Publicado por: mirnacavalcanti | 28 de abril de 2010

Álvaro Dias, Mirna Cavalcanti e o “Ficha Limpa”


 

Olhos sempre muito abertos, para votarmos corretamente

Com os olhos bem abertos, negaremos nossos votos aos 'muralistas'

Ante Scriptum:
 
Caro Álvaro Dias, nobre Senador deste país,
 
informo-lhe esperançosa que, ao escrever a matéria que se encontra na página :
 
http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/?cl=495821402&v=5509
 
o contador mostrava que 1 905 555 brasileiros que realmente se importam com os destinos do país havia assinado. No momento em que estou a terminar ese para enciá-lo novamente a todos, o # está  em 1.921.395 !!!
 
 
Senadores da República,
Senhores Deputados,
Colegas Presidentes das Seccionais da OAB,
Senhores Governadores,
Colegas jornalistas,
Senhores aposentados e pensionistas,
amigos todos:
 
Ontem enviei-lhes matéria com cópia do e-mail que me foi enviado por Álvaro Dias. Contém pronunciamento seu sobre o PL “Ficha Limpa”, pelo qual também o deputado Índio da Costa/RJ muito  setem batido.
 
Abaixo transcrevo trecho do artigo  mencionado retro(07/04):
 
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou nesta quarta-feira (7) contra o que chamou de “manobra protelatória” da base governista na Câmara dos Deputados, que adiou para maio a votação do projeto de lei, de iniciativa popular, que impede a candidatura de políticos que tenham sido condenados em processos judiciais. O projeto é conhecido como “Ficha Limpa”.
 
Outrossim cabe-me transcrever, por justo, o cerne de seu pronunciamento:
 
“Sem dúvida, trata-se de uma manobra protelatória, que tem por objetivo vencer o período eleitoral de 2010, para que não vigore nas eleições deste ano. Se é um projeto de iniciativa popular aguardado com tanta expectativa – mais de 1,5 milhão (*)de brasileiros subscreveram esta proposição – não aceitamos esse tipo de procedimento de parlamentares que atuam na contramão das aspirações da sociedade brasileira “.
 
NOTA: informo que minha matéria foi enviada para TODOS os senadores e o único até agora a pronunciar-se foi Álvaro Dias. 
 
Os demais, como Paulo Paim, Flávio Arns e mesmo o gaúcho, meu conterrâneo, Pedro Simon…estranho seu silêncio…
 
PODEM ESTAR CERTOS OS OUTROS NÃO MECIONADOS, COM OS QUAIS NÃO CONTO, QUE AS RESPOSTAS TERÃO NAS URNAS.
 
Quem é ‘muralista’ e não toma posição, não é digno de cargo qualquer que seja de representatividade.
 
Este email será matéria a ser por mim postada ainda hoje. Assim os eleitores deste imenso Brasil, saberão “WHO’S WHO”.
 
Tenho muitíssimos leitores e mais tres BLOGS (*) nos quais transcreverei tudo o que está aqui . Ressalto que há pouco tempo estou escrevendo para a iternet -nem mesmo dois anos, pos deixei de escrever por 3 meses-  em tão pouco tempo na internet. Verifiquem:
 
http://www.brasilwiki.com.br/maismais.php?tipo=w20tt
 
http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=23753
 
http://www.pensador.info/colecao/mirna8/
 
http://www.grandesautores.com.br/component/option,com_mycontent/Itemid,6/id,34922/task,view/
 
 
http://forum.angolaxyami.com/members/mirna_c.html
 
leiam não só a matéria, como o comentário postado e minha resposta:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/04/470566.shtml?comment=on
 
 não deixem tampouco de ler:
http://mix.superamizade.com.br/opiniao-e-noticias/mulheres-sao-destaque-na-blogosfera-brasileira-/
 
(*) www.mirnacavalcanti.wordpress.com
 
(*) http://pt.netlog.com/mirnacavalcanti/blog/blogid=1979224
 
(*) http://direitossociaisnegados.blogspot.com/2010/04/alvaro-dias-copia-de-e-mail-e-materia.html
 
 
NOTA: há também os diversos sites que concordam com meus pensamentos, como os blogueiros conscientes e preocupados com tudo o que está a ocorrer e os dos aposentados que publicam minhas matérias, como a própria Confederação dos mesmos e, apenas para exemplificar: www.fatormentodoaposentado.com.br,
 
PS- há outrossim, mais sites para os quais escrevo, só não tive ainda tempo de transcrever certos artigos.
 
É fácil: entrem no GOOGLE com meus nome:
Mirna Cavalcanti de Albuquereque e verão por si mesmos.
 
 
Post Scriptum:
Amigos, retransmitam por e-mail, publiquem em seus sites e blogs,TWITTER(*) enfim: AJAM! NÓS NÃO SOMOS ‘MURALISTAS!
(*) o meu é:
http://twitter.com/mirnacavalcanti


Responses

  1. Mirna só agora vi essa matéria, e digo com sinceridade, apenas o Álvaro Dias responderá, os outros não estão nem aí para o que acontece conosco, o que eles querem é plateia.Cansei de escrever ao Pedro Simon entre outros, nunca me responderam um a palavra, e assim os outros fazem o mesmo.
    lembro-me agora que o Eduardo Suplicy me respondeu uma vez, e o que hoje é Ministro , o Mercadante que acompanha a Dama de Copas em todas as viagens, e outra vez que debati com o Cristovam Buarque.,..Depois disso só mantenho contato com o Álvaro Dias que eu gostaria que viesse como candidato a Presidente da Republica.
    Abraços.
    Maria

    • MARIA, querida!

      Em geral concordo com teu posicionamento: o SUPLICY é preparado, fino,, educado, mas é um homem fraco – não se impõe – nem suas idéias. Tem demonstrado isso.
      Cristovam Buarque ‘iludiu-me’ por um tempo- é tb.-e principalmente um politico – q.se mostra p/vzs ‘politiqueiro’, pois volta-se para a EDUCAÇÃO qdo lhe vai dar votos – “Entre isso e aquilo” (Cecília Meirelles) – ele fica com ‘aquilo’ (seu interesse próprio).
      MERCADANTE é inteligente, mas já há muito tempo tem-se vergado ao poder. Seus atos revelam quem é…
      Acrescento o PAULO PAIM – que se tem elegido quase ‘automaticamente‘. Mais 8 anos de promessas – até lá, muitos de nós já teremos partido. Escrevi’n’ artigos para os aposentados alertando-os para o fato de q DEPOIS das eleições, ele NADA mais faria (queda do Fator Previdenciário, etc. NÃO ME DERAM OUVIDOS…


      ÁLVARO DIAS
      : FOI EXCELENTE GOVERNADOR POR DOIS MANDATOS. é PREPARADO, EDUCADO, POLÍTICO. SE VIER A SER CANDIDATO, TERÁ MEU VOTO.

      NOTA: qto. só ‘teres lido agora’ o artigo que mencionas, amiga – é natural, pois eu escrevo tanto, que pode mesmo passar desapercebido …

      Desejo-te uma abençoada quinta feira.
      Que a paz de deus esteja contigo!

      Abraço carinhoso,
      Mirna.


Deixe uma resposta

Categorias

