Publicado por: mirnacavalcanti | 23 de agosto de 2010

Polícia prende hacker indiano que identificou falha em urna eletrônica



 

 

Prasad é o principal pesquisador de segurança indiano sobre urnas eletrônicas. (Reprodução) - Foto: internet

Prasad é o principal pesquisador de segurança indiano sobre urnas eletrônicas. (Reprodução) - Foto: internet

Bom dia, senhores !
A preocupação de grande parte do povo procede quanto à insegurança das urnas eletrônicas.
Todos os entendidos em computadores sabem disso.Todavia, foi provado por Hari Prasad, hacker indu. Há possibilidade de as eleições serem fraudadas em usando as urnas eletrônicas como as que temos no Brasil. Em se tratando o Brasil e das reações equivocadas do TSE (publicarei a seguir), se quisermos lisura nessas próximas eleições, tomemos as medidas cabíveis, ou…  pode ser essa a razão de que já estão cantawndo vitória ants do tempo. CERTEZA?

Essas pesquisas todas podem ser manipuladas, como têm sido manipulados os índices todos em nossos país – e há já muitos anos.
Leiam e confiram.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Prasad é o principal pesquisador de segurança
indiano sobre urnas eletrônicas. 

Dez policiais invadiram a casa do ativista Hari Prasad, em Hyderabad , na Índia, neste sábado (21), em busca de informações sobre a fonte anônima que cedeu uma urna eletrônica para pesquisa realizada pelo hacker no início do ano. Prasad não revelou o nome da fonte e foi levado a Mumbai – uma viagem de 14 horas – e acabou preso. Os policiais admitiram estar “sob pressão”, de acordo com uma conversa por telefone de Prasad com o colega J. Alex Halderman, professor na Universidade de Michigan.
Prasad e Halderman trabalharam juntos em um estudo que mostrou como uma urna eletrônica indiana poderia ser modificada para fraudar uma eleição. Eles também conseguiram fazer com que a urna pudesse ser controlada remotamente por um celular. As modificações propostas pelos pesquisadores seriam difíceis de notar.
Halderman é o mesmo pesquisador que mostrou este mês ser possível instalar o jogo Pac-man em urnas usadas nos Estados Unidos.
A pesquisa foi realizada com uma urna enviada a Prasad por uma fonte anônima em fevereiro. As autoridades indianas não permitem testes com as urnas, alegando que elas são “invulneráveis”, apesar das suspeitas de fraudes nas eleições do país.
Os resultados deixaram políticos e cidadãos em dúvida a respeito do sistema de votação eletrônica indiano. Houve quem pediu que o projeto inteiro das máquinas fosse abandonado. Segundo os especialistas, 16 partidos políticos mostraram preocupação com o uso de sistemas eletrônicos para contabilizar os votos

Altieres Rohr Especial para o G1

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/08/policia-prende-hacker-indiano-que-identificou-falha-em-urna-eletronica.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: