Publicado por: mirnacavalcanti | 24 de agosto de 2010

Senhores dos Poderes: Minha Singela Oração


 

 

Simples palavras, vindas da alma, para que possamos nos tornar seres melhores em relação aos nossos semelhantes - não importando a religião que professemos - ou mesmo sendo agnósticos ou ateus.Nossas vidas devem ser exemplos de dignidade e amor.

Simples palavras, vindas da alma, para que possamos nos tornar seres melhores em relação aos nossos semelhantes – não importando a religião que professemos – ou mesmo sendo agnósticos ou ateus.Nossas vidas devem ser exemplos de dignidade e amor.

 

Senhores dos Poderes da República,

 amigos, colegas ,

envio- lhes AO FINAL  “Minha Singela Oração”.

Que lhes ilumine o dia!

Que lhes faça pensar em quanto podem ajudar este nosso rico-pobre país.

Senhores dos Poderes, muito podem mais fazer.

Não se deixem cair na inércia ou pior:follow the leader” quando as ordens dele emanadas são contra os Princípios Todos que nos tornam Criaturas Do Bem e Do Bem .

Sabem melhor do que eu que em uma Democracia, os Poderes são “independentes e harmônicos entre si“. Qualquer submissão de um a outro, indica perigo iminente de que algo vai muito mal na Terra Brasilis

E ESTÃO efetivamente mal: A EDUCAÇÃO,  A SAÚDE,  A SEGURIDADE SOCIAL  E, ACIMA E ALÉM, O ABSURDO DA PERMANÊNCIA DO FATOR PREVIDENCIÁRIO QUE, AO CONTRÁRIO DO APREGOADO SEMPRE PELOS GOVERNOS FHC E LULA,  SUA RETIRADA EM NADA PIORARÁ A PREVIDÊNCIA SOCIAL. 

A VERDADE É TRANSLÚCIDA COMO A LUZ DO SOL EM UMA MANHÃ PRIMAVERIL.

A Verdade virá ao conhecimento de todos após auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União – TCU.

EXIJAM SEJA A MESMA FEITA E SERÁ DESCOBERTO QUE O ‘ROMBO’ – SE EXISTE – É O CAUSADO PELA INADIMPLÊNCIA DO PRÓPRIO GOVERNO PARA COM A QUELA INSTITUIÇÃO E POR FAZER DA MESMA, HÁ DÉCADAS – TALVEZ MESMO DESDE SUA CRIAÇÃO, SEU ‘CAIXA PARTICULAR’.  

Ressalte-se AINDA, que HÁ DINHEIRO PARA TUDO: AUMENTOS DOS SENHORES (INCOMPATÍVEIS  realidade brasileira), EMPRÉSTIMOS A ESTADOS OUTROS, PERDÕES DE DÍVIDAS A UM NÚMERO CONSIDERÁVEL DE PAÍSES E, last but not least (mesmo pq. há muito mais para listar que está discorde com os Princípios insertos no artigo 37 da Constituição e mesmo na Legislação subalterna…), OS GASTOS DOS CARTÕES DE CRÉDITO DE SUA EXCELÊNCIA, O PRESIDENTE E SUA FAMÍLIA, QUE PASSARAM A SER, DESDE QUE ASSOMOU ELE AO PODER  DE (sic) SEGURANÇA NACIONAL.

DIZ O ANEXIM: “TER FÉ É ACREDITAR MESMO CONTRA AS EVIDÊNCIAS”…

SURREAL QUE LHES POSSA SOAR:  crer ainda quero na seriedade dos senhores. Preciso crer. Como poderia  continuar a viver em um país que está a transformar-se em um simulacro de DEMOCRACIA ? 

 Os  INCONTÁVEIS Escândalos  foram varridos para debaixo dos tapetes persas. Todos  os que eram ‘suspeitos’, sairam como ‘coroinhas de igreja: puros e com a alvura dos lirios que nascem nos campos… Principalmente o Senhor Feudal do Maranhão, Amapá e aderredores, que tudo indica ser UM – apenas UM dos lideres desses desmandos todos. Quem serão os outros?

ACORDEM, SENHORES DOS PODERES, POIS NOSSO  PAÍS MUITO EM BREVE ESTARÁ SENDO OFERECIDO EM SACRIFÍCIO PARA INTERESSES QUE DIVERGEM DOS QUE SERVIRAM DE ALICERCE PARA NOSSA NAÇÃO.

Muita Luz e muita Paz!

Mirna Cavalcanti de Albuquerque                                                                      OAB/RJ 004762

 

 

 

Minha  Singela Oração

Meu Deus ,
Hoje Jesus, Teu Filho – e Deus Êle mesmo – renasceu mais uma vez  para a Eternidade.
Possamos nós, Teus filhos, renascer também em nossos corações.
Que todas as esperanças adormecidas n’alma rebrotem vívidas!

Faze, Senhor, com que jamais nos esqueçamos: temos irmãos de diversos – ou nenhum credo – que se encontram aflitos e desesperançados.

Que elevemos nossos pensamentos em prece pelos que já não o fazem mais – porque perderam a fé em um novo recomeço, pois se olvidaram ser a vida um eterno ressurgir.

Senhor, não nos deixes esquecer que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho, Tu conosco sempre Te encontras, porque mesmo que alguns de Ti já se tenham esquecido, Tu de nós, jamais Te esqueces, pois padeceste no Martírio da Cruz em nome de Nosso Pai e por toda a humanidade.

As criaturas se esquecem de Ti e do Todo que és:

– quando agridem seu irmão,

– quando ignoram aqueles que passam fome,

– quando menosprezam os que sofrem a dor da perda OU  da separação,

– quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,

– quando não lembram que uma simples palavra de carinho, um sorriso, um afago, um pequeno gesto podem fazer brilhar os olhos daqueles que necessitam de compreensão.

Jesus…
Concede-me a graça de esquecer minhas dores, de ser cada vez menos egoísta e sempre minha solidariedade para com meu semelhante crescer exponencialmente.

Agradeço-te, Divino Mestre, pelo muito que tenho e até mesmo pelo pouco que possa vir a ter.

Agradeço-te ainda, Supremo Arquiteto do Universo, por SER EU ASSIM e ainda por  minha vida e por minha alma imortal.”

 

Mirna  Cavalcanti de Albuquerque.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: