Publicado por: mirnacavalcanti | 10 de agosto de 2010

Ella, Dilma falou no Jornal Nacional! Mal! Nada sobre os aposentados!


 
 

 

  

"Na ciência Econômica a sabedoria tem dúvidas. A ignorância tem certezas." (Gérard Lebrun) Qual das duas é ELLA? -

"Na ciência Econômica a sabedoria tem dúvidas. A ignorância tem certezas." (Gérard Lebrun) Qual das duas é ELLA?

“Ele não sabe nada e pensa que sabe tudo. Ou seja: tem vocação para a carreira política”. George Bernard Shaw

Senhores leitores

acabei de assistir à entrevista DELLA  – DILMA (Jornal da Globo, antes das 21:00hs), com o William Bonner e  Fátima Bernardes. Reitero tudo o que tenho escrito:

1- péssimo português: (’nés’ demais, “aonde’ no lugar e ’onde’, ’que nem’, em vez de ’como’ e “olha”…)etc…

2- a dicção deixou muito a desejar, pois o final das frases eram difíceis de ouvir, mesmo por uma pessoa com acuidade auditiva como a minha e possuindo ainda ouvido universal

3- W. Bonner perguntou-lhe sobre as queixas feitas pelos ministros a Lula por terem sido ’maltratados’ por ELLA . Óbvio que negou .

Além de Mãe do PAC, parece considerar-se MÃE DOS MINISTROS – DEVE SER UMA NOVA SÍNDROME.                                                                                Tenho escrito reiteradas vezes. É só procurar nos artigos que redijo, que seus gritos são ouvidos pelos corredores palacianos e onde quer que se encontre com seus ’subordinados’.
Confirmem entrando neste mesmo site ou no www.brasilwiki.com e leiam as matérias todas que escrevi sobre Dilma.

Tem um temperamento irascível, é mal-educada, grosseira mesmo e tudo o mais que tenho escrito. ELLA MALTRATA OS MINISTROS, CHEGANDO A BERRAR COM OS MESMOS. Não é um verbo apropriado, mas é o único que pode designar propriamente seu comportamento.

4- Quando indagada sobre as alianças feitas como Jader Barbalho, Renan Calheiros, José Sarney, Collor (políticos com os quais estava Lula antes em confronto), respondeu ELLA: (sic) estão aceitando nossos PRINCÍPIOS” .

Indago: “Quais Princípios têm o PT???
Os escândalos todos não foram esquecidos. Quanto aos Princípios dos aliados acima nomeados… não somos desmemoriados.

Collor é o mais ’inocente’
– por paradoxal que possa parecer.

SARNEY :
quanta vergonha o Brasil sente ao vê-lo sentado na curul do Senado ainda como seu presidente…

RENAN CALHEIROS
, sustentando com dinheiro público affair de sua vida pessoal…

JADER BARBALHO
, com o caso da ’fazenda de camarões’ ou o que seja…
PORTANTO A COLIGAÇÃO É A DE FALTA DE PRINCÍPIOS … não de PRINCÍPIOS .

5- Engasgou-se quase, quando BONNER mencionou o fato de o Uruguai e a Bolívia terem um desempenho bem melhor do que o Brasil – pois ela havia antes dito que o Brasil estava acima. FOI DESMENTIDA EDUCADAMENTE – E NA HORA.

Fugiu, sempre que pode – ou tentava fugir das perguntas que não sabia responder. Todavia, repetiu, ’comme d’habitude’ (com de hábito, que (sic) daria seguimento às ações de Lula, Acrescentou apenas: “com algumas modificações”

Relembro o ensinamento: “O Brasil correrá o risco de ficar obsoleto antes de ficar pronto, dizia Lévi-Strauss, antropólogo francês”.
Digo: não ficará jamais pronto com o PT. Pois  ELLA, em seus projetos de governo, não comentou uma só vez  sobre a Seguridade Social, que deve ser a principal preocupação de todo e qualquer governo sério, pois engloba a  SAÚDE, a PREVIDÊNCIA e a ASSISTÊNCIA SOCIAIS…  querer que um país cresça sem saúde é impossível.

As civilizações que deixaram grande legado  à humanidade  foram justamente as que ouviam e pediam conselhos aos mais velhos, como a Grécia e a China para citar apenas duas das maiores civilizações da antiguidade.

Quanto à Educação… se ELLA prosseguir a política de Lula, como repete, continuará na mesma situação .

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Anúncios

Responses

  1. Sra. Mirna
    Apenas esqueceu de mencionar o novo pronome tão utilizado pela ex-ministra “cê” ( em substituição a você). Mas não é de admirar – Lulla troxe o “cumpanheiro; e a sociedade ou parte dela lhe dipos os dois eles no sobrenome adotado para lembrar Collor. Alías, ele não faz inveja ao primeiro que lhe é um grande cumpanheiro atualmente, assim como Sarney. Quem sabe tal qual Lulla , Dilma pretanda levar a cabo uma outra reforma ortoógráfica. Também vale citar que dentre tantas reformas, a ex-ministra possa fazer uma na geografia, após ter inserido a baixada Santista no litoral do Rio.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: