Publicado por: mirnacavalcanti | 2 de junho de 2010

Congresso da República: cumpra tua missão!


 

 Congresso e política

"Os homens públicos são medidos por suas ações. E por elas são lembrados ou esquecidos"


Sinto-me entusiasmada em constatar que, ao contrário de poucos anos atrás, o que se ouvia dos aposentados referentemente aos valores cada vez menores de suas aposentadorias eram expressões de desalento, de desesperança como: que fazer?… Nada podemos…Não há como pressionarmos o governo…Estamos todos exercendo plenamente nossa cidadania, clamando por JUSTIÇA através de grupos vários formados, aos quais aglutinam-se, com o passar dos dias, mais e mais pessoas.

Outrossim, espero firmemente que os trabalhadores da ativa do presente lembrem-se de que

serão os aposentados do futuro.

Espero sim, que se juntem solidariamente a nós. Estamos fortalecidos não só por termos afinal a real consciência de nossa força, de nossa união por uma só e justa causa, que nos leva a crer na sempre crescente possibilidade de que nossos votos, os de nossas famílias e amigos conscientes estão em um dos pratos da balança e que certamente poderão fazer toda a diferença para o resultado final das eleições.

Ganhar ou perder, dependerá tão- somente da atuação de nossos representantes no Congresso Nacional.

Temos direito ao reajuste pleiteado.

O FATOR PREVIDENCIÁRIO tem que ser derrubado de vez.

Se o governo atual tem se mostrado insensível e faz questão de esquecer-se do conceito de JUSTIÇA, do DEVER que tem de reparar os males de governos anteriores, é de bom alvitre que lhe refresquemos a memória.

Os representantes do povo – incluindo, por óbvio o próprio Presidente da República, foram eleitos para agirem em nosso nome – e não em nome de seus interesses. Essas são suas obrigações funcionais em uma democracia.

Outrossim, ninguém enriquece com salário. Isso é sabido. Lula em seus dois mandatos, fez o que nenhum de seus antecessores conseguiu: de forma NUNCA DANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS cresceu o número de milionários, a começar pelo Primeiro Filho (que, de humilde funcionário de zoológico) passou a ser um dos homens mais ricos do Brasil, entre outros, um real latifundiário. Após seu pai ter sido eleito, sua inteligência e capacidade emergiram de forma brilhante e o transformaram, entre outros, em

GÊNIO DAS FINANÇAS E EMPREENDIMENTOS .
E ainda há pessoas descrentes: negam a existência de MILAGRES!

O fato – e incontestável é que a maioria dos políticos está rica. Como?

A resposta encontra-se em tudo o que se tem ouvido e lido sobre os mesmos e que tem sido abafado para que não sejam penalizados por suas falcatruas e ajudas mútuas, indesculpáveis em criaturas de bem.

A resposta está em representações várias arquivadas pelo presidente de um Conselho de Ética do Senado – mas sem ética alguma.

A resposta está em uma legislação eleitoral obsoleta – que todos os presidentes têm prometido fazer, mas nenhum deles a fez, pois não é de seu interesse expor suas chagas pútridas e as de seus pares.

A resposta está nos privilégios todos a eles concedidos, inclusive os de julgamento e prisão especial… e, finalmente, mas nem por isso de menos importância:

a resposta está ínsita nas almas e nos pensamentos de todos aqueles que são guindados às respectivas posições pelo voto popular, transformam-se em carreiristas. Vivem às custas do Erário (vale dizer: dos impostos que pagamos) e locupletam-se misteriosamente, esquecendo-se do real motivo de ali estarem: agir em nome daqueles que lhes elegeram.

Falta-lhes a essencial DIGNIDADE com sua natural e fundamental conseqüência, a ÉTICA.

Generalizei.
Portanto, faço ressalvas para os poucos que ainda há e são honestos: são quatro – apenas quatro. Já escrevi seus nomes muitas vezes. Não há necessidade de fazê-lo novamente. Eles sabem quem são e eu jamais seria injusta em igualá-los aos que envergonham nosso Congresso (ESTES TAMBÉM SABEM QUEM SÃO – como nós todos também o sabemos. Nem vale à pena escrever seus nomes).

Mirna Cavalcanti de Albuquerque
OAB/RJ 004762

(*)APOSENTADO não é profissão. É CONDIÇÃO.

Nos tempos atuais, que mudança! A maioria dos que estão nessa condição (*) alevanta com garra suas forças contra as iniqüidades todas reiteradamente perpetradas contra os trabalhadores deste nosso tão amado país.

Anúncios

Responses

  1. VEM SURGINDO UM CANDITATO NOVO.SERÁ QUE PODEREMOS CONFIAR EM PLINIO ARRUDA SAMPAIO?
    FOI DO PT! SERÁ QUE AINDA TEM RAIZES COM O PT?
    BEM QUE PODERIA TER UMA FARDA DE GENERAL EMBAIXO DO TERNO!

    MINHAS INDIGNAÇÕES COM ESTES GOVERNOS SÃO TANTAS, QUE ME FAZ PENSAR DESTA FORMA!
    APOSENTADO DO RGPS,NÃO TEM CANDIDATO!

    • Olá Anderley!

      Amanhã respondo, OK?

      Abçs.,
      Mirna.

  2. AMIGOS,

    Enviei este artigo para TODOS os senadores.NENHUM até agora se pronunciou. ESTÁ OU NÃO O CONGRESSO SENDO CONIVENTE COM TODAS AS AÇÕES DE LULA?

    Referendá-las denota no mínimo, irresponsabilidade. É importante sabermos os nomes dos que votaram ‘a favor’, bem como os que o fizeram ‘contra’.

    Claro está tudo o que tenho afirmado em meus artigos. REITERO TODAS AS MINHAS ASSERÇÕES.

    NÃO HÁ COMO NEGAR: INEXISTE ‘INDEPENDÊNCIA DOS PODERES’, MAS ‘ESCAMBO’ DE FAVORES ENTRE A MAIORIA DE SEUS MEMBROS. Favores de toda a espécie são trocados.
    ASSIM AS INACEITÁVEIS DESCULPAS SÃO AS MESMAS: “NÃO HÁ COMO REAJUSTAR, AUMENTAR, OU LÁ QUE SEJA, OS PROVENTOS DE APOSENTADORIA”…

    AINDA SÃO ‘ATORES’. VOTARAM, A CÂMARA E O SENADO ‘A FAVOR’ DAS NOSSAS JUSTAS REIVINDICAÇÕES, mas TUDO LEVA A PENSARMOS QUE FOI UM ‘JOGO DE CENA’.
    COMO NÃO TENHO ‘BOLA DE CRISTAL’, ESPEREMOS. NADA ESCREVEREI A RESPEITO POR HORA.

    Mirna Cavalcanti


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: