Com Deus na alma, com a fé sempre a guiar-me os passos,

desejo-lhes luz, paz e consciência na hora de votar.

A DEMOCRACIA E A DIGNIDADE DA TERRA ONDE NASCEMOS DEPENDE DE cada um de NÓS.

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                                                                                                                                                             OAB/RJ 004762

PS – o título do excelente artigo de João Ubaldo Ribeiro é: “PRECISA -SE DE MATÉRIA PRIMA PARA CONSTRUIR UM PAÍS

 

 

Anúncios

Responses

  1. Mirna, parabéns pelo blog, que tenta conscientizar os brasileiros sobre o perigo que paira no ar, ameaçando o que de mais precioso temos, que é a nossa liberdade. O Brasil está sob o jugo de uma quadrilha e como um câncer maligno, tem que ser extirpada. Eu tenho lutado muito, repassando tudo que recebo, para esclarecer os amigos, felizmente pouquíssimos que ainda se iludem com as mentiras deslavadas do PT.

    • Amigo NEGRINE , que bom estares aqui!

      Só agora li tua mensagem.
      O blog é simples, pois não dá para erder tempo para fazê-lo com os ‘enfeites’ que gostaria – perderia tempo precioso para aprender a fazê-lo.
      Tenho é escrito há quase tres anos – parei por uns seis meses e depois voltei a escrever quando notei que o ‘PERIGO’ ESTAVA A APROXIMAR-SE A PASSOS LARGOS.
      Sinto-me às vezes como uma ‘missionária’ em meio a aborígenes.
      Infelizmente nosso povo ‘acomodou-se’. Muitas pessoas – até instruídas, falam: “é melhor não fazer coisa alguma – não vai adiantar mesmo nada!”

      Claro que de nada adiantará se todos se ‘acomodarem’. Se chegam,os ao ponto em que estamos – á beira de um precipício, foi pelo fato de tantos ‘acomodados’ – de tantos que ‘deixam prá lá’ …

      NÃO DEVE SER ASSIM – PARA CADA DIREITO DESRESPEITADO, DEVERIA HAVER UM GRITO DE INDIGNAÇÃO.

      Tenho uma fé inabalável, amigo NEGRINE – não que seja ‘carola'(ñ critico quem o seja) A MINHA FÉ VEM DE DEUS – QUE TEM ME SUSTENTADO EM TODOS OS MOMENTOS DE LUTA INCANSÁVEL.
      AS VEZES EM QUE TENHO CAíDO, FAZEM-ME ERGUER-ME MAIS FORTE AINDA, COM MAIS GARRA, COM MAIS CORAGEM!

      Unamos nossa forças neste momento perigoso para a DEMOCRACIA . Jamais passou por minmha cabeça votar na Senhorinha Dilma. Sua incapacidade e maldade afloram de sua pessoa.

      Todos, menos ELLA/ELLE.

      Estamos todos tentando conscientizar aos que se encontram na dúvida. NÃO ESPEREM COISA ALGUMA DE UMA PESSOA CUJO PASSADO É O QUE SE SABE – IMAGINO O QUE NÃO SABEMOS – O STF CHEGOU A TRANCAR NO COFRE O PROCESSO QUE ELA MOVE DESDE 2002 CONTRA O ESTADO – ORA, ISSO É LÁ´ DEMOCRACIA?

      Também temos que fazer o possivel para os maiores de 70 anos votarem. Se necessário, até mesmo levá-los a fazê-lo em nossas conduções… são muuitos, amigo.
      Sei que muito tens feito. Peço-te que faças mais nessa ‘reta final’.

      Vamos votar em SERRA. – NÃO NELLA!

      Grande abraço,

      Mirna.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: