Publicado por: mirnacavalcanti | 30 de maio de 2010

Resposta para Anderley sobre o Código Eleitoral .


 

 
Votar é um compromisso sério que deveria ser ensinado ao povo.
Boa noite,  amigo!

À época da Lei n. 4.737, que intituiu o Código Eleitoral (1965), era presidente o Marechal Castelo Branco. Foi assinada por ele e por Milton Campos (vale à pena ler a biografia de ambos).
O CONGRESSO então, era composto por políticos, sendo a maioria, preparada. O tempo foi passando e, com ele, os representantes do povo, salvo raras exceções, a cada legislatura, mais e mais incapazes eram eleitos.

Chegamos agora ao ponto do não retorno, pois ao reverso do passado, justamente é a maioria que o compõe nem mesmo  leguleios podem ser considerados.
E QUANDO ALGUÉM ESTÁ INTERESSADO NA REFORMA POLÍTICA QUE TODOS DIZEM FARIAM , INCLUSIVE O PRESIDENTEN ATUAL? Só com essa imprescindível reforma, feita de maneira estruturada e permitindo serem candidatos pessoas íntegras,entre outros importantes requisitos, poderemos ter legisladores capazes e honestos.

Elaborar leis, não é fácil. Considero mesmo uma Ciência. Quem as faz tem que escrever em português correto – em primeiro lugar, para impossibilitar interpretações dúbias. Em segundo, mas de suma importância, ser detentor de conhecimento profundo de todos os ramos do Direito como um todo harmônico, e, por óbvio, do próprio Processo Legislativo em si, bem como do objetivo das leis que estão a redigir e de todos as instituições públicas e privadas que formam o Estado. Este deve poder crescer com  economia forte e um povo saudável e instruído o bastante para poder ter noção de sua condição humana e  de cidadão de um país livre, cujas possibilidades podem ser transformadas em probabilidades, dando ênfase fundamental à formação de criaturas cujo caráter seja íntegro.

A Lei Eleitoral tem mais de 40 anos e tem sido modificada paulatinamente no transcorrer do tempo, por  pessoas que são na verdade(sempre reconhecendo as devidas exceções – fazedores de leis. Por sua incapacidade, transformaram-na em uma verdadeira cama de gatos.

Consoante um dos artigos da mesma, SE OS VOTOS NÃO ALCANÇAREM OS 51%, ou seja: A MAIORIA ABSOLUTA, há que fazer-se novas eleições – disto tenho certeza. Quanto ao mais, há que debruçar-me atentamente sobre o texto da mesma, desemaranhar os fios todos, considerar o que foi cortado e ler o texto em conjunto para ter sua exata compreensão  na sua integralidade. Espero fazer isso o mais rápido possível, mas não posso ainda dizer-te quando isso será. Tentarei em uma semana, pois estou a escrever Pareceres e mais Pareceres, não só em Português, como em Inglês.

Perguntaste-me também qual a razão de os jornais não escreverem a respeito do acima referido assunto … oportuna e pertinente esta tua pergunta, amigo. Penso que possa ser pelo fato de a imprensa – ou DESCONHECER – ou ESTARCOMPRADA. Por quem ?…

Quanto aos candidatos à presidência: 

Após ter visto e ouvido o Serra tecer encômios referentes à senhorinha Dilma e que confiava no que Lula decidisse (ou algo assim), restou claro estar ele concorde COM AS AÇÕES do presidente. Parecia inclusive, estar querendo adulá-lo, ou com receio de que, se comentasse algo que desagradasse ao soberano tupiniquim, poderia ter este como inimigo.
NÃO me parecem confiáveis pessoas assim .

NÃO CONTRARIAR UM Presidente QUE SE DIZ DEMOCRATA E QUE É AMIGO DE ASSASSINOS COMO  CASTRO… Que mente reiteradas vezes … Que se alia a outro mentiroso – Ahmadinejad (contrapondo-se à uma potência como os USA pelo simples fato de ter sido picado pela mosca azul… E como se isso tudo não bastasse, dá não só apoio a uma pessoa inescrupulosa, que mentiu desnecessáriamente diversas vezes e incapaz como ainda pretende fazer dela sua sucessora ou deveria escrever herdeira? (como se fosse um cargo hereditário por vias oblíquas).    

Todos estes motivos escondem o objetivo-maior, que tem sido planejado durante anos a fio, talvez mesmo desde o tempo em que, ainda líder sindical, Lula e seu grupo visitavam Cuba, a paradisíaca ilha da América Central, que foi transformada em inferno – pior ainda do que à época de Batista (ex ditador, depois presidente comunista que fez daquela ilha um dos lugares do mundo onde a jogatina internacional- e  tudo o que de ruim dela nasce, inclusive a corrupção, proliferasse feito  epidemia). O nome do ex- estudante de Direito, ídolo de Lula e que conseguiu ser pior ainda do que Batista -que ele tanto criticara, tornou-se em sanguinário ditador e transformou Cuba no único reduto do Comunismo nas Américas, é Fidel Alejandro Castro Ruz.(*)

Quanto aos candidatos à Presidência

Mesmo levando em consideração as duas outras candidatas serem sérias (parecem, pelo menos), a Marina, quando ministra, mostrou-se não só fraca no agir  como até mesmo subserviente.

BrasilWiki!                                                                                                   A propósito: escrevi um artigo em 2008 (ou 2009) que está no http://www.brasilwiki.com.br/, no qual me refiro a esse fato, bem como a outro, quando ela e o STEPHANES se desentenderam quanto à questão dos objetivos de seus respectivos ministérios. Vale à pena lê-los.

Como sempre, uso meu nome.
Para esclarecer: o BrasilWiki foi o primeiro site para o qual comecei a escrever e lá, em menos de dois anos, mesmo tendo ficado mais ou menos uns seis meses sem escrever coisa alguma na internet, surpreendi-me com o número de leitores quando retornei a fazê-lo (havia então, mais de 80.000 acessos aos meus artigos).
Agora, no momento em que estou a redigir este, são 322.193 leituras (*)do que escrevo, estando abaixo, apenas do próprio BrasilWiki!.
É interessante notar que o número de leitores que relêem meus artigos mais antigos e os comentam é grande, pois recebo notificações do BW! quando os leitores o fazem. Tento sempre responder – por uma questão não só de respeito a eles como, por vezes são perguntas e estas demandam respostas.

Sou a única Mirna lá: mirna_cavalcanti_de_albuquerque.
Escrevi artigos todos interessantes sobre diversos assuntos. Poesias e piadas, também, como assuntos sobre a Previdência Social desde o início.
É permitido que se copie matérias de outras pessoas desde que se indique a origem. Também faço isso, pois há gente que escreve muito bem e informa assuntos de interesse geral ou/e curiosidades diversas que penso serem interessantes dividi-los com os leitores.

Se algum dia quiseres distrair-te um pouco, acessa aquele site – para mim um dos melhores que há na internet sob todos os ângulos possíveis, a começar por seus editores (são jornalistas, éticos) e mantêm um padrão elevado sob todos os aspectos – inclusive nos quesitos publicação e comentários.
Se acessares, constatarás o que escrevo. Podes tu também comentar se quiseres fazê-lo.
Há muitos wikirepórteres que escrevem bem.       Apenas uns pouquíssimos destoam, mas isso é normal. Algumas se julgam preparadas para serem críticos dos demais e pensam poder até mesmo serem conselheiros de Estado e escrevem sandices. E, como somos o que escrevemos e através das palavras escritas demonstra-se até mesmo o grau de sanidade – ou não – conclui-se que deveriam essas criaturas- e urgentemente- procurar ajuda psiquiátrica, pois, se tal não fizerem, pelas tentativas inóquas de ataques pessoais aos que os que lhes são contra o pensamento, extrai-se estarem talvez com esquizofrenia ou qualquer outro desvio mental grave.Destes temos que penalizarmo-nos e fazer tabula rasa de seus artigos.

Voltando ao assunto “Voto Nulo”.

Não vejo até agora um candidato que seja aproximado do que considero como o ideal. A senadora do PSOL é capaz, é corajosa, enfrentou com bravura – e ganhou as discussões todas – como ninguém antes havia feito – com o falecido Tunico Malvadeza de forma ímpar, mas… é comunista.
Não sou preconceituosa,respeito o direito que todos têm de seguirem o caminho que quiserem (a Democracia inclusive, dá lugar para a existência do Comunismo), mas esta não é a minha seara … Além do mais, poderia, se eleita, tentar moldar o Brasil à forma do já morto marxismo-leninismo. Isso não me agrada.
Quanto à situação atual

Se conseguíssemos – mesmo  Lula concedendo o que se pleiteia (que nada mais seria do que cumprir com seu dever) – os 51%, esta percentagem é muito difícil de ser atingida. Todavia, posso estar errada, pois se os recebedores das bolsas todas, um considerável número, os demais – e descontentes com o estado degradante em que o PT colocou este nosso país, são muitos e devem também ser considerados. Muitos desses, já não acreditam em uma transformação para o bem, neste nosso amado país.

A VERDADE, ANDERLEY. É QUE NÃO TEMOS CANDIDATO QUALQUER QUE SEJA PARA TOMAR COM MÃOS FORTES, CABEÇA BOA E ERGUIDA, DIGNIDADE, FIRMEZA, CORAGEM, DETERMINAÇÃO e até mesmo OUSADIA, A DIREÇÃO DO LEME DESTE desnorteado PAÍS.

NENHUM DOS QUE ESTÃO A CONCORRER TERIA CORAGEM, p.ex., PARA ACABAR COM OS desnecessários 37 – OU MAIS MINISTÉRIOS. NENHUM… sei que é triste, mas é a pura verdade.

Outrossim, NENHUM DELES, parece-me de fato, ter a vontade férrea de fazer as Reformas todas necessárias para que a máquina administrativa funcione bem.

As Reformas Tributária, da Educação, da Saúde e a própria reforma Administrativa são primaciais, pois Lula inchou desnecessariamente  a máquina estatal  (para dar emprego’, não trabalho, para todos seus companheiros e familiares), que diminui-los, talvez mesmo  dividi-los  pela metade, é fundamental: são expletivos, alguns mesmo inoperantes.

A construção (reconstrução) das vias férreas – é outra necessidade, bem como a das estradas todas e da frota de navios seguros para navegarem em nossos rios e transportar com segurança não só a população ribeirinha, como toda e qualquer carga. Nossa rede fluvial é uma das maiores do mundo e demanda seja isso feito, pois certamente serviria – e muito- à Nação, como meio de transporte de pessoas e de escoamento de produtos de toda a espécie, aliviando as estradas (que, por sinal, estão péssimas, mesmo em se pagando elevadas taxas para nelas trafegar).
or outro lado, preocupam-me sobremaneira as URNAS ELETRÔNICAS. Se fôssem tão boas quanto têm tentado inutilmente fazer-nos crer, qual a razão de não ter sido adotado tal sistema – que eu saiba- por qualquer outro país?

HACKERS sabem interferir nos resultados.
Teremos que garantir e podermos provar em quem votamos.
Ora, TUDO O QUE TEM OCORRIDO NOS DÁ O DIREITO DE NÃO CONFIARMOS NA SERIEDADE DOS RESULTADOS.
Ressalte-se ainda que a garotada genial entendida nos mistérios da computação, tem entrado nos sistemas mais seguros do mundo (Casa Branca, Federal Reserve,bancos vários, etc.)
Isto posto, o BOM SENSO INDICA QUE SE DEVERIA INICIAR UMA CAMPANHA, SIM, PARA GARANTIR A IMPOSSIBILIDADE DE TODA E QUALQUER FRAUDE. E QUANTO MAIS CEDO, MELHOR.
Para finalizar: se aparecesse ALGUM OUTRO CANDIDATO – SEM COMPROMISSO COM PARTIDO ALGUM, A NÃO SER O COM SUA CONSCIÊNCIA, e tiver as qualidades não só necessárias como imprescindíveis para exercer a Presidência da República, consoante escrevi  retro, TERÁ MEU VOTO.

Enquanto estudo a Lei, temos tempo para pensar o que fazer.
Um grande abraço,

Mirna Cavalcanti de Albuquerque.
OAB/RJ 004762
(*) Nem se alegue que o regime de Cuba é muito bom para o povo. Se o fosse, não teria havido a Diáspora de seus nacionais. É incontável o número de cidadãos que têm escapado de Cuba- e com risco de vida –  deixando atrás toda suas raízes, inclusive seus familiares. Encontram-se principalmente nos Estados Unidos, mais especificamente no estado da Florida, outros, na Europa. Fugiram, pois não podiam mais suportar as restrições às liberdades fundamentais para todo e qualquer ser humano. Se a vida lá fosse como alguns nos querem fazer crer, lá permaneceriam. (vide o artigo por mim publicado no http://www.brasilwiki.com.br/ a respeito).
(**)Depois de ter postado o comentário para o amigo Anderley, as leituras estão agora em 322.605, ou seja: mais 400 acessos aos meus artigos em menos de 24 horas – e em um fim de semana.

 

Votar é um sério compromisso do cidadão para com os destinos de seu país

Votar é um sério compromisso do cidadão para com os destinos de seu país

Anúncios

Responses

  1. Sabendo que não preciso agradecer, comunico que apesar de ser muito fraco no manuseio do computador, vou fazendo minha parte, no sentido de maiores contatos conforme solicitado.
    Continuamos em frente!

    Abraço fraterno.

    • Boa noite, Anderley!

      Tudo bem contigo?

      Agradeço-te o apoio. Todos precisamos de apoiarmo-nos mutuamente.www.mirnacavalcanti.wordpress.com: “VARIG, APOSENTADOS, LULA e as FUNDAÇÕES”… ARTIGO que acabei de publicar é forte mesmo. Dá uma olhada.
      Fraternal abraço,
      Mirna Cavalcanti.:am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: