Publicado por: mirnacavalcanti | 27 de julho de 2010

APOSENTADOS, INSS E O CONLUIO DO GOVERNO COM OS SINDICATOS.


 

VAMOS TODOS AGIR NO SENTIDO DA DEVOLUÇÃO,PELO INSS DA ’CONTRIBUIÇÃO SINDICAL’ DA QUAL NÃO SABÍAMOS

VAMOS TODOS AGIR NO SENTIDO DA DEVOLUÇÃO,PELO INSS DA ’CONTRIBUIÇÃO SINDICAL’ DA QUAL NÃO SABÍAMOS

 Senhores leitores,

recebi a indicação desta matéria por e-mail. de um colega de profissão, Gilberto Lenhardt e vem ao encontro de tudo o que tenho estado a escrever sobre o assunto (é só ler minhas matérias e comentários). Afirmado tenho que não confio em sindicalistas, uma vez que se tornam dirigentes de sindicatos, confederações, federações, etc… Podem até haver exceções. Todavia, não as conheço.

No caso dos aposentados do RGPS, por exemplo, a COPAB muito poderia ter feito. Sua atuação foi pífia, sem brilho, sem a força que deveria ter e estão aí seus dirigentes a cantar uma vitória que não existiu. Enquanto isso, sua vida boa continua – e paga com as contribuições de todos – de forma compulsória, sem até mesmo que se saiba, Assim, sendo, poderá ser considerada como ’apropriação indébita’, tipificada em nossa Legislação Penal substantiva – e sujeita à penalidade. Pode-se ir até mais longe, dependendo da interpretação : “Lei 9983/00: crime de apropriação indébita previdenciária” .

Alguns de vocês passaram ’procuração’ para o INSS para que fizesse esse desconto indevido?

DEVEMOS EXIGIR SEJAM-NOS ENVIADAS AS CÓPIAS MENSAIS DOS CONTRACHEQUES. E MAIS: SEJAM-NOS DEVOLVIDAS AS CONTRIBUIÇÕES compulsórias- para as tais instituições representativas dos aposentados – NÃO POR VULTOSAS’ (individualmente, mas se somadas todas … ) MAS POR ILEGAIS.

Façamos com que caiam de seus cavalos e deixem de viver à La larga. Assim, terão que receber a miséria que recebemos e verão o que é bom! ADEUS, LÍDERES SINDICAIS! ACABOU-SE A BOA VIDA!

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

OAB/RJ 004762

Leiam abaixo, senhores e – mãos à obra! Não permitamos mais que tais dirigentes sindicais continuem a viver às nossas custas!

Pelego.

 

 No sindicalismo essa é a palavra que define o indivíduo que, ao invés de lutar pela classe, rende-se às benesses dos patrões ou leva “algum” para “olhar para o outro lado”. Nada era mais execrado no mundo sindical do que um pelego. Sim… era. Porque, atualmente, pelego virou praticamente a denominação de todos os dirigentes sindicais e membros de entidades de classe espalhados pelo Brasil.

É claro que isso não aconteceu “por milagre”. A chegada do PT ao poder provocou um estranho fenômeno financeiro em todos os sindicatos e nas centrais sindicais: A grana fácil. De uma hora para outra, milhões de reais foram repassados dos cofres públicos para inúmeros “projetos” realizados pelos sindicatos e, até mesmo, sem a destinação para algum projeto o dinheiro público é repassado aos sindicatos e para as centrais mediante projetos de lei, portarias e medidas provisórias feitos “sob medida” por políticos do PT ou da base aliada. A maior prova disso é a escalada patrimonial de todos os dirigentes sindicais “fechados” com o PT. Muitos, que antes da primeira vitória de Lula, mal tinham onde “caírem mortos”, hoje são donos de confortáveis mansões, carros novos e muitos bem materiais relevantes. Isso já foi alvo de CPI’s abortadas pela esmagadora maioria que o PT mantém no Congresso e mesmo de várias investigações da Polícia Federal. Algumas vieram à tona e renderam processos contra esses sindicalistas no STF – e agora descansam alegremente nas gavetas do tribunal. Mas, esse nem é o propósito deste artigo.

O que quero mostrar aqui é mais uma vergonhosa mamata e o conluio entre governo e sindicatos para meter a mão no bolso do trabalhador que eles dizem defender.

Através da aprovação de um dispositivo que permite aos sindicatos continuar descontando a contribuição sindical de empregados aposentados, diretamente na folha do INSS mediante autorização expressa; as centrais sindicais como a CUT, Força Sindical, Contag, Cobap, Sindinapi e mais outros sindicatos variados estão descontando esses valores sem a autorização do trabalhador e com a anuência do INSS.

O mais grave é a falta de contra-cheques para a conferência dos descontos efetuados nos benefícios; impede que o aposentado veja o débito sendo efetuado em sua aposentadoria. Somente acessando a Internet e imprimindo um demonstrativo de pagamento é possível saber se você foi vítima do golpe ou não. Além disso, se tiver tirado “a sorte grande” e descobrir-se uma vítima da pelegada paga a soldo do governo, o INSS não suspende o desconto. Será necessário que você vá até a central sindical ou ao sindicato responsável pelo débito solicitar a interrupção do desconto.

 Não é lindo? Além de ser vitima de um golpe patrocinado pelo INSS e pelo governo, o aposentado tem que “correr atrás” para ter os débitos interrompidos e, só Deus sabe, conseguir a restituição dos valores pagos indevidamente. Só depois que a imprensa “jogou no ventilador” é que o governo ordenou ao INSS que promova uma “auditoria” para levantar os montantes da fraude e descobrir como ela pode acontecer, já que os dados são sigilosos e havia a necessidade de anuência do aposentado para que os débitos fossem efetuados.

É isso aí. Juntar um governo que é avesso ao cumprimento das leis, desrespeita o cidadão e o contribuinte, acintosamente, com um bando de pelegos que só querem garantir “a boquinha” só podia dar nisso. Agora imaginem o que pode estar “rolando” para garantir o silêncio e a calma das centrais sindicais eestudantis e a gente nem sonhou em descobrir ainda. Pensem nisso.

http://www.visaopanoramica.com/2010/07/22/aposentados-inss-e-o-conluio-do-governo-com-os-sindicatos/

Anúncios

Responses

  1. Amiga Mirna: Esta é uma das causas que Paulo Paim e Cobap,não me suportam. Já fiz vários comentários sobre o tema,”Estas entidades vivem de que?”,para não terem vínculos com os aposentados pois tudo é aparente.Estamos precisando de pessoas jurídicais para consertar este sistema enganativo de idosos.É incrível mais é verdade.Vejo ainda aposentados que são rebaixados nos seus salários e dizerem que está bom,muitos viajarem junto com a Cobap para fazerem campanhas políticas(deve ser a elite de aposentados),pois sendo descontados indevidamente e tendo seus salários rebaixados só podem ser loucos ou estão ganhando algum por fora que não sabemos!.Peço desculpas aos meus colegas idosos que se enquadram no que estou falando,mas hoje,dormi mal.27/07/2010 08:00 hs

  2. Vou repassar a todos os políticos deputados/senadores e deputados estaduais do Rio de Janeiro, abrs,
    Aderval.

  3. Sra Mirna
    Já expusemos nosso pensamento inumeras vezes; lamentavelmente estas entidades, em especial ligadas à aposentados deixam muito a desejar em cultura e competência. Num passado recente até brigavam pela internet demonstrado despudorada ignorancia. Sequer tem capacidade da colocação de números e demostrativos e quando fazem; e senão retiraram de alguém escrevem besteiras ou redundâncias.
    Todo cidadão conscinte deve pressionar o Congresso; pois eles que foram eleitos para representar a nação e não estes “intermediários” , despachantes de fachada e vulgares aprendizes de feiticeiros.
    A manifestação direta ao Congresso não nos dá certeza de vitária mas é o caminho democrático e republicano

  4. Amiga Mirna

    Agora vale tudo! Se Lula pode mentir,se eu estiver errado não terá problema!

    Passou-me pela cabeça a sequinte desconfiança, talvez absurda talvez; não absurda. Já que estamos falando em conluio do INSS com os pelegos das centrais, federações e confederação de aposentados,seria possível que sómente no Rio Grande do Sul,uma boa camada de aposentados e pensionistas que fizessem os números suficientes para eleger o senador Paulo Paim em todas as eleições estejam com suas aposentadorias e pensões rigorosamente em dia? Entendo que se ele for reeleito com os votos dos aposentados do seu estado,estes idosos recebem seus proventos sem serem roubados! Aí só uma C P I !.Minha desconfiança baseia-se no fato de que nenhum ser humano aceita que seu dinheiro seja roubado todos os anos.Nem louco joga dinheiro fora! . Aí tem caroço!. E mais se o senador não saiu do PT, é porque tem plena conciencia de que seus eleitores aposentados e pensionistas estão de bolsos cheios!.Gente eu quero estar enganado.

  5. MYRNA SE TU NÃO DELETOU MEU PC ENTROU EM PARAFUSO MAS TE ENTENDO TU ESTA AQUI PARA TRABALHAR E EU SOU UM POBRE DIABO BOBO E ALEGRE MAS NO FUNDO BEM LÁ NO FUNDO O QUE EU FALEI TEM MUITO DE VERDADE E A PROPÓSITO MEU COLÉGA DE ASSOCIAÇÃO O PAULO ROCHA ME FALOU QUE TU É DE PORTO ALEGRE OU DO RGS É VERDADE? SE FOR QUAL ERA TEU BAIRRO NA ADOLECENCIA? ACHO QUE TE CONHECI QUANDO ERAS MENININHA.

    BRUNO

  6. MYRNA TU TA SABENDO QUE NO PRXIMO DIA 10 DE SETEMBRO ESTAREMOS EM FRENTE A UMA AGENCIA DO INSS EM PORTO ALEGRE EXIGINDO JUSTIÇA COM APOSENTADOS PENSIONISTAS E CONTRIBUINTES DO INSS, EXIGINDO QUE OS REAJUSTES SEJAM FEITOS COM BASE NO SALARIO MINIMO, EXIGINDO QUE SEJAM RECUPERADOS AS PERDAS DOS ULTIMOS ANOS EXIGINDO QUE SEJA EXTINTO O TAL FATOR CONFISCATÓRIO E QUE O MESMO NÃO SEJA SUBSTITUIDO POR FORMULAS MÁGICAS ENTÃO MIRNA TE CONVIDO ,PATICIPE E DIVULGUE ESTA MANIFESTAÇÃO ,VÁ AI NO RIO DIA 10 DE SETEMBRO PROXIMO PARA FRENTE DE UMA AGENCIA DO INSS E LEVE UMA MULTIDÃO CONTIGO TU PODE MYRNA E TU SABE QUE PÓDE.

    SDS BRUNO

  7. CARTA ABERTA

    Esta na hora da Cobap e representações de aposentados,provarem que não são PELEGAS.Dia 5/8/10 às 22:00 hs, a rede Bandeirantes de televisão fará o DEBATE com os sequintes cantidatos: Serra,Dilma,Marina e Plinio.Só a COBAP representa milhões de aposentados e pensionistas oficialmente.Esta entidade poderá formular uma pergunta CHAVE para todos os participantes candidatos, em nome dos aposentados e pensionista,sobre o tema: “RECOMPOSIÇÃO DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DOS APOSENTADOS ROUBADOS PELO GOVERNO”.A participação destas entidades, representa a grande oportunidade a partir deste debate, dos “IDOSOS” permanecerem na mídia até as eleições,se bem forem formuladas, pelos “NOSSOS” representantes.Se não o fizerem,consolida-se omissão e descaso,mais a desconfiança total em todos os participantes,seja mídia ou candidatos.

    O tema (PREVIDENCIA SOCIAL APOSENTADO ROUBADO) mete medo,e é aí que está a “FERIDA”.

    Uma carta,um pedido aberto da COBAP a rede BANDEIRANTES,para fazer a pergunta,é importantissimo.Há tempo ainda!

    Anderley, aposentado injuriado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: