Publicado por: mirnacavalcanti | 4 de maio de 2010

“APOSENTADOS. REAJUSTAMENTOS. ABAIXO O FATOR PREVIDENCIÁRIO!”


Prezada Senhora,

O Presidente Luiz In?cio Lula da Silva encarregou-nos de registrar o recebimento de suas mensagens que trata de assunto relacionado com a Previd?ncia Social.

Cordialmente,

Claudio Soares Rocha

Diretoria de Documenta??o Hist?rica

Gabinete Pessoal do Presidente da Rep?blica”

 

 

 

 

APOSENTADOS E PENSIONISTAS ! VENCEREMOS ESSA LUTA!

O Governo que não respeita seus idosos transgride as leis todas: as dos homen e as de Deus

Transcrevi acima a cópia exata da RESPOSTA de LULA ao e-mail que lhe enviei:                                                              “LULA OUÇA A VOZ DA RAZÃO”, postado na internet, copiado e recopiado por interessados em que o governo devolva aos  cofres do Estado os valores  que foram – e têm sido tirados do INSS, desde que este foi instituído.
Os governos TODOS – sem exceção qualquer que seja, assim têm agido.                                                                
Mencionei no artigo em referência, apenas tres das muitas construções feitas com os dinheiros que, na verdade, pertencem aos segurados dessa Instituição, que nasceu rica e estaria, REALMENTE superavitária se os governos não tivessem sempre retirado de seu Caixa valores já incalculáveis (não me parece que tenham guardado registros das EMPRÉSTIMOS). SE os governos pagassem para aquele Instituto o que lhe deve , repito: a Previdência estaria superavitária.
 
TODOS ESSES  DESGOVERNOS, REPITO UMA VEZ MAIS: TÊM FALTADO COM A VERDADE E PRATICAM MAIS DO QUE CALOTES: ROUBAM  DO POVO E DESAVERGONHADAMENTE, OS DINHEIROS DE SUAS CONTRIBUIÇÕES.
 
Escrevi ROUBO, pois não se trata de FURTO. ROUBO e FURTO, são tipificados pelo Direito Penal, como formas de tirar de alguém o que lhe pertence. De forma simples e objetiva, em resumo é o seguinte: o FURTO se dá sem violência. ROUBO, quando esta ocorre.
 
Ora, escrevi ROUBO, pois houve, sim violência nesses atos todos.
VIOLÊNCIA à confiança do segurado na Instituição. VIOLÊNCIA quando o Estado deixou de fazer sua parte: contribuir para o empregado e, finalmente VIOLÊNCIA contra  o idoso, aquele que trabalhou toda uma vida e contribuiu para o Instituto esperando ter, no mínimo, uma velhice tranqüila, sem sobressaltos, sem ter que pedir FAVORES  ao governo.
Na verdade, poderia e deveria EXIGIR O APOSENTADO fosse cumprido o contrato firmado entre ele, segurado, quando na ativa e o Instituto em questão, quando a este, aquele se filiou. É um contrato sinalagmático (bilateral) e não poderia, segundo nossa legislação, ser descumprido por nenhuma das partes sem a anuência (consentimento) da outra. A que viesse a descumprí-lo,teria que arcar com o ônus de ter agido contra a lei.
 
Se o segurado entrar na justiça para ver seu Direito por ela declarado, reconhecido e, finalmente, receber os valores que lhe são devidos, (isso só ocorre se encontrar um juiz que realmente seja JUSTO, que DISTRIBUA JUSTIÇA) E SE TIVER UM ADVOGADO ÍNTEGRO E CAPAZ,  o que acontece?…
 
Digo-lhes o que acontece, meus amigos: o Executivo DETERMINA QUE NÃO SEJAM EFETUADOS OS RESSARCIMENTOS DEVIDOS. E aguarda, qual uma ave de rapina – NÃO A NOBRE ÁGUIA, MAS UM ABUTRE –  a chegada da  hora final.
ESTA É A TRISTE E IMORAL VERDADE.
 
Se um levantamento for feito do número de ações impetradas contra o INSS, seu tempo do trâmite, quantos impetrantes têm-nas ganho e quantos na verdade vem a perceber o que aquele Instituto lhes deve, penso que seria um número ínfimo, pois a maioria falece antes que tal ocorra.
 
Sinto-me indignada, mais do que isso: sinto repulsa, aversão, asco até, por tudo isso.
Para mim, que tenho lutado contra injustiças por toda a vida em busca do Direito, é crime.

SIM! CRIME MAIOR DO QUE  A PRÓPRIA TORTURA, POIS COMETIDO PELOS GOVERNOS TODOS CONTRA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS!
CRIME CONTRA UM CERTO GRUPO DE PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA HUMANIDADE.
CRIME , ENFIM, CONTRA CRIATURAS  QUE NÃO TÊM COMO SE DEFENDER.
 
O Estado Brasileiro, na figura de seus mandantes, tem sido um Estado para o qual a vida do ser humano É de somenos importância, mormente quando se trata de idosos.

Atente-se ainda para o fato de que, com o avançar da idade, usualmente, mais se precisa de cuidados, de boa alimentação, de médicos, de remédios, DE RESPEITO, de atenção, de consideração e até mesmo de carinho.
 
É desnecessário falar em como se encontra a Saúde. Todos os dias há gente morrendo em filas de hospitais. Para  tentar conseguir-se atendimento, é necessário ir para as filas dos nosocômios (hospitais) de madrugada, quando não, dormir-se ao relento para poder conseguir um bom lugar na fila e ver se tem a sorte de poder ser atendido…
Pode-se até pensar que, de alguma forma, o governo está intentando uma exterminação em massa, principalmente dos mais débeis: os infantes e os idosos.
 
Depois de a ministra (agora de volta como candidata) que disse para RELAXAR E GOZAR, vem o bisonho ministro da Saúde afirmar que (sic) o sexo deve ser praticado cinco vezes por semana
 
É ótimo o sexo, sim, mas para fazê-lo, há que ter-se saúde. Como grande parte da população idosa CARECE DO VIGOR DA JUVENTUDE, o conselho desnecessário, inoportuno E ATÉ MESMO CÍNICO de Temporão, dificilmente pode ser posto em prática.
Isto pelo fato de que, se o idoso não sofrer  do coração, pela idade, normalmente tem dificuldades de ereção . O viagra , ou similares,  ajudaria, mas seu custo é elevado. Seria fornecido pelos Órgãos da Saúde?

Por outro lado,seu coração, muitas das vezes, já se encontra combalido pela luta do sovreviver, pela tristeza do dia a dia… e, ainda há que lembrarmo-nos de sexo está na cabeça. 
Pois bem: na cabeça do aposentado estão as preocupações da própria sobrevivência que, muitas das vezes, está abaixo mesmo da dignidade humana. 
 
QUANTO AOS POLÍTICOS: quantos são os que realmente se importam com o segmento envelhecido da população? QUANTOS  entrariam na luta pelos seus direitos – mesmo que isso significasse perder seus mandatos? Quantos?
Quantos ousariam indispor-se com o Reizinho de Pindorama, enfrentá-lo abertamente e mostrar-lhe que deveria cumprir suas promessas?
 
Lula foi uma esperança para muitos. Hoje é uma ameça para todos. por mais que se esforce por títulos, prêmios internacionais, liderança mundial… tal ocorrerá só se os governos todos forem compostos por esquizofrênicos.
 
Não se enganem, não, mas o homenzinho de Garanhuns, quanto mais tem, mais quer. Foi mordido pela ’mosca azul’. Não duvido nada que até sonhe com o título de SIR, a ser-lhe concedido pela Rainha da Inglaterra.
 
Não lhes peço desculpas pela  franqueza, que pode raiar mesmo a grosseria. Neste País da Fantasia, somos todos tratados como ’palhaços, o que se pode esperar de mais surreal ainda? Resposta: NADA.

Temos um presidente semi-alfabetizado, ou melhor: alfabetizado funcional (que sucedeu a um sociólogo, que nos vendeu aos lotes para estrangeiros, que pagou para os políticos modificarem a Constituição com o fito de ser reeleito)…
 
Logo no início do governo de Lula, os escândalos começaram a pipocar; ele de nada sabia nem tinha ouvido falar. Seu primeiro filho foi dormir pobre e acordou milionário…

Lula também colocou como seus auxiliares diretos, pessoas incríveis . A ministra e sexóloga Relaxa e Goza, a Secretária da Igualdade Racial, Matrilde Ribeiro (que saiu sem ter mostrado a que tinha vindo – a não ser gastar mais de quatrocentos mil reais com o cartão de crédito corporativo.
Cartão esse que, no que se refere o Primeiro Casal, não poderia o governo revelar os valores nem em que foram dispendidos, pois tratava-se de Segurança Nacional, segundo anunciou o general que trabalha para Lula e envergonha o Exército Brasileiro…
 
SE LULA FOSSE REALMENTE AQUELE QUE JULGÁRAMOS ERA, NO ENTANTO, TUDO PODERIA SER MUDADO… e ainda pode – se um milagre ocorrer.
 
Mas ele tem provado não ser. E ainda pretende fazer sua sucessora alguém como a senhorinha Roussef, a Rainha das Mentiras. Logo ela, que parece ter perdido sua própria história e identidade. Ela que diz seguirá  as mesmas diretrizes de Lula.

Assim, meus amigos, façamos o possível para que tal não ocorra.
……………………………………………
 
Pensei que há uma chance de luta com probabilidades de vencermos. Transcrevo abaixo o e-mail que enviei ontem para a AVAAZ, uma séria organização internacional,, que muitoi tem feito pela luta dos direitos todos neste mundo.

Leiam:
Graziela Tanaka – Avaaz.org <avaaz@avaaz.org>
 
” GRAZIELA,
 
BOA NOITE !
 
Estou muito feliz que uiltrapassamos os 2 milhões! Agora, veremos o que ocorre.
 
Como a vida não para, gostaria de saber se a AVAAZ, que está sempre a fazer coisas boas, nãn iniciaria também uma campanha para a reposição salarial dos aposentados.
O que os governos todos estão fazendo com eles, é vergonhosamente desumano.
Tenho escrito muitos artigos a respeito desse assunto. Amanhã postarei um artigo onde relato o que penso ocorrerá se alguma organização maior não lhes ajudar.
 
Para saberes o que tenho escrito, é só entrar no GOOGLE com meu nome:
 
mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha.
 
Peço-te pressa na resposta, GRAZIELA. Se a AVAAZ fizer o mesmo que está fazendo com o FICHA LIMPA, será uma chance para eles de uma vida digna, para a qual contribuiram a vida toda e os governos só  têm diminuído seus ganhos. É mais mesmo do que desumano.
 
Agradecendo-te com antecedência,
 
um abraço amigo,
 
Mirna Cavalcanti de Albuquerque
.
…………………………………………
Amigos,
Tendo em vista o retro exposto, penso firmemente,  que devemos todos escrever para o endereço abaixo e sugerir a campanha:
 
“APOSENTADOS. REAJUSTAMENTOS. ABAIXO O FATOR PREVIDENCIÁRIO!”
 
  http://www.avaaz.org/en/contact

FAÇAMOS TODOS UM ESFORÇO CONJUNTO, SEJAMOS RESPONSÁVEIS POR NÓS MESMOS E NÃO ESPEREMOS POR ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS  ou mesmo  POR POLÍTICOS que não se querem expor – OU INDISPOR (com Lula),com receio de perderem o mandato. NÃO SE ESTÃO ESFORÇANDO COMO DEVERIAM PARA nos REPRESENTAR.
Procuremos por políticos que realmente fazem…

Lembrem-se do ditado:

Quem quer faz, quem não quer, manda.
Leiam o Manifesto do professor José Cândido de Castro assim que ele o publicar!
TAGS: APOSENTADOS, AVAAZ, Brasil, Direitos Humanos, Fator Previdenciário, INSS, Justiça Social, Mirna Cavalcanti, POLÍTICA INTERNACIONAL, Seguridade Social


Responses

  1. PREZADA ADVOGADA
    MIRNA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE

    COMO APOSENTADO, TAMBÉM SINTO NA PELE AS ENORMES PERDAS SALARIAIS QUE OS GOVERNOS,E MAIS AGORA O DO LULA, VÊM NOS IMPINGINDO.
    SOMENTE MESMO UMA PESSOA DE FIBRA COMO A SRA. PARA NOS DAR UM POUCO DE ALENTO.
    ENVIEI E-MAIL PARA A AVAAZ SOLICITANDO QUE ENTRE NA CAMPANHA DOS APOSENTADOS DO BRASIL.
    QUE DEUS A PROTEJA E A ILUMINE SEMPRE.
    COM RESPEITO E ADMIRAÇÃO
    AUGUSTO MENDES FILHO
    ITU, 04/05/2010

    • http://www.avaaz.org/po/petition/Extincao_do_Fator_Previdenciario_1/?fNJVdeb&pv=0

    • Por favor, entre no Google, procure por: AVAAZ FATOR PREVIDENCIÁRIO e acesse os 4 primeiros links.
      Temos que provocar uma avalanche de assinatura nessas Petições Públicas e acabar de uma vez por todas com esse maldito Fator Previdenciário.
      Agora, com apenas 0,5% do eleitorado, cerca de 700 mil assinaturas, qualquer vontade popular pode ser transformada em lei.
      Vamos em busca desse objetivo, basta divulgar e repassar através das redes sociais. EU ACREDITO!

      • VLADEMIR e EMERSON,

        boa tarde amigos

        Fico feliz em constatar que um artigo escrito por mim há já mais de 3 anos ainda é lido.

        Este fato revela, entre outros, DOIS aspectos importantes do que escrevo: sua atemporalidade ( o que é positivo) e a IRRESPONSABILIDADE amoral do governo que segue sem cumprir com sua obrigação – no caso – para com os aposentados do RGPS …

        Estou literalmente FARTA de ouvir o governo – e seus ‘pseudo-técnicos’ -falar no INEXISTENTE deficit da Previdência Social…
        SE existisse, seu principal DEVEDOR é JUSTAMENTE o próprio governo…

        Podem estar certos de que farei todo o possível para dar publicidade ao que me escreveram…

        Fraternalmente, um abraço para vocês e EM FRENTE!!!

        Mirna Cavalcanti de Albuquerque PInto da Cunha
        PS : Eu também ACREDITO, sim, ACREDITO que vendceremos MAIS essa… DEUS é testemunha de nossos esforços durante anos a fio!

  2. PARABÉNS SRA. MIRNA! PELA SUA CORAGEM,E BENEVOLÊNCIA PARA COM OS APOSENTADOS !! É MUITO DIGNO SEU ENGAJAMENTO NESSA LUTA !!
    nilson !!

  3. Dra Mirna Cavalcanti: Se o Sr Marco Aurélio já entrou em contato com a sra,concidere inválida esta mensagem.Noto que entre alguns blogueiros,existe certo preconceito, como assim:Ela que me procure eu não vou procura-la!.Estou tentando fazer uma certa reunião com as pessoas que julgo serem elucidadas,no assundo “Previdencia Social” que escrevem no Blog Aposentado Solte o Verbo,para que se forme uma comissão,no sentido jurídico para nossa causa ser forçada a ir parar na justiça. Sòmente com cabeças pensantes como a senhora,sr Marco Aurélio e outros poderemos levar a vitória nossos direitos. O sr Marco Aurélio poderia entrar em contado com a sra, ao em vez de postar mensagem no ASSOV.Caso não tenha recebido mensagem do sr Marco,estou fazendo a ponte! Grato Anderley.

  4. Dra. Mirna
    Adorei sua ideia de recorrer à AVAAZ. Sempre julguei que o sucesso de nossa campanha se funda no grau maior ou menor de sua divulgação. O recurso à AVAAZ portanto é oportunissima. Conte comigo que farei minha parte. Um abraço e votos de sucesso.
    José Cândido de Castro

  5. Gente amiga! Boa noite! Responderei para todos amanhã! tenho estado a escrever e a postar o dia initeiro e o soninho já está chegando… Uma excelente noite com sonhos e esperanças de dias melhores!

    Abraços fraternais,

    Mirna
    PS – não há razão para agradecer-me. Faço por gostar de ver a Verdade triunfar sobre a Mentira e a Justiça sobre a Injustiça e, principalmente, ajo por amor aos meus semelhantes.

    Luz e Paz para todos!

  6. http://www.avaaz.org/po/petition/Extincao_do_Fator_Previdenciario_1/?fNJVdeb&pv=0

    Iniciei uma petiçãopelo fim do fator previdenciário, soicito divulgação e assinaturas. Um abraço. Emerson

  7. Desculpe-me por tomar a liberdade desse primeiro contato.
    Elaborei uma petição pública para abaixo-assinado pela extinção do FATOR PREVIDENCIÁRIO.
    Vamos nos engajar no embalo dos protestos. As pessoas já começaram a assinar.
    A hora é agora… clique no link abaixo para saber mais e assinar.

    http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_Fator_Previdenciario/

    Por favor, repasse aos seus contatos e redes sociais.
    Muito obrigado,
    Vlademir Vive

    Veja no link a seguir o andamento do Projeto de Lei 3.299/2008 que demonstra um total descaso para com o aposentado brasileiro. Desde 2008 nada foi feito, mesmo com aprovação em 25/04/2012, por unanimidade, do requerimento que exige a votação da matéria em caráter de urgência.

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=391382

  8. Dra. Mirma, bom dia.

    Primeiramente, muito obrigado pelo apoio. Desistir jamais.

    Nessa linha das contestações e revolta com o que se vê e se lê, por um acaso a Dra. já teve o desprazer de ler a matéria do Sr. Luis Nassif do link abaixo.

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/avaaz-golpe-ou-verdade

    Deixei um cometário nessa matéria, que senão paga, ao menos é muito tendenciosa à favor do governo.

    Por gentileza, gostaria que a Dra. que tem a habilidade com as palavras colocasse uma resposta à altura ao Sr. Nassif pelo texto tão descabido.

    Atenciosamente,

    Vlademir Vive


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: