Publicado por: mirnacavalcanti | 15 de julho de 2010

E AGORA SENHORES CONGRESSISTAS?


 
 Senhores leitores,

Estamos todos a passar por tempos onde estão a reinar os piores defeitos que se podem encontrar nos seres humanos aglutinados com o mesmo objetivo em sua maioria, nos Poderes da República.  Há exceções raras.

O povo, ingênuo e ignorante, é dolosamente forçado a votar em polítiqueiros que tudo prometem em suas campanhas e, após receberem os votos obrigatórios por lei, pouco ou nada fazem em prol deste mesmo povo.

Durante os anos dos respectivos mandatos, com salários que não correspondem à realidade do país, mantêm eles seus respectivos ’currais eleitorais’, sob a ilusão de que estão a trabalhar em seu benefício.  

Para tudo, no entanto, há a hora certa. Tudo tem um princípio e um fim.                                                                                                                   Quando todos esses aproveitadores travestidos de políticos terão suas máscaras derretidas e poderemos ver-lhes as verdadeiras faces, na realidade, ainda não se sabe. Muitos já estão com as mesmas descobertas, pois seus atos são reveladores das improbidades e crimes que usualmente cometem.                                                                                                                       Podem até mesmo terem sido alguns inocentados e injustamente por nossos tribunais. Isso, porém, não lhes restaura o que jamais tiveram: dignidade.

Quem poderá neles continuar a crer? Quem poderia depositar-lhes confiança?
Uma vez que eles mesmos não fazem questão alguma de agir com honestidade – pois não a possuem, não há como considerá-los para que venham a representar-nos politicamente.

São tantos os nomes conhecidos no cenário dessa politicagem que não resistiriam a uma simples e fundamental  investigação policial. Para enumerá-los, gastaria páginas…

NÓS JÁ SABEMOS QUEM SÃO. ELES TAMBÉM. Não há razão para perder tempo – não agora. Temos que pensar nas eleições, em COMO votar, em QUEM fazê-lo (ou não) e de nos assegurarmos de que nossos votos, sejam quais forem não venham a ser manipulados por hackers a serviço da máfia polítiqueira.
Os membros da situação, ou oposição, não querem perder seus polpudos salários, tampouco as mordomias e muito menos as negociatas e demais vantagens que tais posições oferecem.

Hoje posto o artigo de interesse de todos – sejam ou não aposentados. Foi redigido pelo senhor Odoaldo Vasconcelos Passos, de Belém do Pará e sua leitura faz-se necessária por aqueles que desejam deixar como legado um país limpo, sério e grandioso em todos os sentidos para aqueles que ainda não chegaram.

Mais de um século será necessário para que nosso país seja liberto de pessoas que são o verdadeiro Mal com tudo o que este carreia, personificado.

Temos é que perseverar em nosso intento.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

 
O Presidente Luiz Inácio armou e se deu muito bem!
Vetou o maldito Fator Previdenciário; com pompas e circunstâncias concedeu o reajuste que quis, não sem antes promover a maior sessão de tortura, deixando os “velhinhos” mais de quinze dias na triste e cruel expectativa se iria conceder ou vetar 1,52% de reajuste.

Ele saiu no lucro, pois, aconteceu o que estava programado: Vetaria o Fator e concederia algo além dos 6,14% já oficializado desde janeiro. Botou o bloco na rua, mandando os seus “capachos” – ministros, líderes e outros “beija-mãos,” – anunciarem que ele vetaria tudo, pois já havia concedido o mais do que possível, o supra-sumo da bondade. Se concedesse mais, o país quebraria.Tudo uma farsa, aliás, como tudo nesse governo.


Sobre o reajuste, deixamos de receber o mesmo percentual concedido ao salário mínimo, aumentando uma vez mais a nossa defasagem. Tem gente que irá receber, por mês, R$4,00

a mais do já concedido 6,14%. Creio que ninguém receberá mais de R$60,00 a mais por mês.

Os senhores congressistas que à época bradaram valentia, nos garantindo que, imediatamente, iriam trabalhar para convocar o Congresso Nacional para derrubar o veto ao maldito Fator, estão cuidando das suas reeleições e não se fala mais no assunto. Agora, está tudo esquecido e nós, acumulando mais uma decepção com os nossos “representantes.”


O pior de tudo, é que o grande beneficiário desse triste história, é o Presidente Luiz Inácio, que faturou mais alguns pontos para a sua protegida. Eles fizeram a coisa de um jeito, que haverá aposentados e pensionistas que votarão nos candidatos do governo, em sinal de agradecimento. (Triste inocência)!


E os senhores congressistas, não vão cumprir o prometido? Quando eles irão convocar o Congresso Nacional para derrubar os vetos do maldito Fator Previdenciário e o do PLV 18/06, referentes ao reajuste do salário mínimo de 2006, onde fomos tungados em mais de onze por cento? E os Deputados Federais, quando irão votar os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08? Com o recesso (remunerado), eles somente irão trabalhar nos dias 3, 4, 5 e 31 de agosto e 01 e 02 de setembro, e só retornarão após as eleições. Tudo isto, com salários integrais. Tem coisa melhor?


Enquanto isso, nós continuaremos amargando os míseros benefícios que o governo Luiz Inácio nos impõe sem dó, nem piedade.
Aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados, vejam bem em que vocês irão votar nestas próximas eleições. Pelo que estamos vendo, pouquíssimos são os candidatos que merecem os nossos votos. Façam uma escolha capaz de minorar os nossos sofrimentos.
Não votem em candidatos que apóiam esse governo torturador de “velhinhos.” Eles não respeitam o Estatuto do Idoso, conseqüentemente, estão contra nós.
 

Odoaldo Vasconcelos Passos 14/7/2010

Aposentado/Belém-PA

 

Anúncios

Responses

  1. Amiga dra. Mirna, obrigado pela força e pelo apoio irrestrito que tem dado ao nosso Movimento, em busca da dignidade dos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, futuros aposentados.
    Precisamos redobrar as nossas atividades no sentido de alertar aos nossos colegas aposentados e demais, para que tomem cuidado com as promessas de candidatos, principalmente os que são apoiados pelo governo Luiz Inácio, considerando que todos estão contra os nossos direitos inalienáveis. Eles não respeitam nem o Estatuto do Idoso, por eles votado e sancionado pelo presidente que mais o desrespeita.
    Amigos, o voto é a maior arma que dispomos para liquidar com os maus políticos. Vamos usá-lo para fazer uma verdadeira assepsia na política brasileira.
    Odoaldo Passos

  2. Mais um cabeça pensante, que se junta as idéias da amiga Dra. Mirna.Espero que consigamos fazer algo de concreto, antes das eleições, para melhorar a vida dos aposentados e pensionistas do Brasil. Valeu Odoaldo!

  3. Amiga Dra Mirna: O blog ASOV está com problemas que sabemos a muito tempo.Porem; acho eu, que está com mais problemas que imaginamos.Veja a razão da minha desconfiança:

    domingo, 18 de julho de 2010
    Aos caros leitores

    Foram 29 meses, mais de 2,2 mil postagens, repletas de denúncias contra o Batráquio, seus asseclas e, mais recentemente, contra Dilmachadão, ou enaltecendo as virtudes de José Serra e da governadora Yeda Crusius, aos quais sua eleição e reeleição este blog sempre esteve a serviço, por acreditar que o modelo tucano de governar, a exemplo de FHC, poderia (e poderá) recolocar o Rio Grande nos eixos e o Brasil, de volta à condição de um país democrático e com menos corrupção e roubalheiras.

    Infelizmente, o dia tem apenas 24 horas e, felizmente, temos tido trabalho suficiente para preencher a maior parte dessas horas, ajudando a constuir um Brasil melhor.

    Não temos mais condições físicas para varar madrugadas procurando conteúdo útil para mantermos nosso blog sempre atualizado. Necessitamos de saúde, horas de sono, tempo e dinheiro para seguirmos nossa jornada e seria em vão se tentássemos continuar. Ficaríamos defasados, sem periodicidade. E não há nada mais velho que a notícia de ontem.

    Assim, encerramos nesta postagem nossa missão, esperando ter ajudado de alguma forma a alimentar o discurso contra a manutenção da ditadura chavista que o PT sonha em implantar no país (já o está fazendo!). O blog continuará no ar, para servir de fonte de pesquisa do passado. E para, torçamos, receber como postagem derradeira, em outubro, as fotos da vitória de Serra sobre Dilmachadão e todo o mal que ela representa.

    Obrigado por nos seguir até aqui. Até mais…
    Dra Mirna:Este blog mencionado é o (por outro lado). O ator Carlos Vereza é um dos participantes. O que dizes Dra? Um abraço fraterno.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: