Publicado por: mirnacavalcanti | 23 de maio de 2010

Ficha Limpa: Dornelles prejudica o texto


 

 

 

Ficha Limpa!!!

O "hábito faz o monge". Dornelles caiu em sua própria arapuca.

O triste papel  feito por  Francisco Dornelles com as Emendas apresentadas ao PL Ficha Limpa,  colocou-o em situação extemamente delicada frente à Nação Brasileira. O PL em questão, de iniciativa popular, é para a moralização desta desmoralizada política que temos e da qual ele, Dornelles  faz parte há muitíssimos anos.                                                                                                                      As deculpas dos tempos verbais-que estavam corretos, eram de somenos importância. O que importava , o que IMPORTA é a Ética, para a qual o senhor Dornelles não deu a mínima importância. Ao ser indagado por um reporter, se(sic) não era para beneficiar políticos, inclusive, por óbvio, seu amigo Maluf , negou  ie, mentiu .

Negar, ele pode negar o que e quanto quiser.  A questão é acreditarmos. E não há como fazê-lo por diversos motivos , a saber: 

1 – ao negar tal fato, sua expressão corporal mostrava justamente o contrário: ele estava faltando com a verdade;                                                               

2 – “tempos verbais”, etc… claro está que não foi essa sua intenção. Todos sabemos que se fosse mantido o texto original – como deveria tê-lo sido – muita gente, entre petistas e mesmo os politiqueiros dos demais partidos, seria atingida. Isso ele não desejava de forma alguma e pensou em como evitá-lo;                                                                                                                                         

3 – como os “tempos verbais” estavam, atingiria, sim, o PL em questão , seu amigo MALUF e outros;                                                                                                          

4- o “Princípio da Presunção da Inocência foi distorcido – e sobre este, já escrevi diversas vezes em algumas matérias (é só lê-los neste BLOG ou nos demais). Indico-lhes lerem também a posição do jurista Maierovitch , que é também a minha; é objetiva, clara e didática .(*)

Resta CLARO QUE DORNELLES MENTIU E DESLAVADAMNETE PARA O MUNDO INTEIRO OUVIR. É só ler o projeto anterior e compará-lo com as “inocentes” emendas verbais que o cuidadoso linguista fez para (sic) “torná-lo mais coerente”…
Além do mais, Dornelles possui inteligência mediana e suficiente  para saber que suas ‘emendas’ são verdadeiros “remendos” e mal feitos, mas mesmo assim desfiguraram a real intenção do PL “Ficha Limpa”. Minimizaram-no de tal forma que, na verdade, “valerá só para o futuro” e, muito provavelmente, entre ‘mortos e feridos’, salvar-se-ão todos”…
Esse projeto é de iniciativa popular. O senhor Dornelles ESTÁ senador porque o POVO nele votou. Fez  DORNELLES  um “gol contra” SI MESMO , pois o povo: NÓS não nos esqueceremos dessa sua traição.                       QUE ‘REPRESENTANTE DO POVO É ESSE, QUE  REMENDA CONTRA OS INTERESSES E VONTADE DO POVO QUE, EM PARTE REPRESENTA?
EU NÃO ME ESQUECEREI. NEM MEUS AMIGOS.                                                           

Se esse senhor candidatar-se a qualquer cargo que seja, jamais terá meu voto. NEM O MERECE. Pode ter selado o fim de seu ‘carreirismo’ político. Também já está na hora, pois que me recorde, NADA DE BOM FEZ PELO BRASIL nem como Estado, nem como Nação DURANTE OS ANOS TODOS QUE ESTÁ GANHANDO UM SALÁRIO NABABESCO PARA FICAR ESTIRADO EM REDES SEM NADA FAZER.
ESTAMOS TODOS FARTOS DE MENTIRAS DESSES POLITIQUEIROS. NÃO IMPORTA QUAIS SEJAM OS PARTIDOS AOS QUAIS PERTENÇAM.                                                                                             

Para mim, como cidadã e advogada, o senhor Dornelles, pode despedir-se da ‘politicagem,’ e da vida mansa que tem tido… de nada adiantou o ‘botox’ (OU PLÁSTICA?) para parecer mais jovem  … voto nosso e das pessoas DO bem e DE bem, não terá, pois o que interessa é a essência(da qual ele carece), a atuação e não a aparência.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque,                                                                                OAB/RJ 004762

Anúncios

Responses

  1. Pergunto: O que o povo deve fazer, para mudar es regras do jõgo, sem ter que esperar de quatro em quatro anos?
    Cada dia que passa,políticos que sempre esconderam suas maracutais,e até então,não podendo o povo avalia-lo, hoje,nem se importam mais que este mesmo povo, tome conhecimento delas.Isto é muito perigoso!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: