Publicado por: mirnacavalcanti | 1 de setembro de 2010

Senhorinha Dilma, diga a VERDADE!


 

“Não importa o tempo que passe. Pode demorar um dia, um ano, décadas, mas as máscaras caem e as pessoas mostram realmente quem são e pra quê vieram ao mundo”

“Não importa o tempo que passe. Pode demorar um dia, um ano, décadas, mas as máscaras caem e as pessoas mostram realmente quem são e pra quê vieram ao mundo” (máscaras gregas, usadas no Teatro de então))

 

   

 

 

 

INTRODUÇÃO

Senhores leitores

Nada de pior existe do que uma pessoa  perder a credibilidade. Uma vez perdida, não mais pode ser recuperada. É como a virgindade: deflorada, a mulher jamais voltará a ser virgem.

Há um anexim português (e, como todos, verdadeiro):

”Coitado do mentiroso. Mente UMA vez, MENTE SEMPRE. Ainda que diga a verdade, TODOS DIZEM QUE MENTE .” 

Senhores,

hoje posto abaixo matéria a respeito da Senhorinha Dilma, redigida por Paulo Martins, jornalista antigo, respeitado e conhecido. Revela de forma contundente e fundamentada em fatos por ele vividos, a VERDADE sobre um dos muitos aspectos negativos da personalidade da Senhorinha Dilma: aquela que lutou, aquela que foi torturada por três longos anos (sem seqüela alguma) é…  Aquela (sic) jovem sonhadora que queria um Brasil melhor, aquela mesma burguesa (no parco entender de seus seguidores) que foi viver na clandestinidade por faltar-lhe inteligência e provavelmente, por carecer também de atributos físicos, certamente ia às reuniões dançantes e tomava chá de cadeira, pois nenhum rapaz a convidava para dançar, nem queria namorá-la – fatos que possivelmente contribuiram para sentir-se uma excluída entre suas coleguinhas e trouxeram-lhe certamente uma série de problemas psicológicos que a fizeram deixar a vida confortável que levava para seguir um caminho no qual seria notada.  (A culpa é da burguesia…)

Pois é aquela mesma Senhorinha  (que  não chegará a  Cinderella) que vem à televisão falar sobre as crianças, como cuidá-las, etc. (como se tivesse sido uma das mais extremosas mães deste mundo, quando se sabe que após o nascimento de sua filha pouco ou nada com ela conviveu)… Aquela mesma – agora Dilma Rousseff- que já usou diversos nomes e talvez tenha mesmo se perdido entre tantas personas (*), sendo provável  nem saber qual seja a sua real identidade.

Todavia, traço inerente a qualquer uma delas, enfeixadas nesta inconsistente e irreal  persona que ora apresenta, tem a ousadia de pretender vir a ser presidente do Brasil (fato este que jamais ocorrerá ). Eeste país não tem como suportar mais um mandatário estilo‘luliano (**), que de todo o prometido nas diversas campanhas, pouco ou nada saiu das promessas , principalmente às referentes à Nação (entenda-se: “povo”): Educação, Saúde, Seguridade Social… (quanto a esta última, no que tange à Previdência Social, esqueceu-se de tudo, principalmente da retirada do malsinado  Fator Previdenciário) .

No caso de Dilma, PELO QUE TEMOS OUVIDO, mente sempre e sempre, podemos aventar a  real possibilidade de a senhorinha em referência sequer ter concluído o curso secundário e mais: tampouco ter  o grau de bacharel em Ciências Econômicas.

Expressa-se muito mal, de forma tosca, primária, engana-se em fatos notórios que mesmo crianças (de 10 ou menos anos de idade sabem), é impossível crer que tenha Curso Superior (a não ser posuir inteligência muito abaixo da média- o que também é admissível- ou ambos).   

Portanto, é importante que  repórteres investigativos – ou mesmo os partidos outros procurarem verificar se ela é mesmo economista – e logo. Não apenas ‘verem’ o diploma, mas mandarem verificar se é verdadeiro, pois pessoas como Dilma, conhecem falsários (se é que não há muitos entre seus companheiros): prova está que, quando detida, estavam em seu poder diversos documentos falsos.

QUALQUER MENTIRA DESCOBERTA AGORA- NESTE QUESITO – DEPENDENDO DA GRAVIDADE, PODE SER TIPIFICADO COMO ‘CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA’ E ELA NÃO PODERÁ CONCORRER.

Nesse caso, nem se alegue ser o Lula alfabetizado funcional – pois todos disso sabíamos. No caso de Dilma, se confirmado, não há escapatória.

Aguardemos. Mas não muito tempo. PESQUISEM!

 Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                OAB/RJ 004762

(*)A persona “per si”, é claro, não pode ser entendida como traço psíquico patológico; nem a constatação óbvia de que nos valemos de certas máscaras que intermediam as relações humanas pode ser chamado simplesmente de hipocrisia. As personas são mesmo necessárias e representam até certo ponto um sistema útil de defesa. Tornam-se patológicas quando o ego as valoriza em absoluto e deixa-se enganar por sua mera aparência, a propósito, aquela mesma com ele quer se mostrar aos outros.

Para ler mais a respeito:

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/historia-do-teatro/teatro-grego-15.php

(**) O ‘estilo’ de Lula – OU A FALTA DE- é aquele que temos vivenciado diuturnamente nesses quase oito anos de mandato. Entre tantos desvios de personalidade, cito apenas dois – e bastam : FINGIR e MENTIR.  

” DILMA ! AGORA CONTA A DO PAPAGAIO!”

 Escreve Paulo Martins:

Com o aval de Dilma, seus marqueteiros continuam mentindo por ela. É que ela e eles seguem afirmando, para os tolos, que ela “lutou contra a ditadura”. Ora…Ora…Estou no jornalismo desde antes do ano de 1964…Andei por emissoras pequenas e grandes, trabalhei em jornal e televisão, fui o locutor que, seqüestrado pela turma do senhor Leonel Brizola, em Porto Alegre, abri a que chamaram “Campanha da Legalidade”. Fui por longo tempo substituto de Lauro Hagmann (quando impedido) no famoso noticiário Repórter Esso. Fui titular do Grande jornal falado Farroupilha, à época, para o RGS algo como –versão radio – o hoje Jornal Nacional da Globo para o Brasil, a TV engatinhava.

Exerci minhas funções profissionais na Globo do Rio Grande do Sul (a RBS). Em minha velha carteira profissional estão lá meus registros da Rádio Globo e da Radio Tupy do Rio de Janeiro, como apresentador e redator de notícias e narrador de esportes. Também trabalhei em outras empresas de comunicação no RGS. Fiz estágio (embora curto – 30 dias) no departamento brasileiro da radio Voz da América, Nova York. Exerci minhas funções ao longo de dois anos na Amazônia e lá fundei o jornal Estadão do Norte. Também lá fui correspondente da Rede Capital de rádios (hoje desfeita). Fui editor de jornais, inclusive desta Gazeta do Paraná, trabalhei em rádios em Cascavel e estou há vinte e três anos e meio na TV Taroba…E JAMAIS LI, PUBLIQUEI, COMENTEI OU DIVULGUEI UMA NOTÍCIA SEQUER SOBRE ESSA FIGURA DE AGORA CHAMADA DE DILMA ROUSSEFF.

E não foram poucos – a bordo de tudo isso – os nomes envolvidos em conflitos políticos e armados, por mim noticiados, ao longo de todo esse período. E estou aqui especificando apenas o período desde 1964, esquecendo “o antes”.

Transmiti e redigi notícias sobre ações de vários grupos terroristas, de conflitos, de seqüestros, de assaltos a bancos que não foram poucos, prisões, troca de tiros, de bombas que eles soltavam em qualquer lugar e matavam inocentes, e confesso: JAMAIS me vi diante do nome dessa criatura – Dilma Rousseff, ou Estela, ou Vanda, como “lutadora em favor da democracia”, ou envolvida em qualquer outro conflito político que merecesse destaque. Ora…ora…dona Dilma, que já mentiu em várias ocasiões e em relação a várias circunstâncias: Lutou contra a “ditadura” e em favor da emocracia…quando…onde…como…com quem e por quê?

Poupe-me, dona Dilma…O mínimo que se espera de alguém que postule ocupar a Presidência do Brasil é que tenha, pelo menos, pequenas doses – que sejam – de escrúpulos.                                                 Mas parece que tanto para a senhora como para seu patrono… “isso é grego”, sem se falar na turma do PT que foi desmoralizada pelo chefe Silva, dias atrás, em programa político na TV quando afirmou que “quando viu Dilma, sentiu que achara a pessoa que queria”, ou seja, não havia no PT – E NÃO HÁ – no conceito dele um que seja que pudesse lhe merecer a escolha. 

Dilma, então, lutou pela “democracia”?

Ela que agora conte aquela do papagaio!!!

GRIFE

O Presidente do Brasil mente ao tentar convencer que o grupo terrorista colombiano que produz e exporta cocaína, não participou da fundação do foro de São Paulo. As atas confirmam a mentira. Estão à disposição de quem desejar, até na Internet. É uma lástima o Brasil ter como presidente um elemento sobre o qual se possa afirmar que despreza a verdade.

 Gazeta do Paraná / Paulo Martins – COLUNA ISTO POSTO

http://www.ternuma.com.br/pmartins1003.htm


Responses

  1. Excelete o artigo e a continuação. Muito bom e de extremo exclarecimento, pois a Mentira é a arma dos mal e/ou mau intencionados, e isso está mais que PROVADO.
    Infelizmente somos obrigados a conviver os tempos mais recentes, com uma inundação de falsidades programadas, onde tranformaram a Pesquisa de Opinião , em peça publicitária de “alta estimulação” ( peças de propaganda voltadas ao píblico das faixas “C” e “D”, via radios AM, que tem penetração nas camadas mais humildes da população – exemplo: sabão em pedra, radio de pilha, henes para alizamnto de cabelo, cera de chão e outros itens …), onde esa propaganda menos confiável se mostra mais eficiente calçada no assitencialismo dessa camarilha, tipo dê aos porcos que eles te seguirão …
    Meso não sendo essa a direção correta numa campanha eleitoral, esse é o comprtamento da equipe da Senhorinha Dilma, pois não fazem nada mais que mentir e se vangloriarem dessas mentiras sucessivas e infindáveis.
    Esse é o preço que está a se pagar por não transformar o ilusionista mor em mártir na hora que ele até pediu isso …
    A Ilegalidade está batendo a nossa porta, mas teremos sim o bom senso em não abrir essa porta as 3 da manhã para pessoas desconhecidas, e com “pinta brava” …


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: