Publicado por: mirnacavalcanti | 10 de agosto de 2010

ELLA, Dilma, não sabe por que quer ser presidente


"Para certos políticos brasileiros a vida pública é a continuação da privada".(Aparício Torelly, Barão de Itararé)

Senhores leitores,

A pergunta feita à senhorinha Dilma, pelo Jornal O Globo,  “POR QUE

QUER SER PRESIDENTE?” Não teve resposta, apesar de ser  em tudo semelhante às redações que antes eram exigidas para fazer o exame de Admissão ao Ginásio: “O que pretendo ser quando crescer e porque”… ou: “por que quero ser médica?” Esta (e outras a ela  assemelhadas) são as redações pedidas às crianças a partir do momento em que são alfabetizadas.

Se a senhorinha Dilma não respondeu, a sutileza do articulista em seu último parágrafo, é reveladora por si só.

Quanto a mim, reitero TUDO o que tenho escrito sobre a senhorinha em referência. Interessante é notar-se que sempre duvidei dos diplomas superiores que ela assegurava possuir, pois todas suas declarações deixavam muito a desejar. Ou melhor: não dizia coisa alguma que se salvasse

Passado algum tempo, descobriram que não tem nem Mestrado, nem Doutorado.

Bem, a não ser que me provem o contrário, tendo em vista todas as deslavadas mentiras ditas por aquela candidata, mais o seu pífio desempenho (se é que se pode assim classificar suas declarações,penso que nem mesmo economista é)

Se, no entanto, me for mostrado o Diploma, terei que mandar ainda averiguar o histórico dela quando aluna – pois suas ações todas, sua forma de falar, de agir, demonstram ser detentora de muito  pouca inteligência, preparo e educação. Parece mesmo que nem o MOBRAL freqüentou (será que ainda existe Mobral?)

Ressalto: além do histórico, este e os demais documentos deverão ser verificados quanto à sua autenticidade, vez que ELLA se apossou de tantas e falsas identidades, que falsificadores, deve conhecer muitos.

Não levo em consideração alguma os cargos que tenha ocupado – onde quer que seja. Sabemos que os amigos de políticos entram ’voando’, como bruxas ou morcegos pelas janelas.
O
QI , não significa Quociente de Inteligência, mas Quem Indica .

Fica aqui o desafio: quem souber, prove e as provas serão verificadas quanto à sua autenticidade . Caso contrário… continuo a pensar como penso.  E os senhores podem pensar o que quiserem, inclusive nas minhas ponderações.

Somos todos o que falamos, o que escrevemos,  como nos portamos, etc. Até agora, a senhorinha Dilma mais se assemelha a ’papagaio de pirata’ : repete tudo sem saber o que está dizendo (às vezes não sabe nem mesmo ler o que para ela escrevem).

Sei…  não são diplomas que nos dão conhecimento.
Muitos há que os têm comprados (outra vergonha) …

São na verdade os estudos todos que nos permitem aprender. Até mesmo a vivência basta, em muitos casos – quando o grau de inteligência é grande.

Todavia, no caso dessa senhorinha, TODAS, mas TODAS as vezes que se tem apresentado em público, o faz de forma muito primitiva, tosca, rudimentar, isso quando não dá vexames inadmissíveis para quem aspira  ser mandatária primeira da nação ); leiam “Sonho de uma Noite de Verão”, de W. Shakespeare.

Lula considera-se uma metamorfose ambulante. Pelo menos, sabe o que e quem é. O articulista em seu último parágrafo revela não idiossincrasias D’ELLA, mas um completo desequilíbrio, um antagonismo entre seus dizeres e fazeres. E mesmo entre seus Dizeres.

A única afirmação reiterada sempre que oportunidade se apresente é: “Continuarei a política do presidente Lula”(parece que o velho disco de vinil rachou e fica repetindo, repetindo…)

Eu mesma escrevi em artigo: Qual delas é Dilma?
Ela parece sim, ter perdido a identidade e até a si mesma. É triste. Caso patológico que deveria ser estudado por especialistas, se valesse à pena.

Assim, o articulista, em seu último parágrafo, como escrevi acima, foi feliz em sua ironia.

Tomo a liberdade de arrematar: uma pessoa pública tem que ’estar à vontade’ e DEVE ESTAR PREPARADA PARA DIZER O QUE PENSA EM QUALQUER LUGAR, NÃO APENAS INTRAMUROS;

Leiam, senhores, e concluam. Uma pessoa assim, não tem o perfil adequando para qualquer cargo eletivo que seja. Raia o absurdo.(*)

E MAIS AINDA: NÃO DEVERÍAMOS NEM MESMO tê-la como CANDIDATA, por SEU  nada glorioso PASSADO – que tenta inutilmente fazer-nos crer como tendo sido um arroubo juvenil-patriótico(?) E QUE ESTÁ PROIBIDA TERMINANTEMENTE DE PÔR SEUS DELICADOS PEZINHOS  EM SOLO Norte Americano  no país mais forte do mundo?

Que candidata é essa? O governo brasileiro perdeu toda a noção do que significa o cargo de presidente da República.

Aliás, se assim continuar, se não dermos um ’basta’, a maioria do povo perderá sua própria identidade.  

ISSO, NÃO PODEMOS NEM DEVEMOS ADMITIR, NÓS, QUE SABEMOS PENSAR E AMAMOS NOSSA PÁTRIA.

ALEVANTA-TE, NAÇÃO BRASILEIRA!

AINDA HÁ TEMPO PARA TUA SALVAÇÃO!

(*)Acessem:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-se-nega-a-dizer-ao-%E2%80%9Cglobo%E2%80%9D-por-que-quer-ser-presidente-resposta-a-dilma-que-existe-nao-e-candidata-e-a-que-e-candidata-nao-existe/em círculos fechados. Por alguma razão, o debate público não lhe interessa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: