Publicado por: mirnacavalcanti | 9 de junho de 2010

SENADORES: cópia do e-mail no qual requeiro respostas


  • "Um político só passa a ser um estadista quando deixa de pensar nas próximas eleições e começa a pensar nas próximas gerações"(Churchill)

    Considerando os artigos: “Direitos Humanos do Brasil quanto ao Irã e Israel- REFLEXÕES”(*), “Congresso da República, cumpra tua missão!”(**) e “VARIG, Aposentados, Lula e as fundações”(***) – que, ao reverso de muitos de meus artigos anteriores, não tiveram resposta dos senadores;
    considerando que todos são artigos de relevância social e democrática;
    considerando sobremaneira que o primeiro artigo referido retro ultrapassa inclusive a relevância social dentro do Estado Brasileiro e poderá originar conflitos – se não armados, de relacionamento internacional, como já está ocorrendo;
    considerando ainda que nosso País é composto por imigrantes de várias partes do orbe e que muitos são os judeus que são brasileiros, há necessidade de o Congresso pronunciar-se sobre o assunto. (****)

    Por essas “Consideranda“, enviei este e-mail para as autoridades competentes e o posto abaixo, para dar ciência aos senhores pois, como eu, é bem provável que desconheciam o assunto referente ao primeiro artigo, vez que a mídia brasileira sobre o mesmo coisa alguma noticiou.

  • Mirna Cavalcanti de Albuquerque
    OAB/RJ004762

    Senhores senadores, deputados, amigos, colegas e demais pessoas,

    Envio-lhes estes três artigos copiados. Quero crer que os dois últimos os senhores não receberam.
    Quero crer.
    Referentemente ao primeiro, é deveras intrigante, pois não me posso recordar de ter lido que o Brasil esteja a vender (ou a doar) armas para o Oriente Médio, mais específicamente para o IRÃ e IRAQUE.

    Estranho, outrossim, o fato de a mídia nada ter informado. Ocorre que as armas foram apreendidas por ISRAEL em fins de 2009 – as fotos e a origem o COMPROVAM. Nada garante que o Brasil não esteja a exportar armas. Esse tipo de comércio leva a grandes ganhos: aos “legais” e aos que não o são, envolvendo por óbvio, pessoas a serviço do governo, servidores públicos ou não.

    Todavia, é um “comércio amoral”, raiando a imoralidade e, no caso, a própria ética, em se considerando os discursos presidenciais pela PAZ mundo afora.

    A matéria que escrevi foi resultante de uma outra (que indico ao final).

    Quem tem raciocínio fundamentado na lógica chega a conclusões realmente preocupantes, tendo em vista os cerceamentos tentados pelo presidente da República, no sentido de restringir a atuação institucional do próprio Tribunal de Contas da União-TCU, determinada pela Constituição da República.

    Outrossim, as reiteradas alusões de Lula e mesmo algumas suas ações restritivas com respeito à imprensa, ao proibir o Estadão – via Judiciário – veja o Caso Fernando Sarney (nos moldes aliás, de Cuba e de seu colega da Venezuela), sinalizam devemos estar todos alertas.

    Este é um dos mais perigosos caminhos, pois atinge a democracia em um de seus pilares fundamentais.

    Como cidadã e advogada, peço-lhes respostas às dúvidas por mim colocadas, pois as ilações às quais cheguei são de extrema gravidade.
    Espero pronunciamento dos senhores senadores a respeito desta matéria, bem como das outras duas, copiadas logo a seguir da mesma, pois os senhores estão a representar-nos.
    Levando-se em conta que foram – e são – guindados a essas posições por nós, o povo, têm por dever reponder-nos em casos que tais, quando não seja, por simples delicadeza.

    Sem mais para o momento,
    subscrevo-me atenciosamente,

    Mirna Cavalcanti de Albuquerque
    OAB/RJ 004762

    (*) http://direitossociaisnegados.blogspot.com/201…

    (**) http://pt.netlog.com/mirnacavalcanti/blog/#/mir…-

    (***) https://mirnacavalcanti.wordpress.com/2010/06/0…

    (****) Não existe uma só pessoa neste mundo que possa afirmar não descender de judeus ou negar que corre em suas veias o mesmo sangue que dá vida aos nascidos na Mãe África – ou deles descendentes. Portanto, há que respeitarmos a todos.

    O irracional conceito “raça pura” (defendido por Hitler) improcede.

    As “purezas” que devem ser consideradas são a da alma e a do caráter digno.

Tags:


Responses

  1. Mirna, você trava um bom combate no caso da VARIG e certamente vencerá. Talvez não exatamente como gostaria no início, mas de uma maneira ainda melhor. Nunca tive relações profissionais com a Varig, mas como profissional da área vi como criminoso o empenho do governo para transferir o seu mercado para uma outra empresa. E depois estratégias para desmascarar.

    • Nelson, boa noite!

      Foi criminoso, sim. Se tivéssemos acesso à documentação que comprova isso tudo, seria uma bênção.
      O ‘combate’ que travo é bom sim… mas ‘ganhar’ contra a força e o poder corrupto e corruptível só Deus ajudando.
      Tenho muita fé… mas milagres, só o Pai faz. quem sabe tal não ocorre?

      Desempenho de minha profissão uma verdadeira missão

      Faço o que posso: escrevo. Quem quer que tenha documentos e possa contribuir para que eu tenha material concreto, agradeço.

      Penso, no momento, que deveríamos tentar aglutinar os aposentados com mais de 70 anos e convencer-lhes a A VOTAR NULO. Para que tais votos atingissem 51%.

      HÁ, POR OUTRO LADO , A NECESSIDADE DE QUE NOS PREOCUPEMOS COM O ‘VOTO ELETRÔNICO’… FACÍLIMO DE SER FRAUDADO POR HACKERS

      Grata por tua participação e não deixes de comentar e escrever tua opinião.
      Espero que bem antes das eleições, algo ocorra que nos possibilite a todos desmascarar eeses políticos corruptos e pensarmos em como agir.

      Uma excelente semana para ti.

      Mirna.

    • NELSON, faço tudo para que vençamos. Todavia, infelizmente não depende só de mim. Se fosse, o AERUS teria tomado os rumos certos e me ouviodo – havia tempo. AGORA, se torna mais dificil, mas não impossível.
      CONTINUEMOS, ESTAMOS TODOS A NAVEGAR NO MESMO MAR.

      • Cara Mirna, depois de 2 anos é que vi a sua resposta e gostaria que encaminhasse para o meu e-mail as novidades. Alías, adorei a sua resposta ao meu email.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: