Publicado por: mirnacavalcanti | 30 de julho de 2010

“Raposa Serra do Sol:”o perigo que tanto temíamos”


Temos todos o dever de defender o território nacional coontra influências exógenas.

Temos todos o dever de defender o território nacional coontra influências exógenas.

Senhores leitores,
A matéria deste artigo é se suma importância e deve chegar ao conhecimento de quantos mais brasileiros melhor.
Lembro-me que escrevi alguns artigos ainda em 2008 sobre a Raposa Serra do Sol. Cesar, penso, foi o que mais no alertou. Outros também se pronunciaram, mas não lhes lembro os nomes.
Quanto chegou ao STF, o Ministro Marco Aurélio Mello foi o único entre seus pares, que votou como deveriam tê-lo feito os demais – apesar de seus eruditos pronunciamentos. Afinal, trata-se do Tribunal Maior do Estado Brasileiro e todos seus membros, à exceção de um, têm conhecimento superior. Respeito a todos como pessoas e pelos cargos que ocupam. Data venia, terem considerado como constitucional uma outra nação dentro no território brasileiro, em que pese seus laboriosos votos, foi extremamente perigoso, ainda mais tendo-se em vista os fatores todos da geografia,topografia e geologia. O subsolo daquela região é  riquíssimo.

Há ainda que mencionar o fato de ser região fronteiriça o que possibilita facilidades de tráficos vários, como armamentos e drogas.
Os argumentos todos esses e muitos mais, foram expendidos à exaustão principalmente por CESAR, eu mesma e alguns outros que aqui escrevem, mas cujos nomes não me recordo no momento (quem quiser ler, é só procurar no BW!)
Ressalto não ter qualquer tipo de preconceito que seja (salvo a maldade e a falta de dignidade). “Preconceito” é ignorância, falta de inteligência, estupidez mesmo e principalmente, a ausência de uma alma pura.

Já escrevi alhures ser descendente direta de uma índia: minha avó paterna. Meu pai fluentemente falava, entre outras línguas, o tupi-guarani, no qual, infelizmente mal consigo comunicar-me.
Jorge Serrão redigiu um excelente artigo. Indico como leitura para os  brasileiros todos que  têm o direito de serem  informados sobre o que o governo está tentado fazer às esconsas:
Planalto ordena que governo, mídia e militares se calem sobre criação de Estado indígena independente em RR(*)
Ocorre que por trás de tudo isso há uma escuridão sobre a qual não lhes jnteressa se faça luz. Os motivos estão claros, por isso a ordem dimanada do Planalto.
Desde quando a IMPRENSA é cerceada em seu direito de informar – que é sua razão de existir? Que ’democracia’ é esta? Será algo ’contagioso’ CHÁVEZ) e Lula, o democrático não é tão democrático assim, só diz sê-lo?(**)
QUEM IRÁ GANHAR SE TAL OCORRER?

QUEM PERDERÁ?… (*)

Quanto das terras que o Barão de Rio Branco conseguiu expandir  ir-se-ão perder pela ganância desmesurada de politicos que pensam irão viver mil anos?

NOTA ADICIONAL
Para informar aos que desconhecem sobre José Maria da Silva Paranhos,Barão de Rio Branco
.

Por ajudar na consolidação do território nacional sempre buscando soluções pacíficas para os conflitos com os vizinhos do Brasil o Barão do Rio Branco é considerado o patrono da diplomacia brasileira”

Em 11 de fevereiro de 1912, a Gazeta de Notícias informou sobre o Barão de Rio Branco:

Ele teve duas vidas: a do jornalista de talento que se fez cônsul e a do cônsul que se transformou no maior dos brasileiros pelo seu desinteressado amor à Pátria, e no maior dos diplomatas contemporâneos pelo seu alto espírito, pela alta compreensão da função que exercia. Ele foi o dilatador do Brasil, alargando-o e aumentando-o em terras, graças ao seu engenho, sem um leve ataque à justiça e ao seu direito.”Mirna Cavalcanti de Albuquerque

 

(*)
http://www.alertatotal.net/2010/07/planalto-ordena-que-governo-imprensa-e.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: