Publicado por: mirnacavalcanti | 21 de abril de 2010

Os quatro Elementos de meu Ser


 

Sou terra e sou  fogo
jogo da vida, o jogo:
às vezes perco, outras ganho,
mas em todas elas, como Ser,
cresço 
em tamanho

Sou  ar e sou  água.
Sou  mar e sou  céu…
O ar é meu fundamental elemento,
pois leva minhas palavras ao vento:
por isso escrevo meus versos ao léu…

Quem deter-se o suficiente para lê-los,
encontrará quem eu verdadeiramente sou…

Se tiver sensibilidade para captar o etéreo
que em mim existe –  e transfiguro em matéria táctil,
quando com as letras, faço a minha arte, conhecerá                                                                                                                                            a  alma que me vivifica o   SER:  sonhar,                                                                                                                                                               cantar,sorrir, amar… enfim: VIVER!  

Busquem-me, pois, o que me estão a ler!  

Provavelmente gostarão de conhecer-me !

 

 

 

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

NOTA: Escrita originariamente em 21 de Abril de 2010 e reeditada no Rio de Janeiro, em 04 de Junho, de 2012 

 


Responses

  1. That was a truly fun read…

  2. Best blog..

  3. […] AnteScriptum                                                                                                                                                                                                                                     This poem was first written in Portuguese (2010): https://mirnacavalcanti.wordpress.com/2010/04/21/os-quatro-elementos/ […]

  4. […] (*) https://mirnacavalcanti.wordpress.com/2010/04/21/os-quatro-elementos/ […]


Deixe um comentário

Categorias

